1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[MEDO] processador a 100ºC...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por almeidaviseu, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 810)

1. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

:confused: é o k se passa com o meu processador, em questao um core 2 duo E8400 45nm, com um dissipador xigmatek hdt1283...segundo o everest ultimate no XP Pro, este está a 100ºC, será normal??? penso k nao!!!:eek:

a board é uma p5kpl\1600, e é necessario a actualizacao da bios para os 45nm...será disso??

agradecia ajuda:confused:

2. apoc

apoc Power Member

a 100ºC ele não funcionava ... já tinha morrido ... isso é bug de leitura ... usa o asus probe para ver a temp ...

ve na bios mesmo após reiniciares ....

se estas 2 formas derem 100ºC então tens de fazer update á bios

3. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

nao me parece que aa actualização da board tenha influencia ai..., infuenciava era se o processador nao fosse reconhecido, em relação as temps, ou o dissipador está mal colocado(massa, ou mal encaixado) ou há ai um erro de leituras de temps, porque a essas temps o processador já tinha reiniciado com o sistema para nao queimar... , se calhar o update da bios ate que faz sentido para ver se ele corrige as ...temps

4. A esta hora ja tava queimado!

Quase que nem descobrias o que era a pasta termica e o que era o CPU xD

5. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

isso é k me preocupa...é k ele ja reiniciou uma vez e kuando fui tirar o dissipador...a massa tinha desaparecido...n tinha kuase nda:eek::eek:

6. apoc

apoc Power Member

influencia se houver um bug na leitura do sensor ... se nunca apanhaste nenhuma assim ou mexes em poucas ou é muito novo .... asus então é o pão nosso de cada dia ....

qt á massa convém por .... mas a massa da-te uma diferença nos piores casos de 10 a 15 ºC ...

isso devia estar a cerca de 30ºC em idle .... logo se massa chegaria aos 50.... para 100 ...

isso é bug de leitura ... mas de qq forma mete massa nisso

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  7. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Saca o Real Temp e verifica as leituras...o Everest por vezes não dá as leituras direito.
    Caso todos dêem o mesmo então pode haver um problema num sensor da board.
    Cumps

Partilhar esta Página