Medium SLR´s qual escolher?

Por acaso uma camara como a R1 tipicamente tem mais funções que uma SLR típica

Mas para muita gente (eu por exemplo) metade são funções que não interessam a ninguém

Uma SLR faz coisas simples simplesmente melhor. Melhor visor, melhor focagem, maior verstilidade, etc.. Não faz assim nada revolucionário.



sim, mas uma maquina como a R1 custa menos.
e se por menos, se tiram fotos de alta qualidade (eventualmente melhor que algumas SLR, em algumas condições) e se tem acesso a mais funcionalidades....

a slr pode acabar sempre por ganhar, mas na SLR pagas mais por funcionalidade que na R1, e o que pagas a mais, não sei se compensa no final.

SLR é uma maquina que eu chamaria "muito profissional", é preciso saber muita coisa. depois um gajo estoira tudo na maquina com um kit de lentes, que provavelmente nunca vai trocar (porque as lentes alternativas são bem caras)... e a existencia de muitas SLR's provavelmente resume-se a circunstancias, onde a sua real vantagem face a maquinas como a R1 acaba por não ser aproveitada (e eventualmente ate perde para a R1).

PS eu estou aqui a usar o exemplo da R1 porque é facil de escrever, ha outras maquinas equiparaveis...
eu gosto especialmente da R1 pela maneabilidade, pelo LCD, pelas lentes, e pelo que li em reviews...
 
eu posso dar uma ideia!

tenho a d70s com a lente de kit 18-70mm

a cerca de 2 meses comprei uma sigma 70-200 f2.8 que custa cerca de 1100€ que já dava para comprar a 30d ;)

ando a pensar talvez uma 28-70 f2.8 (que cai nuns 600€) e talvez uma 50mm f1.8 (150€) para nao falar dum flash tipo sb600 (350€ +\-)

isto eu a falar caso nao tiver que trocar de maq..

pois as minhas contas são outras e caiem mais para uma d2xs e 300 f2.8 lol
 
pela review da dpreview a R1 é bastante boa...uma boa opçao a ter em conta relativamente ás D-SLR, especialmente com a 350D...

A lente então, falam maravilhas....24 - 120 mm F2.8 - F4.8.
 
isso já é muita fruta para mim jamiro ;)...so essa lente sigma...jazuz :D

Daki nada n sei, mas neste preciso momento, se calhar iria para uma rebel, ou entao para um d70 ou ainda a 20D pois já percebi que os latest models n compensam relativamente aos novos, e com os old ainda tens uns trocos para uma lente porreira.

A R1 é muito versátil, mas já q compro, compraria para ter total versatilidade, sei lá o q vou precisar daki a uns anos.

BTW: eu preciso bastante de telefoto, macros porreiros, que recomendam na nikon e canon?
 
Se não tivesse lentes não sei bem qual escolheria

Gosto mais do corpo da Nikon (não ligo muito à cena de ser feito de policarbonato em vez da carapaça de magnésio) mas prefiro de longe o sensor da Canon ao da Sony que vem na Nikon. Dúvidas, dúvidas...

Talvez resolvesse a coisa no preço.

E com aqueles jog-dials para o polegar e para o indicador, um must :007: !

Só uma beca off-topic, hoje tive a oportunidade de mexer numa (argh... :-D ) Canon 5D. Na minha opinião é uma 20D com um sensor full-frame e sem flash incorporado, mas meus senhores, o que é de César é de César, e de facto o futuro das dSLR's deverá passar pelo full-frame aka 35mm.
Assim que espretei pelo visor da máquina... bem... de facto um visor "à homem de barba rija", esqueçam os 1,5x e 1,6x típicos dos sensors APS, aquilo é "o visor". Em termos de máquina, é Canon. Em termos de qualidade de imagem, recorte, e por aí, sim senhor, é uma autêntica besta aquela máquina. Gostei!! Embora a medição pontual da Canon fique a anos-luz da da Nikon, mas gostei imenso do conjunto, e é de facto um equipamento de grande categoria e já para um nível mais "PRO".

O equipamento em teste: Canon 5D + EF 24-105 f/4 L IS USM (killer combo)
 
entre a 350D e a 30D....sinceramente....n sei acho-as mto semelhantes..

Gostaria de ter era um sensor mesmo sem crop, isso é q era, mas ainda estao um cadito longe no preço :(

Tenho de meter a 350D na mao e ver...se n gostar dela ou vou p o duelo d80/30d pq a nikon d200 já é carota....
 
