1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Ola.
    Como ando a comprar casa, tenho agora que começar a comprar electrodomesticos. Pelo que vi aqui no forum ha varios users na mesma situaçao. Gostava de saber o melhor sitio, para a compra desse equipamento, e se as marcas ''brancas'' das grandes superficies, valerao a pena pelo seu baixo preço, e qualidade. E as marcas mais caras, sera que compensam?
    O que tenho em mente para comprar para ja, era: uma tv lcd ou plasma, um combinado, micro-ondas, maquina de lavar roupa, e acessorios para a cozinha, tipo varinha magica, e essas coisas... Uma das caracteristicas que pretendo, sao aparelhos de baixo consumo, pois tudo isso conta para o preço final.
    O sitio mais barato parece me ser a *****...
    obrigado.

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  2. spider_man

spider_man Power Member

Eu casei-me durante o ano de 2008 (dito assim parece que já foi há bué :)) e há um ano e pouco que andava a comprar os electrodomésticos para a casa. Comprei em montes de sitios diferentes, desde a ***** (tudo o que foi para a cozinha, excepto o frigorifico, veio de lá) até ao extinto Carrefour, passando pela Box do Jumbo...
    É tudo uma questão de preço, porque a meu ver a qualidade assemelha-se muito. Cheguei a comprar o frigorifico na Conforama porque era mais barato e era A+.

Portanto onde comprares não te vou dizer, no entanto posso te dizer onde não comprares, comprei um electrodoméstico na Tien21 e foi muito mau, eles são simpáticos e tal, mas no que diz respeito a apoio técnico, é para esquecer.

Boas compras e boa sorte.

Última edição: 2 de Janeiro de 2009
  3. Mr.Fabio

Mr.Fabio Power Member

Penso que deves procurar o preço mais barato (para o mesmo produto), pois as lojas oferecem a mesma qualidade.

4. MANAGER

MANAGER Banido

Linha branca "electrodomesticos " ***** ", Linha castanha "Tv e video " ***** ".
    ***** esticam se um pouco .
    Compra é tudo classe A o que pagares a mais inicialmente vai compensar na energia poupada e mete tarifa bi-horaria .

5. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Normalmente o mais barato é onde tu quiseres... ;)

1º:
    Saber realmente que modelos queres comprar

2º:
    Faz um pequeno estudo nos preços para cada produto.

3º:
    Escolhe a loja onde queres comprar esses produtos e pede um orçamento geral dos produtos todos, com entrega gratuita e tal.

Se por acaso vires que algum preço é superior a outra loja refere esse facto que o mais provável é fazerem-te o mesmo preço ou mais baixo um pouco.

6. Pedro82

Pedro82 Power Member

Na ***** se apresentares um preço mais barato noutra loja, eles acaba por cobrir a diferença (comigo sempre assim foi, às vezes é preciso insistir um pouco para o empregado falar com o gerente). E não te fies nos preços online deles, porque às vezes apresentam discrepâncias em relação à loja física (umas vezes pra cima outras pra baixo, mas no caso de online ser mais barato dizes que encomendas o produto lá e eles na loja física acabam por fazer o mesmo preço.

De resto não creio que haja UM sitio especifico para comprar os electrodomésticos e o melhor é correres as "capelinhas" todas.

Boa sorte ;)

7. sinover

sinover Power Member

Na Box do Jumbo se tb apresentares um preço mais baixo de outra loja tb te fazem a diferença e tem a vantagem de as entregas serem gratuitas,o que nao acontece com algumas lojas

Boa sorte com a compra

8. sky.line

sky.line Power Member

9. tualoucura

tualoucura Power Member

Faz o que o Arnie_Marta diz! Um amigo meu fez isso, foi a ***** e a JCA ( não gosta da ***** e da ***** ) e a JCA fazia um preço inferior de cerca de 350 euros ( a pronto pagamento ).

