1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mega Configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ricky2007, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 185; Visualizações: 8447)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

Tou disposto a dar uma fortuna, 8000€ ou se for preciso ainda estico

Preciso de tudo monitor, rato, teclado, caixa, colunas

quero uma coisa em condições, tava a pensar por o core i7 extreme e 3 gtx280

abraço

2. Mitch

Mitch Banido

isso é deitar dinheiro fora
    gastas 8.000 agora, e daqui a 2 anos uma máquina de 2.000 dá-te uma coça.
    mais vale gastar bastante menos e mudar mais vezes de máquina (se houver mesmo disponibilidade de gastar esse dinheiro). fica-se bem servido durante mais tempo. e o dinheiro que poupas agora fica numa poupança, ainda ganhas algum.

3. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

Tou a falar a serio, quero tudo do bom e do melhor, se superar os 8000€ não há problema, desde que nao chegue aos 20.000:-D:-D:-D

4. RSC

RSC Power Member

Faço-te já uma configuração. Vais comprar online ou loja física?

5. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

Loja fisica entre Lisboa e Porto,eu moro no Porto, mas vou muitas vezes a Lisboa

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Fiz à uns tempos uma ultra configuração só para o lulz. Nunca pensei postar isto aqui :D

Um i7 extreme,
    Uma board toda xpto
    6gb em memórias a 1600mhz
    fonte de 1000w
    duas hd4870x2 em crossfirex
    2 SSD em raid 0 para o SO
    2 HDD em raid 0 para Tralha
    Uma drive Blu-Ray
    2 Ecrans de 52"
    Uma placa de som toda xpto
    Colunas 7.1
    Rato e Teclado
    Mais o SO de 64bits.

7. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

tava a pensar assim

3xPlaca Gráfica Evga Geforce GTX 280 HC 1 Gb PCIE
    Motherboard EVGA X58 SLI Skt1366
    Processador Intel Quad Core i7 965-3.20 Ghz Extreme Ed. Box Skt1
    Fonte Be Quiet ATX P6-1000W Dark Power Pro
    2xKit Corsair Tri-Channel 6GB (3x2GB) 1600 C8 DDR3 Dominator
    DVD+/-RW ASUS 20X LightScribe SATA Preto/Branco Retail
    Blu-Ray Rom NEC BR-5100S Sata Black Bulk

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  8. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

Nao preciso de SO

9. RSC

RSC Power Member

*****:

Caixa: LIAN-LI TYR PC-X2000B 474.95 €
    Placa de som: ASUS XONAR D2X/XDT 7.1 PCIe 144.95 €
    Ventoinhas: 4x AEROCOOL STREAMLINER 14CM BLACK LEDS AZUIS 11.55 € (46.20 €)
    Ventoinhas: 2x NOCTUA NF-R8 11.00 € (22.00 €)
    Monitor: HP PAVILION W2408H 24" 5MS HDMI 459.95 €
    Leitor gravador DVD/Blue Ray: PIONEER BDR-202 BLU-RAY WRITER SATA BLACK 349.95 €
    Colunas: LOGITECH Z-5500 DIGITAL THX 337.75 €
    Fonte de alimentação: PC POWER & COOLING TURBO-COOL 1200W 434.95 €

