1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mega Problema Na Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fullshot, 15 de Junho de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 593)

1. Fullshot

Fullshot Power Member

Caros amigos, tou com um verdadeiro problema que não tou a ver como descalçar...acontece que comprei caixa nova thermaltake soprano para substituir a minha generica caixa de quando comprei o pc.tudo muito porreiro, mudar a fonte,montar os cabos e tal.acontece que comprei também um cooler para o cpu e apercebi-me de que tinha de voltar a tirar a board para montar o cooler, ai é ke a coisa descambou...tirei 8 dos nove parafusos e o nono nada de sair...!!! literalmente o parafuso não mexe...e eu ainda n tinha apertado td com mta força porque tava a montar as cenas...não sei o que terá acontecido...

Agora tenho a board( ASUS P4C800E DELUXE) "colada" por um parafuso(é o parafuso junto ao primary IDE) á caixa termaltake, 1 dia ke precise de tirar a board n sei como fazer...e n keria deixar isto assim...

peço encarecidamente por sugestões,dicas,ferramentas q possa usar para "soltar" a board...

MT obrigado...

CUMPS PARA TODOS

2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Deve ter sido a rosca que ficou moída.
    Tenta segurar a "torre" com um alicate, e tenta tirar o parafuso com uma chave de parafusos, se não der experimenta puxar o parafuso com um alicate.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pah não ha razão possivel para o parafuso não mexer, a menos que tenhas posto cola nisso.
    o que tens que fazer, é procurar uma chave que de mais balanço (com um cabo maior, e com um punho mais grosso e de borracha, aderente.) garanto-te que a uma chave destas ele não resiste.

e olha, quando metes a board, não vale a pena apertares muito os parafusos, apenas o suficiente.

Última edição: 15 de Junho de 2005
  4. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    se nada disso resultar podes sempre radicalizar
    broca de hss ligeiramente menor que o tamanho da rosca do parafuso
    berbequin regulavel mão firme apontas e tentas......
    ja consegui tirar parafusos assim....calcinados e afins.....
    NÃO FAÇO A MAIS PÁLIDA IDEIA SE RESULTA NUMA MOBO

portanto não te estou a dizer para fazeres assim....pois pode ter resultados imprevisiveis
    normalmente é uma solução de ultimo recurso e quando nao estou muito preocupado e apenas quero desmontar ou abrir qualquer coisa.....
    ciudado com os grande esforços e os condensadores....tenta com uma chave que tenha mais balanço como já foi dito....
    isso é grande galo....

boa sorte

cumps

5. Amytivil

Amytivil Power Member

Provavelmente o problema nem é do parafuso a mobo tem umas pecinhas tipo seta que depois de entrar n sai a n ser apertando as pontas das setinhas provavelmente será isso cumps

Partilhar esta Página