Um abraço

10. Inoculado

Inoculado Power Member

eu penso que o mais certo ,sera subscreveres a pro-teste ,um amigo meu comprou um frigorifico que viu na revista proteste ,eles tem tipo uma review do equipamento ,onde avaliam os pros e contras ,ruido ,consumos, preço ,tudo mais e indicam a loja mais barata onde comprar ,eu nao sei se continua assim ,mas na altura ha cerca de uns anitos ,era assim.
    loja posso te indicar a ***** ,que tem agora uma loja fisica no via catarina ,nao digo que tenha o melhor preço, mas é uma questao de o comparares tu

11. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

Eu comprei os meus na media market (forno, placa, exaustor e esquentador) e o resto dos electrodomesticos (frigorifico,makina de lavar roupa e micro-ondas) comprei na conforama.

Última edição: 7 de Janeiro de 2009
  12. pvox

pvox Power Member

13. timber

timber Zwame Advisor

Ano novo Vida Nova

Já conheces a Tri-horária ?

14. FernandoL

FernandoL Power Member

Mesma situação aqui, neste ano tb...

Maquinas de lavar roupa e loiça, esquentador, LCD's, Home cinema, ferro de caldeira , etc... Tuda na...........PROLAR!

A Prolar é cara sim, mas só e apenas no preço impresso. Pq de resto se falares com um comercial deles e se se alinharem, fazem preços mais baixos que toda a concorrencia em lojas fisicas. Tudo o que comprei foi bem mais barato que no Belmiro, *****, *****, *****, in-fidelidades e outras lojas fisicas mais pequenas da zona.

Não compro por impulso e verifiquei os preços dos modelos exactos em todas estas lojas.

O que faço qd preciso de algo novo é simplesmente escolher um modelo, ver o preço em todas as lojas possiveis e ir à Prolar.
    Falo sempre com o mesmo comercial e espero pelo preço. Se por acaso calhar ser mais alto que algum preço que vi, desce logo o preço.

Simples.
    Abraços

P.S.1: Ainda não precisei da assistencia tecnica / garantias, mas penso que neste tipo de lojas tudo é mais facil de tratar do que em lojas como a ***** em que os empregados são rotativos e com muito menos "ligação à casa".

P.S.2: Nas maquinas de lavar, ainda oferecem a demonstração de como funcionam na propria casa do cliente. Não sei como funciona em outras lojas

Última edição: 8 de Janeiro de 2009
  15. Obrigado por todos os que ajudaram, parece estupido, mas esqueci-me que criei este topico:lol:
    Ja comprei quase tudo, maquina de lavar roupa e combinado no media-market, sofas no brasileiro, mobilia da cozinha e quarto na superloja JOM, se bem que estes ultimos nao façam parte dos electrodomesticos.
    O que falta agora assim de cabeça, é a tv lcd entre 32'' a 40'', nao sei qual escolher, mas inda nao é pressa a tv, e falta micro-ondas...

16. White Cupra

White Cupra Power Member

Conhecimento de causa, PontoFrio no Porto Alto
    É uma loja já com algum tempo e também tèm em Camarate.

Tanto têm produtos ja fora de catalogo, como o que se vê em todo o lado.
    Pelo que tenho de experiência são excelentes.
    As formas de pagamento são 5 Estrelas. Em todo os lados nos empurram para créditos estupidos, eles nao. Gostei da forma de trabalhar deles, e com muita escolha!

Também têm produtos com toques, ou pequenos riscos e estes são ainda mais em conta

Já sondei tudo e mais alguma coisa, desde grandes superficies ás mais pequenas lojas.
    Os preços variam bastante e as grandes superficies por vezes são as mais caras porque nós portuguses regemo-nos pela lei do menor esforço e do comodismo.

Gostei e recomendo esta loja.

Só para alertar que por vezes o mal é as pessoas que trabalham nessas grandes superficies, hoje estão lá, amanha já não, Logo o atendimento e o apoio é uma palhaçada

Se qqiuserem o contacto da loja, peçam por PM ou por aqui. Não queroestar a fazer publicidade assim sem mais nem menos :lololol

17. axeuhr

axeuhr Power Member

Bom dia,

Recomendo o Belmiro na Amadora. Pessoal atencioso e prestável aliado ao seu profissionalismo e conhecimento de causa.
    Bom atendimento e bons preços que podem ser sempre negociáveis.