Total: 2270,70 euros

*****:

Bay covers para a caixa: 2x LIAN LI C-01 5,25" BAY COVER - PRETO 10.90 € (21.80 €)
    Teclado: LOGITECH® diNOVO EDGE™ LAYOUT PORTUGUES 177.50 €
    Ventoinha para o cooler: NOCTUA NF-P12-1300 120MM VORTEX FAN 19.90 €
    Rato: RAZER LACHESIS 4000dpi - DEEP BLUE 63.20 €
    Cooler CPU: NOCTUA NH-U12P C/ VORTEX FAN 59.40 €
    Gráficas: 2x EVGA GTX 280 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N1280 419.40 € (838.80 €)
    Discos para SO e jogos em Raid0: 2x WESTERN DIGITAL 150GB SATA II 10000RPM 1500HLFS VELOCIRAPTOR 172.00 € (344.00 €)
    Tapete para rato: RAZER DESTRUCTOR 30.00 €
    Memórias: 2x 6GB GSKILL DDR3 PC3-12800 1600MHz TRIPLE CHANNEL (3x2GB) 249.90 € (499.80 €)
    Disco armazenamento: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ 109.90 €
    Motherboard: ASUS RAMPAGE II EXTREME CHIPSET X58 DDR3 SOCKET 1366 395.00 €
    Processador: CORE i7 965 EXTREME EDITION 3.2GHZ BOX 1025.00 €

Total: 3584,30 euros

Total acumulado: 5855 euros

10. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Responde a um dos questionários, chegas a eles através da minha assinatura?

3 x gtx280?

11. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

RCS nao e melhor por 3 destas
    Placa Gráfica Evga Geforce GTX 280 HC 1 Gb PCIE

12. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm..queres 3 graficas dessas para...? suponho que seja gastar só por gastar..

13. RSC

RSC Power Member

Essas são para Water Cooling, as que eu coloquei são normais. E neste momento não compensa Tri SLI. Em alguns jogos a performance com Tri SLI até é inferior à performance em SLI. Vai com duas que já ficas com uma performance incrível.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Com tanta crise e quem tenha 8k a sobrar só para um PC. É de admirar :P Normalmente é quem pode comprar 1 carro de topo à vista, mas adiante...

Mas faço a pergunta de outra forma. Vais tirar proveito de uma maquina destas ou é só para querer ter o melhor?

Rampage II extreme e Core i7 965 é material para quem quer aventurar em overclock "profissional". Se é para andar em defaut porque não se sabe overclockar ou é overclock ligueiro, um i920 e uma asus p6t faz exactamente o mesmo serviço por bem menos.

3 gráficas em SLI... Só vais notar a diferença em benchmarks e "overclock profissional". Em jogos uma só basta e 2 só se justifica em resoluções do tipo 2560x1600.

Precisas de 12 GB de ram? Vais usar a maquina em regime profissional, como encoding de videos gigantes e rendering de projectos de arquitectura gigantescos e correr 10 virtual machines em simultâneo?

E porque não vais por SO? Não me digas que vais utilizar um ferrari enzo com pneus roubados, leia-se instalar um sistema operativo pirata, cujo valor é irrevelante perante os teus 8000 a 20000 € de orçamento.

Vais dar uso ao leitor de blu-ray, investindo em filmes e tal?

E termino a dizer que qualquer orçamento de computador pessoal que ultrapasse os 3000 € é loucura. Orçamentos maiores que isso só se justifica em maquinas de trabalho, por exemplo os mac pro, onde é fácil chegar aos 8000 € só sem ir para o mais caro e maior quantidade possível. Da ultima vez cheguei aos 25000 €.

@ Ibodhi, tens noção que utilizar 2 plasmas de 52" como monitores do dia-a-dia é bom para dar cabo da vista e da factura de energia? Já 2 monitores de 20 a 24" é um "abuso" quanto mais de 52"...

15. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

ok obrigado

eu agora vou ter de ir sair amanha passo por ca de manha, ate la são bem vinda mais ajudas

obrigado a todos

16. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Como disse, eu fiz essa configuração só para o gozo.

17. Ricky2007

Ricky2007 Power Member

destr0yer aqueles monitores nao vou por, quanto a grafica vou seguir o conselho do RSC.

Quero fazer overclock, vou fazer edição de video, de imagem e vou utilizar tb para jogar

Quanto ao SO tenho aki o Vista Ultimate 64, e para tua informação nao é pirata

EDIT: eu disse 20.000 em exagero, nao quero atingir isso tudo

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

:x2::x2:

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A questão primariamente é mesmo puxar da maquina. Repara que qualquer core i7 920 + boards como asus p6t e gigabyte ud5 já da para brincar com excelente overclock e grande performance. Por mais € que tivesse só metia um cpu extreme e rampage 2 se fosse andar com LN2 e cascatas! Simplesmente não vale o preço que é pedido.

