1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

MEGA review do Anand à 9700 Pro!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zealot, 19 de Agosto de 2002. (Respostas: 23; Visualizações: 1402)

1. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Vão já ver! :001:

Entretanto o The Inquirer já tem uma tabelazinha jeitosa.

Mas a do Anand esté MUITO mais completa!

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

De facto, baseado nos dados da review, a R9700 é um colosso e deixa a 4600 muito longe, especialmente em altas resoluções.

Como o Anand diz, finalmente a ATI consegue lançar algo que realmente impressiona (depois de muito tempo em jejum). Ainda bem que assim é. A pressão está do lado da Nvidia.

No entanto, não me vejo muito inclinado para comprar uma, visto que não jogo a altas resoluções (inclusíve, jogo q3a e ut/ut2k3 a 800x600 - apenas por ser funcional e por ser ver em quem se acerta). :)

Na minha opinião, acho que quem vai ficar a ganhar sao os utilizadores da gama "média". Dentro de muito pouco tempo vão poder comprar placas como a ATI 8500 (ou a 9000) e a GF4 4200 por preços (ainda) mais atractivos. Esses sim, são os beneficiários directos desta luta.

Quem se puder esticar um pouco mais... divirta-se! :)

3. SKATAN

SKATAN Suspenso

eu adorei a contagem de poligonos do benmark :) no toms

4. Zealot

Mas Super, quem é que não quer jogar o UT2k3 com 4 x Anti Aliasing e 16 x Anisotropic Filtering e cerca de 60 frames por segundo a 1024x768? :confused:
    Que mais um jogador pode pedir?

Bem, havemos de ter os jogos a 1600x1200 com tudo no máximo, mas e monitores para isso? ;)

5. nagger

nagger Power Member

Poça a Ati limpou o sarampo à Nvidia com uma pinta do caraças.

Vamos lah ver se a NV-30 sai a horas ou não...

Isto dá-me uma certa sensação de deja-vu do confronto 3Dfx-Nvidia de há uns anitos atrás...

6. alfatek

alfatek Power Member

Boas,

tá aqui um link onde há links para mais reviews da "BOMBA"...

http://www.hardware.com.pt/index.php#99

Curioso que todos os sites de aprumaram, todas as reviews que vi estão de muito boa qualidade, destaque para anandtech e toms hardware.

7. WarLock

WarLock Power Member

o avanço tecnologico e bom

a concorrencia e boa ...

mas assim chega a ser cretino, o avanço tecnologico e tal que embora com concorrencia nao ha uma verdadeira baixa de preços dos produtos (de lançamento nao me venham dizer ke a gf3 esta barata)

pior ainda, começam a sair produtos que e suposto trabalharem sobre bibliotecas graficas ainda nao existentes .. dx 9 anyone !?

sera que isto é bom ...

sera que é o que queremos...!?

tem consciencia que so daqui a cerca de 3 anos irao sair jogos que usem todas as capacidades de uma 9700 ?!?!

weird

8. Lopez

Lopez Guest

Nota:
    O primeiro lugar do top da Orb do 3dmark2k1 já não pertence á Nvidia.

ATI 9700 pro

Porem a ATI ganha em alguns testes, mas perde noutros.

É importante referir, que provavelmente, o 3dmark2001 já não será o metodo mais REAL de destinguir as duas placas, visto estarem muitas novas tecnologias em Jogo.

9. nagger

nagger Power Member

Agora notem um testezito (real?) à NV-30 <a href="http://www.pcpop.com.cn/view.asp?type=news&id=7722" target="_blank"> aqui</a>

10. Zealot

Lolada! A NV 30 com 27k marks? Não estamos a exagerar nem nada? :rolleyes:
    Digo-vos com toda a honestidade: não são estes gráficos que me vão fazer impedir de comprar uma Radeon 9700 Pro. Até porque a nVidia nunca teve placas que tivessem um bom rácio qualidade/preço.

11. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Es capaz de ter razão Zealot, mas não te eskeças q se fores comprar agora a Radeon 9700 tb não te safas de pagar perto dos 500€ ( e estou a ser optimista) e bem vistas as coisas tem sido mais ou menos o preço das placas topo de gama qd saiem (+ coisa - coisa), por isso quem optar por esperar pela NV30 deverá pagar o valor q vais pagar agora, mas qd esta sair claro (mesmo não eskecendo q estara na forja uma versao mais musculada da 9700, a .13micras tlvz).

A questão, no meu entender passa pelo seguinte:

No papel a NV30 bate claramente a Radeon, principalmente a nivel estrutural, e mesmo tendo em conta o atraso q leva em relação a ATI pode ser prepoderante em termos de mercado, a Nv ainda move massas de admiradores e não serão 2 ou 3 meses q a irão deitar abaixo. Qd sair a NV30, será q a versão mais musculada da Radeon 9700 será suficiente para ultrapassar a NV30, se em termos de estrutura continuará a ser inferior?

