[Home Cinema] Meet my Living Room (Home Cinema)! Decidi partilhar 😁

Ora então o Pioneer lá foi à sua vida... e entrou um Marantz SR7009!

Grande upgrade qualitativo, sem dúvida. O sistema parece outro!

Mudei também o sub para a frente e agora sim, posso dizer que estou satisfeito! :D

Ficam algumas fotos porque o receptor além de ser bom, é (pessoalmente) também um regalo para a vista ;)

DSC_01961_zpseujozjjp.jpg


DSC_0200_zpsbgwex1sp.jpg


DSC_0201_zpszoxeocyf.jpg


DSC_0203_zpsmhopdx1p.jpg


DSC_0207_zpssxlgm6bb.jpg


:D


Muitos parabéns :)

Eu ando indeciso entre um pionner 88 e esse marantz que compraste. Podes dizer please quais as diferenças no som? Se é mais brilhante, se os graves são piores ou melhores etc. E quanto custou e onde compraste :)

Obrigado!
 
@Toki - Peço desculpa mas tenho vindo ao fórum assim de fugida!
Tenho andado a rever conteúdos e posso dizer que, mesmo sem mexer muito, as melhorias são de tal forma grandes que são quase "palpáveis"! Em todos os aspectos!

Agora sim, as colunas até parece que respiram melhor!
Palco frontal bem mais aberto, mais definição, mais clareza nos diálogos (mais presentes agora), maior sensação de surround/tri-dimensionalidade, mais controlo no grave, melhor integração do sub em música...
Tudo isto mantendo aquele punch que gosto e que estava com receio de perder.

Ainda estou a habituar-me à nova sound signature, mas os agudos parecem-me menos "harsh", mais domados e as colunas menos sibilantes (não que tivesse grandes problemas, mas aqui e ali acontecia).
Maior presença do mid-range também é algo que se nota.

Reparei que este receptor aquece BEM MAIS que o Pioneer!
Pelo que tenho lido, é normal ... a Marantz refere que em termos do seu funcionamento, até aos 120ºC é normal.
Ainda bem que tenho muito espaço em volta para ele poder respirar, senão iria ficar preocupado...

Para já tenho o Dynamic EQ e Dynamic Volume desligados e ainda só alterei valores dos crossovers, por isso ainda há espaço para melhorar (mais)!

Estou super satisfeito porque houve melhorias precisamente ao nível dos aspectos que pretendia ver melhorados! Dou por isso o dinheiro bem empregue!

Sendo uma pessoa que liga aos detalhes, apreciei muito o facto de a Marantz ter incluído um tripé em cartão, desmontável e ajustável para se fazerem as medições! Bem como uma folha com stickers que permitem identificar os cabos!
Pormenores muito bons sim senhor e que revelam grande atenção ao detalhe!

Também quero deixar passar esta fase de lua-de-mel para poder perceber melhor o que está ali. Mas, para já, agrada-me! E muito!

Esta comparação é feita com o meu Pioneer VSX-923... em relação ao LX88 não te consigo ajudar... espero que de alguma forma te ajude...

Em relação aos valores, envio-te por PM.
 
@Toki - Peço desculpa mas tenho vindo ao fórum assim de fugida!
Tenho andado a rever conteúdos e posso dizer que, mesmo sem mexer muito, as melhorias são de tal forma grandes que são quase "palpáveis"! Em todos os aspectos!

Agora sim, as colunas até parece que respiram melhor!
Palco frontal bem mais aberto, mais definição, mais clareza nos diálogos (mais presentes agora), maior sensação de surround/tri-dimensionalidade, mais controlo no grave, melhor integração do sub em música...
Tudo isto mantendo aquele punch que gosto e que estava com receio de perder.

Ainda estou a habituar-me à nova sound signature, mas os agudos parecem-me menos "harsh", mais domados e as colunas menos sibilantes (não que tivesse grandes problemas, mas aqui e ali acontecia).
Maior presença do mid-range também é algo que se nota.

