1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor altura para comprar portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Zed_Blade, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3324)

1. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Ora viva,

estou a pensar comprar portátil novo já há algum tempo e agora que as coisas se começam a encaminhar (em termos monetários) e como ainda me falta algum dinheiro até poder comprar terei que esperar no máximo até ao natal.
    A questão que ponho é então, o natal é boa altura ou antes ou depois? Sei que há alturas em que saiem muitas novidades mas não sei quando é e também porque não vou poder gastar mais de 1000 de certeza.

cumps

2. blindview

blindview Power Member

Julgo que nas promoções de Natal deves encontrar boas promoções.

Depois do Natal o que sempre ouvi dizer é que em Março volta a ser uma boa época para compras de material informático (se é verdade ou não tb n te consigo confirmar).

3. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Peço desculpa por, cerca de três meses sem resposta, desenterrar este tópico, mas julgo que este será o melhor espaço para nos informarmos, eu que sou leigo nisto, desta dúvida que nos assombra.
    Retomo, portanto, a questão do Zed_Blade: é melhor comprar antes ou depois do Natal?
    Fica aqui a pergunta que, nesta época, muita gente fará, esperando que haja resposta de pessoas aqui do fórum atentas ao mercado informático ou que trabalhem em lojas.

(Um pouco off-topic, mas para verem a importância que tais decisões poderão ter na carteira de uma pessoa, pedindo para que opinem sobre o que é pedido, s.f.f.) O caso mais flagrante que me lembro sobre descidas de preço, não na época de Natal, mas aqui há tempos, foi o de um portátil, Toshiba A100-749, que, se pudesse comprar um, seria aquele, custava 1099€ e passou, no espaço de um mês e meio, para 799€, ou seja, 300€ de diferença, o que pesa sempre nas finanças de cada um e, por vezes, por impulso (por uma campanha de marketing bem elaborada), podemos estar a precipitarmo-nos... ou não.
    Obrigado.

4. FOURFINGERS

FOURFINGERS Power Member

Numa opinião minha, se tiveres à espera que seja uma boa altura bem podes esperar sentado..
    Até Fevreiro não haverá penso eu, nenhuma gama de portateis nova...
    Depende muito das lojas em que fores comprar o teu portatil, pois podes acatar com boas promoções nalgumas lojas mas também podes é pagar uma boa quantia de dinheiro, pois é Natal que ocorre-se os melhores negóçios e os vendedores aproveitam-se da situação....
    Agora a decição é tua!
    Cumps:003:

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

A melhor altura é quando precisares..

Vão sempre saindo novidades, os preços descendo, logo não existe nenhuma altura especifica que seja melhor.

Compra quando precisares e pronto!

6. Learner

Learner I fold therefore I AM

Novos modelos, os outros baixam o preço, promoções em dias especiais... Compras e passado uma semana já vês melhor. Costuma ser sempre assim. Não há altura certa, mas sempre podes aproveitar agora. Há boas ofertas de portáteis. Não andes é eternamente em busca do melhor!

7. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Subscrevo...

8. Eu diria que também depende da marca e/ou modelo de portátil. Andei recentemente a sondar o mercado e conclui que há marcas e/ou modelos que dificilmente baixam de preço, mesmo quando estão prestes a sair de linha.

Eu por exemplo ainda "namorei" o Satellite U300-10S numa altura em que ele tinha quase 6 meses de mercado e avisaram-me que ele havia sido descontinuado. Fiquei surpreendido, e ainda mais fiquei quando vi que o seu sucessor, o U300-130 oferecia um bocadinho mais pelo mesmo preço, cerca de 1400 € (aliás, cheguei a descobrir o 130 mais barato que o 10S mas não havia em stock).

As poucas lojas que eu sabia que tinham o 10S nem por isso baixaram o preço...

Então surgiu a possibilidade de adquirir um Vaio da Série SZ - que eu também andava a namorar mas a tentar evitar comprar - e acabei por perder a cabeça... mas com a certeza de que muito dificilmente arranjaria melhor preço. Isso confirmarei daqui a algum tempo, de qualquer maneira o "mal" já está feito mas não tenho aquela sensação de "que devia ter esperado para ver se baixava ainda mais"... e isso é óptimo.

9. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Bom tópico.

Eu, como certamente muitos, estão a pensar ir para a universidade para o ano, e atrás de nós um portatil. :P

A minha pergunta é: valerá a pena comprar já, ou um apenas em julho\agosto\setembro , aquando a entrada na universidade?

Outra questão, certamente que ao comprar portatil, será o meu PC de entretenimento e estudo, será necessário um portatil muito bom, para se trabalhar na area de informatica (onde tenciono entrar)? Não sei que tipo de programas irei ter que usar, o que me indica que, será mais sensato comprar só antes de ingressar.. Que dizem?

Cumps

10. Digreyfox

Digreyfox Power Member

Rafeiro: Compra o portátil só quando fores para a faculdade, porque nessa altura vão estar no mercado portáteis bastante superiores ao que comprarias agora, pelo mesmo preço.

Além disso, se vais para informática não te preocupes com portáteis de alta gama porque os programas que vais utilizar não precisam de grandes computadores, de todo.

Quanto a uma melhor altura para comprar, convém só tentar acompanhar quando é que saem novas gamas de portáteis par evitar comprar um portátil hoje por x e descobrir que na semana seguinte saiu um modelo melhor a substitui-lo, pelo mesmo preço.

11. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Algum tempo depois, eis-me a responder. No meu caso, devo dizer que não ando à procura do melhor, pelo contrário. Procuro um portátil apenas para escrever, mas que venha, de preferência, já com Core2Duo, e que seja o mais barato possível. A ocasião faz o ladrão e acabei de comprar, aqui há quinze dias, um Asus que, com o desconto de 10%, ficou por 629€. No entanto, tive problemas e tenciono devolver, acabando por comprar um outro portátil que custará 499€. Não tenciono trocar de portáteis constantemente, mas faço-o por esse ter tido (e tem sérios problemas). O meu conselho é o mesmo do que já foi aqui escrito: comprem mediante a vossa necessidade. Eu comprei porque vi que seria difícil - quase impossível, mesmo - comprar um portátil abaixo dos 600€ (ou 600€ e poucos), porque o ideal seria gastar o mínimo possível para Word e Internet.
    Felizmente, numa campanha de Natal (talvez seja coincidência), vi agora o anúncio de um portátil HP por menos 129€, o que será uma pechincha. Mas, repito, comprem quando precisarem mesmo. Isto aplica-se a ti, [_Rafeiro_]. Espera, porque não precisas.
    Obrigado pelas respostas.

12. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Eu questionei comprar, porque ando com um P3 500mhz, com a "grande" Riva tnt 2, e uns miseros 192mb de ram.

Também, para o que tenho utilizado o computador é só mesmo para trabalho e internet... Lá vai ter que ir dando :x2:

Cumps

Partilhar esta Página