12. Zealot

Não Silver. Não é bem assim. Tu se calhar já não te lembras quanto custavam as GF3 Ti500 quando elas sairam. Eu ainda me lembro de ver Gainwards a 120 contos! 8o Mas, para que é que eu estou a falar nas GF3, quando temos o "excelente" exemplo das GF4 Ti4600? Quem pode dizer que fez um bom negócio se pagou mais de cem contos por uma placa gráfica? Enquanto as R9700 custam 399$ no mercado americano, cá em Portugal é que é tudo cigano! ;) Mesmo assim duvido mesmo muito que as vendam por mais de 449€.

Ah e mais, as NV30 não vão sair antes de Dezembro segundo um artigo do Anand, o que dá uma espera de 4 meses, não 2 ou 3. :)

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Para a R9700 também esperas um par de meses :)

14. Zealot

Straka, duvido que a 15 de Setembro ainda não estejam à venda em Portugal. ;)

15. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Duvidas? Eu não punha o meu dinheiro nisso, acredita.

Provavelmente, chegam depois de Setembro.

16. WarLock

WarLock Power Member

nem acredito que venham baratas

17. Zealot

Warlock, há bocado quis comentar o teu post e esqueci-me. :)

O que é que haverá de mau em teres uma placa gráfica que suporte bibliotecas ainda não existentes? Que mau é que poderá acontecer para além de MUITO provavelmente teres finalmente uma placa com um tempo de vida superior a um ano? (kidding, but you get my point)
    E quanto a jogos só daqui a 3 anos usarem todas as capacidades de um R9700, pois meu amigo, já há jogos para isso! :)
    Não sei se notaste, mas no UT2k3 a placa não consegue aguentar 60 fps a 1600x1200 com 4X AA e 16X Quality Anisotropic Filtering! :001:
    Tu [e nós] é que estás habituado a não poder jogar com os settings de qualidade no máximo! E a culpa disso era não haver concorrência à nVidia, que lançava (e lança) placas boas para jogar em settings default (vulgo força bruta)!

É tempo de exigir que as placas gráficas nos dêem a qualidade que queremos, e não apenas "funcionarem" rápido o suficiente para fragar. E a ATI está precisamente a dar-nos isso.

18. Zealot

Super, quanto tempo levou a Parhelia a ser anunciada até chegar à loja da Unreal? :)

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Diz-me um sítio onde possas ir comprar a Parhelia, hoje. :)

20. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Tb penso q a "quantidade de qualidade" é algo um pouco subjectivo. É claro q todos concordamos q anisotropic a 16x e mais bonito do q trilinear, mas num jogo fast paced isso não se nota kuase nada, logo, alguns de nós podem considerar esse nivel de qualidade um pouco superfluo.
    No q respeita a qualidade o q me parece ser realmente desejável são texturas com Environmental bump mapping (ou superior) como ja se vê no Doom3 e com efeitos avançados de lightning.
    A Radeon 9700 foi desenhada a pensar nesses jogos, tendo como bónus o facto de correr os jogos actuais a velocidades estonteantes, mas vem sempre akela pergunta: vale a pena dar mais 400€ por uma placa para correr o unreal a 1600x1200 com tudo o q se consigam lembrar para aumentar a qualidade, ligado? (pergunta a fazer a kem ja tem GF4 Ti4x00) Kem tiver uma placa ke ja nao corra os jogos recentes, então ai sim, deveria ponderar nesta hipotese, pq nao se justificaria gastar valores aproximados por uma qq GF4 Ti. Com a carteira na ideia a melhor opção sera certamente esperar pelas "light" versions das mesmas por uma fracção do preço. Comprar uma placa q ja suporta a próxima geração de jogos, uma boa opção? Sim, talvez seja, mas na altura q eles sairem ja haverá placas a metade do preço e com performance superior.

Esquecendo coisas como o 3DMark começo a ficar com a nitida ideia q os melhores negócios são akeles em q se compra a placa light version , mas com as mesmas features da de topo, por muito menos €´s e quando houver um salto significativo da tecnologia fazer o mesmo para a mesma light version dessa nova tecnologia. Exemplos: (ATI RAdeon 8500 LE , GF4 Ti4200, etc) Este ppl jogou os jogos da respectiva geração com as mesmas resoluções e detalhes de kem tinha as as irmãs topo de gama e poupou muito dinheiro. Souberam esperar pela altura certa. É o q vou procurar fazer de hoje em diante (especialmente quando se avizinha a compra de carro novo :D )

Partilhar esta Página