18. Loja vale do paiva

Greetings!

Depois de pesquisar sobre onde comprar uma máquina de lavar ( electrodomésticos ) mais barato (em conta), deparei-me com a loja Vale do Paiva da rede Hello.

Na segunda feira passada desloquei-me lá com ajuda do GPS (local bem escondido) e comprei uma máquina de lavar que tinha visto no site destes a bom preço.
    Paguei a dinheiro logo na altura, sem ver a máquina porque estes no local de venda não têm quase nada em exposição. É uma loja meio armazém escuro com um balcão forrado a facturas dispersas e outros documentos de venda.

Pensei para mim... Então é assim que vendem barato. Não tẽm stock (mandam vir) e o local de venda é o mais espartano e desarrumado possivel.

Achei também esquisito a 'simpatia' do modo de venda.

Basicamente cheguei, disse bom dia e perguntaram-me o que queria.
    Disse o modelo e sem dizerem mais nada desatam a fazer a nota de encomenda.
    Demorei menos de dois minutos a pagar.
    Nada de sugestões ou etc.

Tudo bem isso não me chateou. Mas acho que já tive mais interacção na fila do minipreço ou do lidl, onde me fazem mais perguntas e são mais atenciosos.

Disseram-me que a máquina estaria disponivel na quarta feira.
    O que me tem causado stress é que já é Sábado e nada de me entregarem a máquina.
    Desculpas de que os homens da carrinha andam para o outro lado (Setúbal?) e que já é tarde, ou que deveria ter ligado mais cedo, e sempre a prometerem que amanhã é que é.

De reparar que moro a 15 minutos de carro desta loja.

Se soubesse o que sei hoje tinha ido a uma grande superficie ou algo do género e tinha pago mais, mas já tinha a máquina de lavar em casa e já estava a pensar noutra coisa.

Comércio Tradicional assim não me interessa para nada.

Este tipo de serviço faz-me lembrar os pesadelos com as entregas da *****.
    Eu não preciso de me irritar para comprar o que preciso.
    Penso que os comuns dos mortais também não.

Fica assim a minha opinião e testemunho.

Cumprimentos

19. de_mentor

de_mentor Power Member

Desculpem estar a desenterrar este post mas subscrevo totalmente o que o pga7 escreveu.

Tal como o pga7 fez também eu dirigi-me diretamente à loja do Vale do Paiva pessoalmente. Acredito que eles trabalhem mais com a site do que na loja, mas aquela loja mete medo. Interactividade com o cliente é totalmente nula e aconselhamento idem. Limitei-me a dar a referência da máquina de lavar que queria, até com alguma dificuldade porque uma das pessoas da loja gritava ao telefone. Após me garantirem que recebiam a maquina num prazo de 3 dias e que depois agendavam a entrega lá me telefonaram a marcar para o próximo sábado no período da manha.

No dia combinado não apareceram e tive eu de ligar a perguntar o que se passava o que me informaram que tinham partido a maquina nesse dia e que teriam de encomendar outra e que esta estaria lá na segunda-feira, o que achei estranho uma vez que esta demorou 1 semana a chegar. Foi desculpa, mas pronto uma vez que não tinha disponibilidade para segunda-feira, marquei para 4ª com o pedido para me telefonarem antes.

Qual o meu espanto quando me telefonam na segunda para agendar a entrega para esse próprio dia (!) pelo que tive de explicar (mais uma vez) que já havia combinado para 4ª feira.

Como já seria de esperar, tendo em conta todas estas situações anteriores, na 4ª feira entregam a maquina mas sem qualquer telefonema prévio conforme pedido, simplesmente aparecem... por acaso havia alguém em casa mas ainda têm a lata a dizer que não podem esperar por eu lá chegar! Com culpa ou não o pessoal das entregas levou uma descasca.

Resumindo, não se deixem levar pelos preços atrativos que esta loja pratica, porque o serviço é do pior que pode haver. Caso mesmo assim optem por lá comprar alguma coisa, ou têm sorte ou então tem de ter uma dose extra de paciência...e tempo livre para despender.

Partilhar esta Página