[Home Cinema] Meet my Living Room (Home Cinema)! Decidi partilhar 😁

Obrigado @The Zombie, @Volume9, @PanterA, @bruno3691, @Vicente_J e @Mushkin!

@PanterA - na mouche! Era o Samsara! ;)

@StickMan04 - é um sistema comprado no AKI que permite a alteração de cores, mediante o que quiseres. Tem um comando que controla essas mudanças. Não é um verdadeiro ambilight porque as cores não mudam consoante o conteúdo que vai passando na TV. Como não é algo que me seduza muito porque me distrai, optei por algo mais simples...
 
Tenho algo desse género atrás do sofá... uma espécie de sombra de luz só na parede traseira... por acaso ainda pensei por trás da TV, mas eu gosto de ter tudo mais escuro na parede onde está o ecrã...
Mas o teu fica muito elegante ;)
 
@kronnuz, imagino que aí a qualidade de imagem deles (Baraka/Samsara) até saia da televisão para fora de tão boa que é. Desde que tenho esta novo LED ainda não os revi, mas é algo que vou fazer certamente. Antes a TV era de 37" e agora é de 46".
 
Tenho algo desse género atrás do sofá... uma espécie de sombra de luz só na parede traseira... por acaso ainda pensei por trás da TV, mas eu gosto de ter tudo mais escuro na parede onde está o ecrã...
Mas o teu fica muito elegante ;)
Quando vejo coisas sozinho, normalmente só tenho a TV ligada ;) mas quando cá vêm visitas ou assim, dá um ambiente muito porreiro.
Tenho ideia de ter lido algures que torna a visualização menos agressiva para o olho e que pode aumentar a sensação de contraste, mas lá está, também faz perder um pouco aquela sensação de imersão


@PanterA - Ambos têm uma qualidade de imagem fantástica realmente!
Mais 9'' vão fazer muita diferença!
 
PM enviada @ SaKe_M0

EDIT: Foi actualizada a foto panorâmica no início do tópico! Já se pode lá ver o SB2000 :D
 
Última edição:
Estou super satisfeito com o sub cotrim!

É muito controlado, vai buscar frequências bem lá abaixo, porta-se muito bem quer em filmes quer em música... é mesmo muito bom! Há melhor? Claro. Mas para o que custa, acho-o EXCELENTE!

Dos sítios que tinha disponíveis para ele, ali no canto é onde realmente consegui um bom compromisso entre impacto-definição-presença.
 
Estou super satisfeito com o sub cotrim!

É muito controlado, vai buscar frequências bem lá abaixo, porta-se muito bem quer em filmes quer em música... é mesmo muito bom! Há melhor? Claro. Mas para o que custa, acho-o EXCELENTE!

Dos sítios que tinha disponíveis para ele, ali no canto é onde realmente consegui um bom compromisso entre impacto-definição-presença.

Em 1º muitos parabéns pela tua sala muito bem conseguido e harmonioso ,
quem diz que lugares com aparelhos não tem estética tem que por os olhos no teu espaço.

Quanto a esse sub mesmo em musica como dizes se porta muito bem , muita vez me esqueço de meter a configuração de 2 canais e estou na configuração de 2 + sub e tal é a sua subtiliza que nem me apercebo que esta ligado.
Se há melhor naturalmente que existe como dizes , mas este sub também sou da opinião que chega e sobra.
 
Um espaço muito bonito estas de parabens, mas só mudava umas coisinhas.
Nas fotos que vi, onde estão os aparelhos em baixo, os buracos para os fios estão demasiados grandes e sendo assim consegue-se ver os mesmos, e também meter umas tomadas por tras do movel para não se ver aqueles fios do lado da esquerdo da coluna.
Aconselho meter alguns aparelhos em cima de outros para tapar, e para ocupar esse espaço metes uma peça decorativa.
Abraço
 
Última edição:
Boas pafp!

Obrigado!

Em relação aos buracos dos fios, eles não estão abertos. Depois de os fazerem foram utilizados tapa-cabos.
O que se vê realmente é depois o trajecto dos mesmos até aos equipamentos, sendo os cabos que vão para o router os que dão "pior aspecto".
Já pensei colocar o router por cima da box do meo, mas achei que ficava esquisito porque a box é preta e o router branco... e depois sou sincero, faz-me uma certa confusão dificultar a ventilação dos equipamentos - razão pela qual tenho tudo colocado da forma que está.

Os fios do lado esquerdo da coluna já praticamente mal se notam. Foi uma das coisas que tentei alterar depois da semana em que houve reparações.
Para além de ter trocado de extensão para uma com protecção contra picos, o fio está direitinho e mistura-se quase completamente com as riscas da parede. Assim como o cabo de rede (se reparares podes ver isso mesmo na foto panorâmica) ;)

Mas por acaso até me dava jeito ter tomadas atrás do móvel para poder ligar os equipamentos em separado...
 
Ora então o Pioneer lá foi à sua vida... e entrou um Marantz SR7009!

Grande upgrade qualitativo, sem dúvida. O sistema parece outro!

Mudei também o sub para a frente e agora sim, posso dizer que estou satisfeito! :D

Ficam algumas fotos porque o receptor além de ser bom, é (pessoalmente) também um regalo para a vista ;)

48726942451_2a6ec38bc5_z.jpg


48726615133_82a10c7735_z.jpg


48726615168_2a106b2096_z.jpg



:D
 
Última edição:
Back
Topo