Reparei que este receptor aquece BEM MAIS que o Pioneer!
Pelo que tenho lido, é normal ... a Marantz refere que em termos do seu funcionamento, até aos 120ºC é normal.
Ainda bem que tenho muito espaço em volta para ele poder respirar, senão iria ficar preocupado...

Para já tenho o Dynamic EQ e Dynamic Volume desligados e ainda só alterei valores dos crossovers, por isso ainda há espaço para melhorar (mais)!

Estou super satisfeito porque houve melhorias precisamente ao nível dos aspectos que pretendia ver melhorados! Dou por isso o dinheiro bem empregue!

Sendo uma pessoa que liga aos detalhes, apreciei muito o facto de a Marantz ter incluído um tripé em cartão, desmontável e ajustável para se fazerem as medições! Bem como uma folha com stickers que permitem identificar os cabos!
Pormenores muito bons sim senhor e que revelam grande atenção ao detalhe!

Também quero deixar passar esta fase de lua-de-mel para poder perceber melhor o que está ali. Mas, para já, agrada-me! E muito!

Esta comparação é feita com o meu Pioneer VSX-923... em relação ao LX88 não te consigo ajudar... espero que de alguma forma te ajude...

Em relação aos valores, envio-te por PM.

Obrigado kronnuz pela partilha da experiência. Eu realmente estou super interessado num marantz, algumas pessoas me têm dito que é bem melhor que o pionner mas queria confirmar isso com alguém que já tivesse tido os dois. Dizem-me que os pionner têm muita força, graves poderosos e som muito brilhante mas que chega a ser estridente.

Eu gosto de som forte poderoso, mas que o detalhe seja ao mesmo tempo limpo e cristalino ao nível dos agudos e médios. E pelo que percebi da tua exposição, o marantz tem mesmo força ao nível dos graves e é cristalino nos agudos e médios, confirmas então que nestes aspectos é melhor que pionner, certo?

Obrigado

Abraço
 
Não se pode comparar 2 receivers de gamas tão díspares...

É comparar , mas de gamas equivalentes, com as mesmas colunas, só aí se conclui algo... E depois o que uns chamam estridente ou brilhante, outros chamam de som definido e limpo...

Portanto, não adjetivamos todos da mesma forma, e no mesmo sentido ;)
 
Não se pode comparar 2 receivers de gamas tão díspares...

É comparar , mas de gamas equivalentes, com as mesmas colunas, só aí se conclui algo... E depois o que uns chamam estridente ou brilhante, outros chamam de som definido e limpo...

Portanto, não adjetivamos todos da mesma forma, e no mesmo sentido ;)


Sim mas mais vale a pena ter uma opinião / experiência do que não ter nada :)
 
para escolheres entre pioneer (sim, estao nos extremos...) depende muito das colunas que tenhas e do "tipo de som" que busques!
no caso do kronnuz, alem de ter dado um enorme salto na gama, tambem usa o mesmo com umas monitor audio...
 
O @shiseido disse tudo @Toki.
Seria impossível chegar a uma conclusão pela simples comparação entre o Pioneer que tinha e o Marantz. São gamas completamente diferentes.

Nevertheless, a comparação que posso fazer é com um Pioneer LX56 que, apesar de não conhecer a fundo, já ouvi bastantes vezes.
É poderoso, com muito detalhe e muito dinâmico.
Penso que posso dizer que tem mais "raw power" que o Marantz e parece-me mais "snappy", mais enérgico.

O Marantz acaba por ser um pouco mais "relaxado", com um roll-off mais suave, mas provoca-me um sentimento de "som mais elegante".
Ou seja, se pegasses no LX56 (ou um modelo da mesma gama mais recente) e no Marantz e os pusesses a tocar, provavelmente o Pioneer iria espantar-te mais de início.
Mas com o passar do tempo irias descobrir a verdadeira qualidade do Marantz.
Tem subtilezas de que normalmente não te apercebes naqueles típicos "testes de audição" que fazemos, é preciso ouvi-lo para o podermos apreciar.

Para o meu ouvido, prefiro a musicalidade do Marantz.
A gama média está mais presente e os agudos são bem definidos mas sem serem "acutilantes".
Claro, tudo depende depois do casamento com as colunas...

