1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Mega Drive] - Liga-la á TV por RCA

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Cambalinho, 11 de Outubro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 3156)

1. Cambalinho

Cambalinho Power Member

comprei 1 consola antiga: Mega Drive com cabo RCA(sem o de antena). o RCA tem 2 fichas jack(audio e video). mas a minha TV só tem entrada scart. entao comprei 1 ficha que converte as fichas jack para scart(tem 1 butao, que ainda n entendi, para in/out). depois ligo a scart á TV, mas n funciona.
    será que a consola esta danificada? penso que n, porque liguei ás femeas do TDT e tive audio, mas como aquilo deve ser de saída, n tive o video:(
    o TDT- teka tk-2000 thd
    a TV - bluesky BS3702TX
    alguem me pode dar alguma dica para poder ligar a consola á TV?

2. thedarkknightt

thedarkknightt Power Member

liga tudo, e depois tens de procurar pelos canais, se vires algum com ruido preto ou algo do genero é esse o canal e possivelmente algo está mal ligado. Se nao vires nada disso tenta sintonizar manualmente.

3. dragonball

dragonball Power Member

Por RCA não é preciso procurar por canais...
    Podes é ter de mudar, no comando da tv, a entrada/ligação (algo do tipo AV select)
    tenta também, no adaptador, alternar entre in e out (só num é que vais conseguir ter imagem na TV, julgo que na IN, mas não tenho certeza)

4. Mushkin

Mushkin 1st Folding then Sex

Pela minha ideia e por o adaptador scart em out e como o user acima diz selecionar o av da tv

5. dragonball

dragonball Power Member

Pensando melhor, e pela lógica, deve ser mesmo em OUT como diz o Mushkin... pensei ao contrario (scart para RCA em vez de RCA para scart)

6. Mushkin

mas tambem nao se pode excluir a propria maquina, convem sempre eliminar que aja algum problema com a propria mega drive

7. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Compra um cabo RGB Scart, não te vais arrepender. Fica pixel perfect!

Cumps

8. Mushkin

isso eu apoio, comprei um no ebay pra minha mega mk1 e esta excelente

9. Cambalinho

Cambalinho Power Member

desculpem a demora. mas ja consegui ligar a consola. como a consola é antiga, n existe 1 sinal automatico para a televisao detectar a scart, entao tive que usar o comando para alterar para AV. o problema é que o comando esta gasto e nem sabia qual era a tecla indicada lol
    foi tudo 1 questao de sorte, mas aprendi algo hehehe
    1 coisa: qual é o melhor produto para limpar os conectores(os proprios cartuchos e na mega drive(onde os cartuchos se encaixam)?

10. Mushkin

eu quando compro um jogo, limpo o caerucho todo, abro o e limpo todo com alcool,

11. Cambalinho

Cambalinho Power Member

desculpa, mas o alcool nao queima?

12. Hrs10

Hrs10 Power Member

13. Cambalinho

Cambalinho Power Member

obrigado por tudo pessoal

14. Hrs10

Hrs10 Power Member

Obrigado nada, são 10€ :D

Partilhar esta Página