Medium SLR´s qual escolher?

pergunta aí ao naboverde o preço do material para as dele.. e a quantidade que existe em comparação para canon e nikon!
em relação a objectivas há poucas e algumas caras, mas as que existem são de qualidade acima da média quando comparadas com a concorrência. as próprias objectivas do kit são muito boas na minha opinião (principalmente a 40-150 f3.5-4.5).

eu sinceramente, ainda estou a pensar no que fazer no futuro, axo que não me rende estar a investir dinheiro em objectivas num sistema quase e cada vez mais condenado (four-thirds).
 
Última edição:
Não sei se estará assim tão condenado. Afinal a Panasonic pegou nele. A Olympus talvez estique o pernil mas a Panasonic é outra fruta.

Por outro lado mesmo que dê o berro com as lentes que tens cobres desde os 28 aos 300mm eq por isso para uso comum tens quase um sistema completo. Só te falta um flash externo.
 
a Panny pegou nele e já se sabe que a Leica também vai lançar uma maquina sobre o sistema.. mas a Oly parece morta, aliás, não há qualquer novidade para a photokina, quando era esperada uma sucessora da E-1.

por acaso falta-me uma objectiva mais luminosa, uma fast prime, a 50mm f2.0 ou a 30mm f1.4.. ou então a 14-54 f2.8-3.5 que é de uma qualidade brutal. mas gastar dinheiro em vidro tem muito que se lhe diga.. quando penso que no mount da canon ou nikon por 90€ comprava uma 50 f1.8 nova, dá que pensar.

por outro lado se a oly cair.. essas objectivas vão aparecer ao desbarato no eBay.. ^^
 
A minha preferida é mesmo esta

425812.jpg
 
Tanto falavam da Nikon D80 relativamente á 30D....e n é q é largamente preferida a Nikon relativamente á 30D (isto numa sondagem pré photokina 2006 no site lets go digital)

slr.jpg


Outra coisa, há grandes diferenças entre ter uma lente de distancia focal FIXA e outra q permita variações? A perda de qualidade na variável é muito notória?

Thankx
 
depende os gastos e usos!

eu tenho uma 70-200 f2.8 mas ando a ver se pego uma 300mm f2.8 .

por norma estas primes (as fixas) tem melhor qualidade pelo que vejo.. mas também não encontras.. que tenha conhecimento acima de 200mm algo 'flexivel'
 
Queres um zoom acima dos 200 mm? Tens alguns de boa qualidade
Tens o 100-400 L da Canon, o 80-400 da Nikon, o 200-400 da Nikon assim de memória
Os dois primeiros são lentes semi económicas
E tens a EF 400 f5.6L que é muito barata para a qualidade e distância focal que cobre (à custa da abertura máxima naturalmente)
 
por norma estas primes (as fixas) tem melhor qualidade pelo que vejo.. mas também não encontras.. que tenha conhecimento acima de 200mm algo 'flexivel'

boas.. sim, tb acho que as fixas por norma têm uma imagem mais "sharp".

a 300 L IS F4 considero tb ums lente com um preço flexivel tendo em conta que já tens um alcance acima do normal..
 
Back
Topo