1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mega configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Alchemist, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 1344)

1. Alchemist

Alchemist I'm cool cuz I Fold

Somos um grupo de amigos e todos juntamos dinheiro para comprar uma bomba. Precisamos da vossa ajuda. Se calhar alguns de vocês vão dizer que com este orçamento mais valia um pc para cada, mas não... queremos mesmo uma bomba.

1) Qual o orçamento disponível?
    8000€, pode ser esticado, mas não muito.
    2) Quando vais comprar o computador?
    Esta semana.
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só a torre, mesmo :)
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não temos preferência por nenhuma marca. Intel.
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Jogos principalmente. Mas vai servir para tudo.
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    A que acharem melhor.
    9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    A melhor que consiguirem meter, a melhor e Blue ray ou hd-dvd? Sim, dava jeito ser gravador.
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Acho que não.
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Daqui a uns anos xD
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não precisamos.
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não, isso já temos. Mas gostava de saber qual era o melhor para meter neste pc, xp ou vista?
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Loja online dava-me mais jeito e acho que é o melhor método para comprar.
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Ando a ouvir falar muito bem da Globaldata, mas por mim é qualquer uma, desde que seja de confiança e que tenha o material que preciso.
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Se der para meter era bom.
    17) Vais fazer Overclock?
    Não sabemos.

2. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Tipo, com esse orçamento compras uns 4 pcs em vez de 1 que não chega a ter um desempenho superior em 10% em relação a cada um dos pcs que comprarias por uns 2000 euros.

Mais não digo, acho que não é preciso ser muito inteligente para entender isso...

3. LynX-

LynX- Power Member

Ele pediu façam sem opinar, só eles e que sabem o que querem comprar e fazer com o dinheiro ...

E nao por esse orçameno mais vale incluires um monitorzão porque uma bomba do melhor fica por metade desse orçamento ...

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

qal é a ideia ?

4 hd4870x2 ?

e joga um à vez ?

compra é 4 pcs de 2000€ e cada um fica com uma bomba de todo o tamanho, e msmo com 2000€ incluis um monitor de 24'' para cada pc

5. Alchemist

Pois, se calhar até têm razão, é muito dinheiro. Mas vá, só peço que façam a melhor configuração que conseguirem... tipo, até pode ser menos que 8000€, esse é o orçamento mas podemos gastar menos. (4000€-6000€)

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  6. PIII

PIII Power Member

enfim.....ou isto é fake ou tá muito mal contado :)

com 8000 euros compra um com
    board para 2 processadores...
    8/16 gigs de ram......
    4 gtx280......
    monitor 24".....
    SSD 64gb
    Disco 1 tera
    Fonte de 1000w
    etc....

7. Alchemist

Alguém pode ajudar com a configuração? Como já disse, pode ser menos. Eu disse aquele orçamento para vocês fazerem o melhor, mas claro que pode ser menos.

8. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Sendo que não queres um pc com crossfire ou SLI então não consegues gastar mais que 4000 euros num pc ;P

E para quem não sabe fazer overclock não valem a pena muitos dos componentes caros :/

9. Alchemist

Quando meti ''Não sabemos'' é porque Não sabemos se vamos fazer.

Já alguem tem alguma config em mente? :P

10. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Epah, eu ia para qualquer coisa assim:

Depois com duas gráficas dessas custava-te cerca de 4000 euros.

Mas pronto, no fundo não vale a pena comprar certas coisas... Para aproveitares as memórias tens de fazer overclock à motherboard, os processadores extreme são um roubo e só compensam se for para overclock (e mesmo assim...)

E basicamente é isso :P

11. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Com esse canhão, mais valia porem WC nisso xD

12. Morais

Morais Power Member

Fake ou, sem ofensa, são um grupo de amigos de 12 anos, por 1500 euros monta-se um sistema que já se possa ser considerado topo de gama, e mesmo investindo num ecrã de 40+ polegadas a marca não passa dos 4000€.

E, mesmo que tentem chegar a essa marca, nem sequer irão estar perto de lhe dar uso.
    Gostei do pormenor de recomendarem configurações de 8GB de RAM, quando, até à data, nenhum jogo comercial bateu a barreira dos 4Gb, e já estou a contar com um Windows Vista 64bit à mistura.

Nem sequer falaram no sistema de som, algo que, quando bem investido, pode fazer toda a diferença.

Sem a indicação do monitor em que vão jogar é muito difícil indicar um bom sistema quando, actualmente, o "limite" encontra-se na resolução em que vão jogar, longe vão os tempos das Voodoo2 a mal conseguirem passar dos 800x600... Mas continuo a achar que não passa de uma pequena partida, além de ser suicídio financeiro, juntar amizades com dinheiro é das piores coisas que se podem fazer, mesmo que achem que são todos grandes "compinchas"..

13. ultraxxi

ultraxxi Power Member

......

1 x Intel Core 2 Extreme QX9770 Quad Core 3.2 GHZ
    1 x ASUS 790i Striker II Motherboard
    4 x 2 GB DDR3 1600 Corsair Dominator RAM
    3 x BFG GTX 280
    1 x ASUS Xonar
    2 x Western Digital VelociRaptor 300gb 10,000 RPM HD Raid 0
    1 x Lite-On Blu Ray burner
    1 x Lite-On Blu Ray reader
    1 x 1200Watt ESA
    1 x RAZER Lycosa Gaming Keyboard
    1 x MS Habu Gaming Mouse
    1 x Dell Monitor
    3007WFP

14. Alchemist

Até agora a configuração do Mr Correia pareceu-me a mais razoável e ainda poupamos e muito. Obrigado pelas dicas.

Tipo, Morais, o meu grupo de amigos tem uma casa e queriamos meter lá um pc. Mas bem, com os 4000€ que poupamos vamos equipar aquilo :)

15. along

along Power Member

Tens noção que agora em Novembro vai sair um novo socket?
    As configs dadas estão bastante exageradas... Com 2000€ já tens o PC de topo que queres... Comprares um QX9770 e não fazeres overclock é deitar 800€ para o lixo...

16. Koagte

Koagte Power Member

fugindo um pouco ao assunto e sem querer ofender ninguém, eu com esse dinheiro comprava duas ps3, um monitor brutal, um leitor de dvd´s com sistema de som, e ainda sobrava dinheiro pra comprar jogos pra ps3.

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ainda não percebi é porque estão a fazer configs de 4.000 /7.000€, se com 2.000€ fazem um PC que corre todos os jogos e cumpre completamente o que ele(s) pediram.

Só se estiverem a exercitar o ego. :P

Não vale a pena along. Entraram em modo "gaija loira" e não vale a pena comentar :D

18. Alchemist

Pessoal, para estas configs e visto que é para jogos qual o melhor, Windows Vista ou XP?

Partilhar esta Página