Mega Drive 3 a caminho

nuno93

Power Member
A Megadrive ainda não está morta, e uma prova disso é a sua nova versão; a Megadrive 3, que está a ser fabricada pela Tectoy, uma companhia Brasileira.

Esta nova consola vem acompanhada por dois comandos, assim como por 86 jogos na sua memória interna, que vão desde os clássicos Sonic e Golden Axe até às mais recentes novidades da EA, como The Sims 2 e Need for Speed (adaptados da versões para telemóvel).

Não sabemos se a Megadrive 3 vai chegar a Portugal, mas se viesse com certeza que ia alegrar muitos jogadores da velha escola.

gallery.php



http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=230403
 
esta "coisa" já é um coto velha.

Velha ou não, nao merece ser chamada de Mega Drive 3 (para além de que saiu a MD3 mas como foi só na america era a Genesis 3) porque é nojenta em termos de Design, para na falar de que meter um jogo como um Sims 2 (que é altamente estupido numa consola) em conjunto com um Sonic ou qualquer outra perola da MD...

Ah, esta é a verdadeira Mega Drive 3 (Genesis 3 porque nao chegou a sair por terras Europeias!)
image179.jpg
 
Tipo a megadrive nao pertence á sega? Agora ser feita pela Tec-Toy? Deve ser igual áquelas consolas dos chinocas com 8000 jogos.

TecToy é uma empresa reles de brinquedos que tinha anúncios nos Almanaques Disney e da Turma da Mónica. Foi eleita para ser a distribuidora da Sega no Brasil (Cá foi a EcoFilmes).

Os brasileiros sempre tiveram a mania de querer imitar grandes potências, e nesse mercado dos videojogos começaram a aparecer nock-offs da Nes (Phantom-System), capas traduzidas para português e artlooks que nada tinham a haver com o próprio jogo.

Voltando à Tec-Toy, usaram uma grande campanha de markting e a consola Master System foi vendida como chouriços.

Em 1994 a Sega abandonou a produção da Master e os brasileiros ficaram em pânico ao ver a coque-luxe a ficar sem software.

Para aliviar a perda, começaram a produzir software próprio e hackar jogos licensiados (Wonder Boy foi um exemplo, em terem metida a turma da mónica no jogo). E não é que produziram um port ranhoso do Street Fighter 2? Fantástico. A máquina é muito popular no Brasil ainda hoje.

Nota: Há uma consola Nes Tuga, que foi, produzida nos Açores. Uma famiclone famosa.
 
Última edição:
Na gosto dessas cópias baratas :P Tenho cá a minha Megadrive II e no futuro espero ter a Megadrive I. A comprar uma nova megadrive para jogar jogos imbutidos, levava antes esta (mesmo com menos jogos )

sega-mega-drive-portable.jpg
 
Tipo a megadrive nao pertence á sega? Agora ser feita pela Tec-Toy? Deve ser igual áquelas consolas dos chinocas com 8000 jogos.

A Tec Toy é a distribuidora da Sega no Brazil, que tambem fazia e faz alteraçoes e versoes próprias das consolas e jogos:


Quanto á Mega Drive portatil, Chamava-se Nomad e era mesmo da Sega (mas Só saiu na america).
SegaNomad.jpg
 
Brasil é sem Z.



Na gosto dessas cópias baratas :P Tenho cá a minha Megadrive II e no futuro espero ter a Megadrive I. A comprar uma nova megadrive para jogar jogos imbutidos, levava antes esta (mesmo com menos jogos )

"20 jogos, 20 minutos e desligas a máquina.
 
Última edição:
Brasil é sem Z.





"20 jogos, 20 minutos e desligas a máquina.


The SEGA Mega Drive Portable (Portable Sega Genesis) is a handheld video game console pre-loaded with 20 classic games from SEGA Mega Drive / Genesis. There is no need to buy game cartridges or download sega roms. Mega Drive Portable also has an Audio / Video out connector and with the included cable the player can be connected to any TV. You can play classic SEGA games anytime, anywhere with the new Mega Drive Portable video game player.

Included Built-in Games

- Alex Kidd in the Enchanted Castle
- Alien Storm
- Altered Beast
- Arrow Flash
- Columns III
- Crack Down
- Decap Attack
- Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine
- Ecco
- Ecco Jr.
- E-SWAT: Cyber Police City Under Siege
- Flick
- Gain Ground
- Golden Axe
- Jewel Master
- Kid Chameleon
- Ristar
- Sonic and Knuckles
- Shadow Dancer – The Secret of Shinobi
- The Revenge of Shinobi

Ahh mudaste para 20 jogos, fizeste bem. Se não gostas de nenhum da lista, isso já é outra coisa. Se te duram 20 minutos ou se a consola só dá para 20 minutos em termos de bateria/pilhas, então não sei onde viste isso... Porque dura bem mais do que isso ;)
E só porque gostas bastante desse número, fazendo conversão directa, praticamente custa 20€...
 
Vamos lá ver...

A Tec Toy tem diversas cnsolas lançadas depois da sega deixar de produzir. Depois da Master system 3 Compact que também saiu cá, há mais coisas...
- Master System "4" com uma data de jogos incorporados. Já a vi à venda no ebay. Na prática é uma segunda versão da master system 3 compact, azul e branca.
- Mega drive portátil também com jogos incorporados. Nã tem nada a ver com a Nomad
- Mega Drive 3, com jogos incorporados e que nada tem a ver com a mega drive a não ser os jogos.
- Uma consola que se liga à TV e permite jogar jogos da master system. Existe uma versão preta e até uma cor-de-rosa para meninas, das que conheço.
- Fora isso, lançaram uma série de jogos exclusivos do brasil para Mega Drive e Master System. Um deles, é o mediático Nightmare Circus, jogo oficial da Sega que nunca saiu em lado nenhum, nem no Japão, mas que a tec toy dispôs para o mercado brasileiro.

Fora isso existem variantes mais antigas da master system e das consolas comuns (saturn, mega cd etc) que já cheguei a ver.
 
Back
Topo