Meetup ou evento "Zwame Web!?"

pmpv

Power Member
Não está na altura de se fazer um evento ou pelo menos um meetup, com o pessoal do fórum e convidados (se for evento)?

Poderíamos discutir programação, projectos e tecnologia, sem esquecer o design é afins.

Quem quisesse, apresentava os seus projectos e empresas/startups.

Claro que será necessário, tempo, dinheiro e uma comissão de organização (talvez com patrocinadores).

Pode vir a ser algo com futuro (vamos invadir a FIL em 20..20!).

Sei das complexidades e chatisses de fazer um evento, daí sugerir algo mais pequeno, primeiramente uns meetups.
 
Pessoal, é preciso sugestões e pessoal para marcar um dia (ou dois!) e garantir que o pessoal vá apresentar o que faz.

Da minha parte, seria um evento em Lisboa (ou meetup), onde podemos fazer networking, workshops, apresentações e afins.

Se houver interessados no Porto, seria em simultâneo.

Os eventos que existem:

Ou são caros (vem oradores profissionais e são eventos para milhares)

São pequenas meetups para networking (é importante, principalmente para startups, mas é bom apresentar projectos, ensinar e afins).

@Nada bora tentar combinar algo? Fala com o pessoal do slack sff
 
E porque nao experimentar algo mais simples (com menos custos e burocracias) e fazer algo semelhante 'a hack.summit () ?

Nao há espaco físico, todos os participantes incluindo oradores fazem-no via web.
porque nao comecar com alguma sessoes onde sao apresentadas tecnologias e/ou projectos, e com base na recepcao, poderiam ponderar um evento com localizacao física. Tendo em conta que há cada vez mais utilizadores do forum a viver fora de Portugal, e mesmo dentro de Portugal, há muita gente fora de Lisboa e Porto, algo via web, oferece mais flexibilidade aos membros da comunidade.
 
Eu já fiz ambos e sinceramente, nada melhor que um evento ou meetup, pessoalmente.

Regra geral, quando é feito online, tens mais pessoas mas é mais apresentação de um (ou mais) orador e a sua experiência, com perguntas sobre essa pessoa, o que fez e como fez para ganhar aquela experiência.

Depois fica a faltar o convívio e o networking entre membros, as pequenas apresentações (projectos) e afins.

Não me importo de começar assim, mas é preciso saber se há interessados para se criar uma comissão de organização para o evento.

Eu vou falar com uma pessoa que pode ajudar imenso nisto, que faz meetups e eventos, há mais tempo do que eu programo (provavelmente) e deixo aqui um parecer.

Aos interessados, PM.
 
Última edição:
Apoio. Podia ser interessante. De momento estou fora de Portugal, mas os bilhetes até são baratitos, dependendo das datas.
 
Back
Topo