1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor altura pa comprar um portátil????

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por blackout, 1 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1435)

1. blackout

blackout Power Member

Pessoal é o seguinte. Actualmente estou no 11º. ano e tenho andado a pensar quando será a melhor altura para comprar um portátil. Actualmente tenho um computador de secretária o city desk netpoint pro 6320x que como podem comprovar atrapalha-se um pouco nos jogos pela placa gráfica que tem. Com o futuro aparecimento do Directx10 esta pode não ser uma boa altura para comprar um portátil. E gostava de saber qual é que acham que será a melhor altura para isso. Ou são da opinião que em vez de comprar já o portátil devo esperar mais um ano e optar por mudar algumas das peças do meu pc de secretária?

PS: Os jogos são o principal objectivo. O meu pc de secretária faz 2 anos em Novembro e acho que talvez ceja um pouco cedo para comprar um portátil.

O meu City Desk netpoint pro 6320x:

- Microsoft® Windows® XP Professional PT (SP2)
    - Processador Intel® Pentium® 4 640 com tecnologia HT (2MB Cache, 3.20GHz, FSB 800MHz LGA775)
    - Disco de 160GB SATA 7200rpm 8MB cache
    - Memória 1GB DDRAM2 PC4300 533MHz
    - Chipset Intel 915P com Rede e Áudio 7.1 integrados
    - Placa Grágica Geforce PC6200 128Mb Turbo Cache PCIe, TV-out e DVI
    - Gravador de DVD´s Dual (+/-R/RW) e Drive de disquetes

2. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O teu desktop é bom, só lhe falta mesmo uma gráfica melhorzita.

Sim, o DX10 está para sair... eu ia comprar um portátil mas ultimamente estou de pé atrás quanto a comprar já ou esperar 1/2 meses para sairem placas gráficas para portáteis com suporte DX10.

3. balute

balute Power Member

Se fosse a ti só comprava um portátil novo quando precisasse mesmo de um para transportar. Eu só precisei no 12º. :P

4. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

gonçalo:"eu ia comprar um portátil mas ultimamente estou de pé atrás quanto a comprar já ou esperar 1/2 meses para sairem placas gráficas para portáteis com suporte DX10"
    - possa daqui a poucos meses ja vao existir novos portateis com novas placas??tipo entao comprar neste momento sera mau, certo gonçalo?ou portateis por 1300 euros ja vir com o dx10???

5. Goncalo Silva

Sim, principalmente se jogas, comprar agora poderá ser uma má escolha dado que tu não precisas efectivamente dele... o mundo das placas gráficas está a dar uma volta maior do que o habitual e só deverá estabilizar com o lançamento alargado de placas gráficas com suporte para DX10 :)

6. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

Bem...e tu nao me dizias nada??!;) mas achas que portateis mais baratos tambem vao ser lançados a pensar nas gamas mais baixas, tipo 1200,1300 euros??eu so preciso mesmo mesmo para abril...que achas??

7. Goncalo Silva

Claro que vai ser lançado. Acabei de receber uma PM do blastarr a dizer que iam sair uns modelos, entre os quais estava a low-end Go 8300, mas entre esta e a Go 7600 parece-me que a 7600 tem melhor comportamento ;)

As coisas ficarão mais ou menos na mesma, mas as placas com suporte para DX10 terão a clara vantagem de terem um suporte maior para determinadas tecnologias a usar no futuro, em jogos (o primeiro dos quais é o Chrisis)

8. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

Mas Gonçalo, aproveitando aqui este topico, eu so preciso mesmo de um portatil para inicio de abril ,achas que devo esperar por melhores ofertas???

9. Goncalo Silva

Sinceramente não faço ideia... não te posso garantir que o cenário que eu pintei esteja disponível em inicios de Abril. Para meu bem, espero que sim :D

10. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

Bem...mas olha, eu estou mesmo virado para o s96j, tipo este preço de 1220 com 2gb e o t7200 deve se manter por esse preço durante algum tempo certo???ou seja nao perco nada em esperar ou perco??estas a entender??a minha questao é:compro agora por com 1220 ficar com um portatil porreiro pa jogos OU espero ate inicio de abril por novas promoções,vbi, etc,etc???

11. sandkiller

sandkiller Power Member

Mas já informações concretas sobre o lançamento de portáteis com placas gráficas dx10? Não me refiro necessariamente a Portugal

12. Goncalo Silva

Sim, há. Há pelo menos o Asus Lamborghini VX2 anunciado..

13. Amy

Amy Power Member

E que caracteristicas iria ter o Asus Lamborghini VX2? Há algum site na web que fale mais detalhadamente dele? tipo uma preview?

14. sandkiller

sandkiller Power Member

Bom, segundo este site :

Isto é do VX1...

Última edição: 2 de Fevereiro de 2007
  15. Amy

Amy Power Member

16. sandkiller

sandkiller Power Member

Pois, eu depois reparei e editei a mensagem :007:

Esse site parece estar em baixo :'(

Mas um portátil desses que de certeza absoluta não custa menos de 2000€ é demasiado caro para mim. E em relação a esse portátil só deve chegar a Portugal lá para o Outono, ou será que chega antes?!

fonte

Última edição: 2 de Fevereiro de 2007
  17. Amy

Amy Power Member

Pois deve ser carito...

O que o site diz é o seguinte:

"Say buon giorno to the Asus Lamborghini VX2

Posted Jan 30th 2007 6:14PM by Ryan Block
    Filed under: Laptops
    Asus is still keeping pretty mum about the Lamborghini VX2 they soft-launched at CES, but we've come by a booty load of images and a bit more info about the unit from an Asus Taiwan insider. In its US implementation (supposedly due Q3) it seems the VX2 should, if we understand correctly, pack a 15.4-inch WSXGA+ display, Centrino Pro or Core 2 Extreme, 512mb NVIDIA 8700, have VGA as well as digital out (we spotted U-DVI, although we probably wouldn't rule out HDMI soon), 1394, S/PDIF, 1.3 megapixel camera, be based on the V1 chassis (for compatible docking), and a carbon-fiber shell and fine Italian leather trim for you to sully with your greasy palms. (We hear the Euro version, which should be around in Q2, should have different specs.) Peep the sweet, sweet gallery." www.engadget.com

menos de 2000€ não é de certeza.... :S

18. Amy

Amy Power Member

não faço ideia de kuando xega... isso são só estimativas parece-m.... Abril, Maio?

19. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Sócio, se andas no tecnológico é compreensível que precises! Mas se andas no secundário geral penso que não vais precisar do portátil! Não estou a dizer que "não se faz bolha" no geral, mas o nível de exigÊncia no tecnologico é superior!

O desktop chega-te perfeitamente prás encomendas e chegando à faculdade é que começas a pensar melhor no assunto e arranjas algo à altura!

No teu desktop só lhe falta uma gráfica à maneira que pessoalmente só compensará arranjar nova quando for lançado o DX10! De resto, tens bom processador (também tenho o mesmo), memória suficiente pró serviço, disco à maneira e render-te-à mais uns bons tempos!

20. PedroPereiraStr

PedroPereiraStr Power Member

eu tambem axo que podias por 1 kit de 2gb, e esperas por uma dx10 mid end e ta a andar ;).

BTW, se tudo correr bem como eu queria, em setembro tou na faculdade, e ai sim, compro portatil, e sim ja tenho a minha opcao quase feita :D

Cumps

Partilhar esta Página