• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Melhor alternativa a macbook m1pro 14

Raines

Power Member
Boa tarde,

Comprei um macbook pro m1pro 14 e adoro o computador. Só tem um problema. Alguns softwares que preciso usar não tem versões actualizadas paraac ou não existem mesmo.

Queria perguntar qual a melhor opção em Windows para alternativa.

O que adoro no Mac e era importante para mim no PC.

Silencio, qualidade do ecran, duração da bateria, rapidez e suavidade de funcionamento. No máximo até 15 polegadas.

Obrigado!
 
Se for mais importante a performance e suavidade, asus g14
se for mais importante a qualidade do ecrã e bateria, asus zenbook 14 oled (ASUS Zenbook UM3402YA Ryzen 7 5825U ~1000€)
se quiseres um misto entre os dois, talvez o Lenovo Yoga Pro 7i Gen 8 (14" Intel), no site da lenovo, a versão com i7 e 4050 (~1530€)
 
Raines. Tennho uma versao que nao foi recomendada anteriormente e tambem é pequeno leve e bom
Ecran. Um razerbladd 14.
O que te posso dizer é que a puxar pelo computador e sem estar carregado á bateria o macbook não tem concorrencia. Agora se for ligado á corrente ja e tornam equiparaveis. Ecran mac para mim é superior ao meu. Portanto bateria e ecran mac superior. O restante é semelhante.
 
Ruido. Sao as ventoinhas a funcionar. Ambos fazem algum barulho. Mas se gostas de trabalhar sem corrente e tens programas pesados. Sem duvida macbook que consegue niveis de bateria e ate perfomance superiores. Tenta virtualizar o windows com o paralels ou assim no macbook.
 
Obrigado!

Essa é a melhor opção? Há algum melhor?

É estive a ver que há uns gratuitos? Valem a pena ou são mto inferiores?
 
Estive a estudar e vou comprar.

Acham que vale a pena a subscricao , ou faço a compra de uma vez só?

E a versao pro vale a pena? Como estudante fica me por mais 10 euros por ano que a standard

obrigado
 
Já testei.. Até gostei e a instalação foi muito fácil mas logo o primeiro software que preciso da erro a instalar. Diz que não suporta software x64...
Não há maneira de dar a volta a isso?

Obrigado!
 
Já testei.. Até gostei e a instalação foi muito fácil mas logo o primeiro software que preciso da erro a instalar. Diz que não suporta software x64...
Não há maneira de dar a volta a isso?

Obrigado!
instala a versão para x86 (acho que é isso, para 32bits), se tiver...
 
Posso chegar tarde ao post mas deixo aqui a nota: o Parallels em processadores Apple Silicon (ARM) só consegues correr sistemas operativos para arrancar como Windows 11 for ARM. Não consegues instalar um Windows para x86/x86_64. No entanto, instalando a versão Windows 11 específica ARM podes talvez ter sorte com correr aplicações para Windows x86/x64 já que tem o suporte equivalente ao Rosetta da Apple que te permite correr aplicações nativas ARM e Intel x86. Claro que para melhor performance e bateria as apps teriam de ser compiladas para ARM, mas pode ser útil nos casos onde estas só existem para x86. Mas testa, já que não todas as aplicações se dão bem com este tipo de sistema tradução de instruções x86 to ARM.
 
Back
Topo