Medium SLR´s qual escolher?

A 30 D já saiu! Já é possível brincar com ela em algumas lojas em PT, quando à D80 ainda é uma miragem!
Dado a tua barreira de preço podes ainda incluir a Sony (alfa)100.

Pessoalmente, deixava sair a D80 e verificava os n comparativos que vão aparecer, quer com a sua antecessora - se é que é de facto, a D70 - quer com os modelos da concorrência, nomeadamente a 30D.

A 30D é uma excelente escolha, é uma EVO da 20D e é do género: em equipa que ganha não se mexe. A D80 será uma adição ao actual line-up da Nikon.

Em tenho um "cunho" pessoal pela Nikon :) , mas neste momento e já estive na mesma posição que tu, esperava o confronto 30D / D80. Em último caso, pegas numa e noutra e vez qual se adequa melhor à ergonomia da tua mão, o "feellng" e como te entendes com os comandos, e acredita este aspecto é muito decisivo, daí a minha aversão às 350D, parecem brinquedos.

Se o corpo da D80 for em "plástico" como o da D70, aí a 30D leva vantagem, tem de facto um material mais "nobre", mas perde em termos de especificações... É uma decisão tua, não tardará muito e a Canon lançará uma resposta à D80 - segundo já se consta - mas aí entramos na cadeia do espera, e por esse caminho nunca mais compras nada.

Quanto à Sony, não te posso ajudar muito, é tek minolta e não deixará de ser uma boa aposta.

PS: Se aparecer o Timber, não acredites no que ele te diz, o homem só vê Canún!! :x2: !!
(No hard feelings)
 
Espera pelas reviews da D80. Mas não deve sair nada muito diferente de uma D70s com 10 Mpix com qualidade semelhante à D200. Ou seja uma câmara muito boa com menos capacidade High ISO que a 30D que por outro lado terá mais 2 Mpix em relação à 30D.
O resto é preferência pessoal do corpo, lentes, preços, etc
A Sony A100 não é bem comparável a estas porque tem um corpo de qualidade inferior. É mais um concorrente para a 350D e para a D50. Por falar nisso deve sair uma substituição para a 350D no espaço dum mês. A Canon nunca falha nisso. 18 meses e roda nas máquinas consumer.
 
por acaso até é verdade...a canon é 18 em 18 meses...certinho :D

Como já pus num outro post a minha digicam pekenita (ixus400) estava a dar o berro, e se akilo berra-se sem qq apoio da canon (apesar de já n ter garantia) nunca mais comprava canon...mas os rapazes reconheceram o erro, e arranjam for free...p isso já somos amigos de novo... :D

Tb gosto muito de canon, mas é mania pq tenho há anos e anos uma Nikon F-601 q se safa bastante bem (analog)....n sei...lá terei de esperar....

Timber, pelo pouco que sei optaria pela melhor capacidade canon do que pelos 2Mpix da nikon n? q achas? (descartando gostos pessoais, qualidade dos menus etc etc)

Thankx
 
Se não tivesse lentes não sei bem qual escolheria

Gosto mais do corpo da Nikon (não ligo muito à cena de ser feito de policarbonato em vez da carapaça de magnésio) mas prefiro de longe o sensor da Canon ao da Sony que vem na Nikon. Dúvidas, dúvidas...

Talvez resolvesse a coisa no preço.
 
Pessoal já agora e um bocadinho off/on topic.

Acham que um kit D50 com lente e mais umas maravilhas por 588€ é de valor ou nem por isso (nikon)?

Eu queria era uma 350D mas assim não sei o preço da nikon é bem rasoável.
 
Se for uma D50 mais a lente 18-55 é um preço porreiro

Nada de excepcional mas porreiro



sim os 55 são curtos mas acredita que vai chegar.. depois por mais algum... após uns tempos com o dinheiro que poupas na 350d compras a 28-70 f2.8 ;)

__

quanto a ideia da thread inicial...

a d80 é talvez uma boa aposta.. é esperar por mais testes.. mas penso que deverias meter a d200 ao barulho tambem!

entre as 3 as coisas já pesam!

a sony para mim.. fica por ALFA e mais nada.. nem a beta chega :) sony no.. isto sou eu que n gosto da marca!

quanto aos sensores da d200 ser da sony.. isso ainda tinha muita conversa :)

pesa as 3 camaras..

eu escolhi a minha d70s perante a 350d e uma das razões foi o corpo.. que tão bem encaixa na mão.. digo sempre isto.. porque a 350d parce maquina de criança na minha mão e penso que na de muitos.. não é por nada que muitos compram logo o grip!

a 30d é uma aposta.. mas pesa as 3 . d200.. d80 e 30d ;)

lembra-te que vais investir muito €€ num corpo.. e para tal investir num corpo caro e andar com lentes de 50€ não vale a pena..
 
apesar de estar descontinuada, não seria um melhor negocio apostar em algo tipo cybershot DSC R1?
é que é uma maquina muito boa, seria certamente mais barata, tem as vantagens de uma compacta, tem uma excelente lente, tem um bom sensor...
não é bem a mesma coisa, mas faz muita coisa que a SLR faz...
e, eh pa, poupavas muito dinheirinho, e para todos os efeitos, provavelmente fazia tudo aquilo que pretendes fazer.

ou então não. não sei bem o que pretendes fazer com ela, nem qual é o teu dominio da fotografia, nem até onde queres aprender...
é so uma sugestão :)

é que 1000€ são 200 contos :s, é dinheiro.
 
apesar de estar descontinuada, não seria um melhor negocio apostar em algo tipo cybershot DSC R1?
é que é uma maquina muito boa, seria certamente mais barata, tem as vantagens de uma compacta, tem uma excelente lente, tem um bom sensor...
não é bem a mesma coisa, mas faz muita coisa que a SLR faz...
e, eh pa, poupavas muito dinheirinho, e para todos os efeitos, provavelmente fazia tudo aquilo que pretendes fazer.

ou então não. não sei bem o que pretendes fazer com ela, nem qual é o teu dominio da fotografia, nem até onde queres aprender...
é so uma sugestão :)

é que 1000€ são 200 contos :s, é dinheiro.



eu nao vejo os mil € como o problema.. o problema é investir numa maq cara sem dinheiro para boas lentes
 
isso ainda é outro problema...

eu referia-me mais ao "eh pa, gastei 200cts nisto, e n dou uso a metade das funcionalidades disto"
Por acaso uma camara como a R1 tipicamente tem mais funções que uma SLR típica

Mas para muita gente (eu por exemplo) metade são funções que não interessam a ninguém

Uma SLR faz coisas simples simplesmente melhor. Melhor visor, melhor focagem, maior verstilidade, etc.. Não faz assim nada revolucionário.
 
nem conhecia essa R1...

pois as lentes sao um problema sim, mas isso ficaria com um pack ou qq coisa log na compra e logo compraria outra, pq para comprar lentes de brincar n vale a pena....

Gostava de evoluir bastante, tenho-me dedicado á astrofotografia e já percebi que não preciso de uma SLR de topo para isso...mas...tendo já posso evoluir noutros campos.

Thankx
 
Back
Topo