1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Megapixeis ideais, na hora da compra .

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MANAGER, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2249)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. MANAGER

MANAGER Banido

Gostava de tirar uma duvida hoje em dia quando se vai a uma loja tentam nos fazer crer que quanto mais megapixeis melhor a maquina .
    Outros que acima de 6 megapixels já é mais para posters e outdoors .
    Afinal para quem faz fotografia quais os megapixels que precisamos e quais os ideais .
    O que se deve dar em atenção na compra de uma máquina.

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

cada um sabe de si
    fotos de domingo com a familia para imprimir 10*15 ou usar wallpaper no pc chegam 3 ou 4mp
    fotografia amadora para impressão com qualidade 6mp chegam
    fotografia profissional para grandes impressões 12mp+

3. Batmuman

Batmuman Banido

Digamos em meia dúzia de palavras que o actual tamanho dos sensores (CCD) das compactas/superzooms não é suficiente para tanto megapixel. Resulta daí mais ruído e pior qualidade de imagem. O equilíbrio pode perfeitamente estar nos 6MP, apesar dos novos processadores estarem a fazer um melhor trabalho na redução do ruído.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O número de pixeis que precisamos, depende do que pretendemos fazer com as fotos. Se for para não passarem do monitor, até 1.3Mp chegam. Se for para imprimir grandes formatos (maior que A3) com qualidade fotográfica (+300dpi) então quantos mais melhor. Mas para referência, 6Mp chegam para um A4 com qualidade.
    Claro que tudo isto depois depende do tipo de máquina (compacta ou SLR, devido ao tamanho do sensor que quanto mais pequeno pior) e qualidade da lente. Obviamente que uma compacta não tem a mesma qualidade de uma SLR só por ter o mesmo número de pixeis, ou até mais.

O que se deve dar em atenção na compra de uma máquina? Aquilo que precisamos e que se ajusta às nossas necessidades.

5. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

No meu entender, penso que mais do que tudo deves procurar qualidade de imagem. Nada como leres as opiniões anteriores e também te aconselho a escolheres entre 3 ou 4 modelos que gostes seja por preço ou por outra razão e depois digas aqui quais escolheste. Assim a malta ajuda mais facilmente.

6. MANAGER

MANAGER Banido

Eu tenho uma Nikon D40 tem 6 megapixels que me chega e sobra , mas o meu irmão me ligou que andava nas lojas e lhe estavam tentar impingir maquinas com 8 megapixels lhe dizendo quanto mais megapixels melhor .
    Este tópico era mais para ajudar users em compras futuras , sobre o que devem ter em atenção na compra de uma máquina .
    Ou seja uma especie de faqs para quem não percebe nada de máquinas na hora da compra.

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

se as makinas tivessem a mesma performance de ruido, kantos mais mp melhor, sem duvida.

o problema e k nao e bem assim ;)

alem disso para teres mts mp também convem ter uma lente que acompanhe ;)

8. Batmuman

Batmuman Banido

No fundo, mais megapixels dependem das necessidades de cada um, como disse o Rui Marto e para se obter uma melhor qualidade de imagem com esses megapixels é necessária uma máquina que tenha um sensor (no caso das compactas/superzoom/bridge) suficientemente grande para o nº de megapixels que se pretende e um bom processador interno (VENUS, DIGIC, etc) e lente.

9. MANAGER

MANAGER Banido

Ou seja quando se vai a uma loja e o vendedor diz que quanto mais megapixels melhor , é uma tanga.
    A máquina pode ter menos megapixels e ser superior a outra com muitos megapixels.
    Pelo que percebi 6 chegam e sobram.

10. Batmuman

Batmuman Banido

11. xtr3me

xtr3me Power Member

Sim. Aliás, bastava teres lido alguns dos muitos tópicos onde se fala sobre esse assunto aqui, para teres visto essa opinião referida e repetida até à exaustão.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Exacto.
    Para um utilizador comum sim. Para profissionais por vezes não, por isso é que existem máquinas com 20, 30, 50 ou até 75Mp.

13. MANAGER

MANAGER Banido

Por exemplo a nikon D40 daria para fazer trabalhos em casamentos e outros trabalhos de fotografia?
    Neste caso teria que equipar a máquina com o quê , tenho o kit que vem com as duas lentes .
    Sobre o meu irmão ele acabou por comprar a canon 590i

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com lentes boas e um sb800

15. MANAGER

MANAGER Banido

Ela traz as lentes :

Objectiva grande angular AF-S DX 18-55mm II
    Teleobjectiva AF-S DX 55-200mm

Prestam e para que servem já agora.

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para que servem o que? essas lentes?

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Porque é que não haveria de dar? Como já te foi dito, em relação aos megapixeis, a única limitação da D40 é que não consegues imprimir em grandes formatos com resoluções muito elevadas.
    Depois depende do tipo de trabalho que é, mas o que precisas é principalmente de boas lentes. No caso de casamentos, convém arranjares também um flash, tipo SB800.

18. MANAGER

MANAGER Banido

E estas lentes que achas???
    Já agora em que ambientes uso cada uma delas .

Objectiva grande angular AF-S DX 18-55mm II
    Teleobjectiva AF-S DX 55-200mm

19. adolfo dias

adolfo dias Power Member

dsc lá a sinceridade, mas tu compras uma máquina e n sabes para que servem as lentes?
    se te impingissem 7 lentes tu trazias?

isso é aquele tipo de coisas que se aprende antes de comprar material e n depois

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página