Quando falamos destas gamas, não se pode dizer que um é melhor/pior... são (muito) bons, PONTO!
Vai mais do que procuras obter e do teu gosto pessoal em termos de som.

No meu caso, como sempre tive alguns problemas com o MCACC, o que me fez decidir pelo Marantz foi o sistema de calibração (Audyssey XT32).
 
O @shiseido disse tudo @Toki.
Seria impossível chegar a uma conclusão pela simples comparação entre o Pioneer que tinha e o Marantz. São gamas completamente diferentes.

Nevertheless, a comparação que posso fazer é com um Pioneer LX56 que, apesar de não conhecer a fundo, já ouvi bastantes vezes.
É poderoso, com muito detalhe e muito dinâmico.
Penso que posso dizer que tem mais "raw power" que o Marantz e parece-me mais "snappy", mais enérgico.

O Marantz acaba por ser um pouco mais "relaxado", com um roll-off mais suave, mas provoca-me um sentimento de "som mais elegante".
Ou seja, se pegasses no LX56 (ou um modelo da mesma gama mais recente) e no Marantz e os pusesses a tocar, provavelmente o Pioneer iria espantar-te mais de início.
Mas com o passar do tempo irias descobrir a verdadeira qualidade do Marantz.
Tem subtilezas de que normalmente não te apercebes naqueles típicos "testes de audição" que fazemos, é preciso ouvi-lo para o podermos apreciar.

Para o meu ouvido, prefiro a musicalidade do Marantz.
A gama média está mais presente e os agudos são bem definidos mas sem serem "acutilantes".
Claro, tudo depende depois do casamento com as colunas...

Quando falamos destas gamas, não se pode dizer que um é melhor/pior... são (muito) bons, PONTO!
Vai mais do que procuras obter e do teu gosto pessoal em termos de som.

No meu caso, como sempre tive alguns problemas com o MCACC, o que me fez decidir pelo Marantz foi o sistema de calibração (Audyssey XT32).

Obrigado pela partilha da tua experiência kronnuz. Isto não é nada fácil decidir... pior ainda quando estas coisas são caras hehe :) mas a tua explicação ajudou muito!

Abraço

Obrigado Shiseido também pelas dicas :)

Abraço
 
Espaços destes não se vê todos os dias, muito bem conseguido e bom gosto também!
No móvel de tv, as tomadas ficaram por trás ou por baixo do móvel?
em termos de mexer nos fios todos se for necessário é complicado ou nem por isso?
Em principio este ano irei mudar o móvel de tv, e será por algo assim parecido, e como será feito por medida queria ver se esclarecia algumas dúvidas para depois não ter surpresas!! Já agora se não for pedir muito, por quanto ficou +/- o móvel completo de TV só para ter noção de preços!

Obrigado e parabéns pelo espaço conseguido..
 
Obrigado! ;)

Para meu desagrado, só tenho uma tomada do lado esquerdo. Se vires com atenção ela está lá ;) mas está disfarçada pelo papel de parede ehehe
Daí sai uma tomada da APC com 8 entradas, que vai por trás do móvel e sobe até à gaveta do lado esquerdo.

O que vale é que consegui mesmo assim ligar o sub a uma outra tomada e esconder os fios...

A questão do mexer nos fios é de facto pertinente.
Não é fácil de mexer, mas não é impossível... mas se fosse hoje, talvez tivesse feito de outra maneira mais prática...

Enviei PM com os valores e mais alguma informação!
 
Última edição:
Boas!

Obrigado!
A sala tem 5mx6m.
Tenho de ir à procura das medidas do tapete... assim que souber coloco aqui ;)

EDIT: tem 3.30m x 3.10m
 
Última edição:
Kronnux, antes de mais parabéns pelo teu projecto, está excelente!Será que me podes enviar por pm o valor que deste pelo teu móvel de tv, ando à procura de algo idêntico.
 
No eBay possivelmente arranjavas led's mais baratos e talvez com melhor qualidade, mas tenho-te a dizer que está excelente o espaço. Muito acolhedor e tudo muito discreto. Muitos parabéns!
 
Back
Topo