São ambas excelentes maquinas (30D e D80), mas penso que se fosse eu a escolher, eu ie pela Nikon, apesar do grande nome da Canon, continua a preferir a Nikon!
Força!:)
 
Por mais opiniões que leias e oiças, é extremamente dificil dizer qual é melhor...nikon ou canon e no caso de modelos identicos, embora existam pontos fortes e fracos em cada uma delas comparativamente com a outra, acho que a decisão deve ser mesmo tomada pelo feeling de pegar na máquina, mexer nos menus e ver como a "sentes" na mao...

Já tive nikon e canon e neste momento sou nikonian ...nao pq fosse melhor...apenas pq foi a que gostei mais!
 
n existe nenhuma D-SLR assim de marcas concorrentes boazita tb? As LUMIX ou lá como se chamam n prestam?



como o timber diz ninguem as faz rascas.. o problema são os acessórios!

pergunta aí ao naboverde o preço do material para as dele.. e a quantidade que existe em comparação para canon e nikon!

:)
 
como o timber diz ninguem as faz rascas.. o problema são os acessórios!

pergunta aí ao naboverde o preço do material para as dele.. e a quantidade que existe em comparação para canon e nikon!

:)

Err.... queres dizer que existe mais material para Canon ou para Nikon???

Eu acho que nesse aspecto é mais ou menos igual...ambas as marcas têm uma vasta gama de acessórios, capazes de cobrir todas as tuas necessidades...e as marcas concorrentes quando fazem acessórios, normalmente são lançados em versões para Canon e para Nikon...por isso não me parece que uma decisão possa passar por ai...
 
Ele está a dizer que existe mais material para Canon e Nikon em relação às outras marcas
A Canon e a Nikon tem uma colecção de lentes (principalmente) muito mais extensa que qualquer outro fabricante. E tem sempre as primeiras versões dos fabricantes de lentes third party. E são as únicas duas marcas a oferecer uma gama completa de corpos para montar as lentes e outros acessórios.
Esta conversa todo no entanto não tem quase interesse nenhum para o utilizador comum. Qualquer fabricante de SLRs tem toda a tralha que um gajo normal tipicamente compra.
 
aqui esta bela loja http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/fotodigital/digitale-slr/page.html

q é de onde já comprei muita tralha, até tem a 350D baratita pah....menos de 1000€ com 2 lentes a cobrem 18 a 200mm...nada mau n?

É que a 30D sem nada fica mais cara q a 350D com um pacote já bem porreiro de lentes.

Duas lentes mais o Grip de alimentação BG-E3 por menos de 1000 euros (949)!8o
http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/fotodigital/digitale-slr/753835/-/Article.html?viewmode=box
BG-E31.jpg
 
aqui esta bela loja http://www.technikdirekt.de/main/en/foto/fotodigital/digitale-slr/page.html

q é de onde já comprei muita tralha, até tem a 350D baratita pah....menos de 1000€ com 2 lentes a cobrem 18 a 200mm...nada mau n?

É que a 30D sem nada fica mais cara q a 350D com um pacote já bem porreiro de lentes.

Boas... Estive a ver melhor essa loja, e os preços são mesmo espectaculares!!!:wow:
Descreve aí sff como é que foi a tua experiência com a loja que eu estou tentado a fazer lá umas encomendas.
Se puderes dizer como é que fizeste os pagamentos, quando tempo em média é que demorou a chegar, se vinha bem embalado ou não, se vinha a factura a acompanhar eu agradecia muito!
 
foi uma das minhas primeiras compras online....tipo 500€ ou assim...até me benzi :D entretanto já comprei mais umas coisitas de lá, os portes é q já estao a ficar carotes....Manuais muitas xs n há em ingles...verifica isso bem.

Paguei com credit card e passados 3 ou 4 dias tinha a transportadora á porta (uma qq alemã, n há tracking da encomenda...infelizmente) e deram-me akilo para a mao.

Tudo bonitinho e muito bem embalado.

Se comprares pede, expressamente para te colocarem o nº serie na factura, eles n colocam e se depois kiseres actvar a garantia a canon PT exige isso (pelo menos qdo eu pensava que precisava pediram-me isso, mandei email á loja e eles enviaram-me uma nova factura como deve ser.)

Qdo comprar a minha SLR certamente será dessa loja
 
Back
Topo