[Home Cinema] Meet my Living Room (Home Cinema)! Decidi partilhar 😁

Troca do trio frontal por speakers da Golden Ear (Triton Three + Supercenter XXL) :D

48953088348_e7631e0602_c.jpg


48953638486_f1bfdb279f_c.jpg


Cumprimentos!
 
Adoro esse móvel, podes dizer-me onde compraste? é fácil a instalação? Já agora e uma boa alternativa a não parti paredes para passar cabos para a TV certo? está aqui a minha mulher a perguntar onde compras-te a cadeira e o tapete eheheheh :beerchug::bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:

Um abraço
 
Adoro esse móvel, podes dizer-me onde compraste? é fácil a instalação? Já agora e uma boa alternativa a não parti paredes para passar cabos para a TV certo? está aqui a minha mulher a perguntar onde compras-te a cadeira e o tapete eheheheh :beerchug::bigrinbo::bigrinbo::bigrinbo:

Um abraço
Respondi por PM ;)

@FNvS - é a edição especial BD do Dark Knight Rises.

Obrigado!
 
@pesta - como faço? Encho-me de paciência (MUITA!)! lol
Agora mais a sério, não é fácil e é algo a que chamo à atenção quando me perguntam sobre o móvel. Como as várias partes que o constituem são fixas à parede, não o posso arredar, o que torna o acesso aos cabos bem difícil.

Eles passam assim:
49634592663_e159907aa9_o.jpg


49634592608_c108cc0e98_o.jpg



Inicialmente não pensei na passagem dos cabos (assumi que estaria prevista, mas enganei-me) e depois de tudo instalado, deparei-me com o problema de os fios estarem presos entre o móvel e a parede:
49635114376_6d2fefb363_o.jpg


Mas entretanto falei com a empresa que fez e aplicou o móvel e vieram resolver.
Qual foi a solução encontrada?
Fizeram um corte atrás para que os cabos passassem:
49634958113_3ccdf00659_o.png


49634958073_a20a3cae28_o.png


Mesmo assim não foi o ideal porque se um cabo que tenha uma ponta mais grossa ou um condensador maior, já não passa... foi o que me aconteceu com o cabo de alimentação do receptor AV... a ponta era 1mm (!!!) mais grossa que o anterior e tive de mandar fazer um cabo à medida, com a ponta desmontável, para poder passar! Só essa brincadeira custou-me 90€ :facepalm:
Mesmo assim, obriga-me sempre a usar uma guia para conseguir fazer passar os cabos e levá-los até onde quero... envolve sempre muita ginástica e uma GRANDE dose de paciência, por isso optar por algo deste género tem de ser bem ponderado...
Foi um pormenor que me passou mesmo!
Daí alertar sempre para isso.
Fica muito bonito, mas perde-se bastante no aspecto prático da coisa. Há outras opções e se fizesse isto outra vez, optava por outra solução.
 
Obrigado! Era mesmo isso que precisava de saber.

Fico sempre de pé atrás com estas soluções por causa da parte "prática" da coisa, é muito bonito mas os detalhes são tramados.
 
Exacto... algo que muita gente esquece. Nas "casas de revista", em geral o sistema é montado com a decoração, e quando trocam de decoração passados uns anos, vai tudo fora. Não há upgrades nem modificações pelo meio... se avaria, chamam alguem para reparar, e se for preciso partem muito e voltam a refazer. Haja €€€€

Para os comuns dos mortais, estas coisas para ficarem bonitas exigem muito, mas mesmo muito planeamento... Mas é possível!
 
É difícil de gerir os cabos, mas é realizável.
Até porque como eles estão passados, basta juntar unir as pontas e puxar de um lado que eles aparecem na outra :D
Mas sim, isto serviu de aprendizagem! Não faria igual
 
Eu relativamente aos cabos tenho estado a planear tudo bem. E que seja possível usar msm com vários layouts. Para já fiz ligações Surround e atmos. Uma placas com conector fêmea de um lado e fêmea do outro tmb. Vou fazer o mesmo com HDMi e subwoofers... Aqui no subwoofer ia fazer apenas um cabo, mas entretanto vou fazer 2 dado que o avr tem dois canais subwoofer e prefiro ao ter 2 sub, o avr controlar independente. Este fim semana a ver se penduro televisão, e fazer rocos para o hdmi e ethernet etc.
 
Foi o que fiz no meu ;)

@VMRR - de nada! Sempre às ordens!
Que solução usaste para a passagem dos cabos?
As tampas encontras facilmente num Leroy ou Bricomarche.
A meio das gavetas tem 2 ranhuras a meio, uma a frente e uma atrás do painel. No compartimento das gavetas tem uma abertura entre a parede e o móvel onde passam todos os cabos. Depois foi com uma guia ir passando os cabos. Não foi tão simples como pensava mas não foi nenhum quebra cabeças. Não fiz foi as contas ao comprimento dos cabos HDMI e tive de ir comprar 2 há última da hora. Das gavetas para cima, como não tem nada atrás do painel foi fácil.
O móvel está seguro a parede da seguinte maneira, 2 bocados de madeira quase do comprimento do móvel aparafusados a parede em forma de cunha, e no móvel vice versa. ao montar encaixam e fica seguro.

Isso de tapar os cabos vou comprar sim senhor, obrigado pela dica!
 
Fica um móvel giro, não há dúvidas, mas podia haver soluções igualmente bonitas...

É um risco a malta vê coisas dos outros, gosta e replica, mas há ali uma tomada que devia ter sido tapada, e acho que isso resultava melhor se fosse para mostrar uns amplificadores McIntosh ou assim qualquer coisa que se quisesse mesmo mostrar, aparelhos banais, eu preferia esconder.
 
Bom dia!

Salvaste-me o dia. Não imaginas o que tenho dialogado com a minha mulher sobre o problema da nossa sala, que temos unicamente uma largura útil de 3,4m e o quão difícil é de encaixar tudo o que desejamos na nossa parede tão curta.

Esta solução é sem dúvida a ideal e a menos intrusiva, pois não tenho de fazer rossos nem tenho de fazer pladur, etc. Contudo, ainda irei ponderar entre o pladur e esta solução pois temo que o pladur fique mais barato mas ao mesmo tempo não terei gavetas e não terá aspeto lacado. Caso venha a fazer móvel assim, terei também em consideração a questão dos cabos, sem dúvida.

Será possível enviares uma mensagem com o custo do móvel?

Cumps e muitos parabéns, está perfeito. Vi também que um outro user já investiu numa ideia igual à tua.
 
Última edição:
Back
Topo