[MEDO] processador a 100ºC...

almeidaviseu

Power Member
:confused: é o k se passa com o meu processador, em questao um core 2 duo E8400 45nm, com um dissipador xigmatek hdt1283...segundo o everest ultimate no XP Pro, este está a 100ºC, será normal??? penso k nao!!!:eek:

a board é uma p5kpl\1600, e é necessario a actualizacao da bios para os 45nm...será disso??

agradecia ajuda:confused:
 
a 100ºC ele não funcionava ... já tinha morrido ... isso é bug de leitura ... usa o asus probe para ver a temp ...

ve na bios mesmo após reiniciares ....


se estas 2 formas derem 100ºC então tens de fazer update á bios
 
nao me parece que aa actualização da board tenha influencia ai..., infuenciava era se o processador nao fosse reconhecido, em relação as temps, ou o dissipador está mal colocado(massa, ou mal encaixado) ou há ai um erro de leituras de temps, porque a essas temps o processador já tinha reiniciado com o sistema para nao queimar... , se calhar o update da bios ate que faz sentido para ver se ele corrige as ...temps
 
nao me parece que aa actualização da board tenha influencia ai..., infuenciava era se o processador nao fosse reconhecido, em relação as temps, ou o dissipador está mal colocado(massa, ou mal encaixado) ou há ai um erro de leituras de temps, porque a essas temps o processador já tinha reiniciado com o sistema para nao queimar... , se calhar o update da bios ate que faz sentido para ver se ele corrige as ...temps

influencia se houver um bug na leitura do sensor ... se nunca apanhaste nenhuma assim ou mexes em poucas ou é muito novo .... asus então é o pão nosso de cada dia ....

qt á massa convém por .... mas a massa da-te uma diferença nos piores casos de 10 a 15 ºC ...

isso devia estar a cerca de 30ºC em idle .... logo se massa chegaria aos 50.... para 100 ...


isso é bug de leitura ... mas de qq forma mete massa nisso
 
Última edição:
Boas
Saca o Real Temp e verifica as leituras...o Everest por vezes não dá as leituras direito.
Caso todos dêem o mesmo então pode haver um problema num sensor da board.
Cumps
 
Back
Topo