Se já tens o windows original menos mal ;) Disso aquilo porque costuma ser muito "regra geral" o pessoal montar grandes maquinas e depois descuida do software.

A recomendação que dou e digo até por experiência, porque no passado já larguei somas "avultadas" (leia-se avultado, dar 400 € por um cpu quando um de 150 vai dar quase no mesmo) em hardware e fiquei arrependido. Lembre-se que é dinheiro que nunca mais vês, visto que no mundo da informática é sempre a desvalorizar e material de topo tem uma queda muito acentuada.

Se já indicaste o propósito da maquina, deixo aqui uma configuração poderosa, eficiente e que não é um roubo.

-> Asus P6T deluxe ou Gigabyte UD5 ou eVGA X58 (é à escolha do freguês)
    -> Core i7 920
    -> 3 x 2 GB Gskill 1600 tri-channel certificado (Outros kits são válidos, mas ATENÇÃO À VOLTAGEM, a maioria da DDR3 que aí anda é voltagens maiores que 1.65v que pode queimar o CPU) Sobre a quantidade, já é difícil dar uso a 6 gb, quanto mais 12 e lembre-se que com mais ram o overclock fica "preso". Quem realmente precisa de 12 gb também não faz overclocks por motivos de estabilidade MÁXIMA.

-> eVGA GTX 280 (apenas uma, se houver mesmo necessidade, ai avanças para uma 2ª gráfica). Sobre o TRI-SLI, esquece, só tiras proveitos para benchmark.
    -> 3 Velociraptor de 300 GB, em raid5 - Caso optes pela ASUS P6T, podes trocar por 2 discos seagate savvio de 15k RPM SAS em raid0 :D O problema que vais precisar de "adaptadores", visto serem discos de 2,5". Isso se puderes tolerar o barulho deles.
    -> 2 Seagate 1,5 TB, para armazenamento.
    -> 1 a 2 monitores de 24" DELL, com painel S-IPS (se vais trabalhar profissionalmente com vídeo e imagem é estes a escolher)
    -> Teclado e rato a gosto...
    -> Colunas Logitech Z-5500 e auscutadores Sennheiser HD 595
    -> Placa de som ASUS xonar 2
    -> Caixa, lian-li X2000B ou silverstone TJ-09.
    -> fonte: Cooler master 1250w ou pc power & cooling 1000w.

E tem-se uma maquina poderosa e que não será um assalto ao bolso. O € que sobrar, guarda para upgrades numa conta poupança e siga viagem.

Falta o cooling, não mencionaste se quer WC ou air cooling

20. MasterKing

MasterKing Power Member

Boa noite!

Destr0yer, não concordo totalmente com a tua sugestão. Penso que não há necessidade de ter 3,3 terabytes de armazenamento. Em minha opinião, eu colocaria um Core i7 extreme, uma HD4870x2, na mesma 6 Gb de RAM e apenas em um monitor Dell de 24". Ou então, numa ou duas GTX280. Caixa, fonte colunas e perifericos restantes, mantenho os sugeridos por ti. Ah, e retirava também esses Velociraptors e colocava SSD's, porque isso assim vai ser uma sinfonia de discos que não dá para aturar! Mandava o PC pela janela com isso lá dentro. E os SSD's não fazem barulho NENHUM, apesar de serem bastante caros. Também não sofrem de avarias. O monitor está bem escolhido em minha opinião por ter um painel S-IPS, por ser um Dell e por ter aquele tamanho, mas um de 32" também seria uma aosta válida!

E estas são as minhas sugestões! Abraço Destr0yer e vê lá se concordas(ou não)!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página