1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Melhor antivirus e firewall gratuitos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por vjoe, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 55; Visualizações: 4989)

1. vjoe

vjoe Power Member

Quais são para vocês as melhores alternativas gratuitas ao Mcafee Internet Security 2006?

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

anti-virus: avast
    firewall: sygate

é o que uso

3. abc

abc [email protected] Member

Última edição: 11 de Agosto de 2006
  4. X3non

X3non 1st Folding then Sex

5. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

A sygate não tinha acabado? Usava essa e gostava bastante, mas acho que deixaram de fazer updates desde que foi comprada pela Symantec, entretanto formatei o disco e nunca mais, mas tens mais umas alternativas a Kerio é bastante boa, a ZoneAlarm também é razoavel, agora estou a experimentar a Comodo e parece-me ser boa. Em relação aos anti virus também acho que o avast é o melhor, mas tens aqui uma thread sobre o assunto.

6. vjoe

vjoe Power Member

Deixei de usar o avast! porque não detectou um virus. Mas também é verdade que a culpa foi em parte minha pois o ficheiro era suspeito. Como se tem portado recentemente?

A minha firewall de eleição também era a Sygate mas foi descontinuada :(
    A Kerio é gratuita? Só vejo a versão trial no site.
    Não conheço a Comodo firewall de modo que estou com pouco apreensivo :s

7. X3non

A Kerio é gratuita.. Existe uma versão a pagar que traz mais features. :)

Cumps.

8. Prodigy

Prodigy Suspenso

Free AV e Firewall: Comodo

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu ainda uso a sygate, será que já está muito vulnerável?

se assim for, se calhar convém mudar :rolleyes:

10. No meu caso...

AV: Kaspersky 5 (mudar pró 6 porquê?)
    FW: firewall pra quê? não sou nenhuma instituição bancária nem tenho nada de interesse aos hackaros :002: A do windows chega e sobra :P

11. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Firewall: A do windows para um utilizador média serve bem.
    A.V.: Apesar de usar o Kaspersky, o usei o AVG durante muito tempo e é excelente!

12. ShadeX

ShadeX Power Member

Bob, eu uso a Kerio 2.15 .... obviamente que está vulnerável... a coisa nenhuma pq não ando a usar software de proveniencia duvidosa... e so server para controlar o outbound de apps bem comportadas de qqr modo, o heavy dutty é feito por boxes Slack com iptables á patex...

Não leste o meu ultimo comparativo pois não? É que se fosse só um... dass, se as minhas samples tinham todas mais de 3 meses e ainda passou o que passou, e as ultimas 20 apanhadas esta semana era tudo boxes com ultimo avast e actualizado, diz-te alguma coisa? Hmm, ok, diz-te que os outros free ainda tiveram piores resultados :)

De qqr modo, a onda é que pura e simplesmente os free não estão au pair. Ponto final. Provavelmente safas-te melhor com nenhum av e muito cuidado que com um av free e cuidado nenhum. Hmmm, ainda hoje postei a dizer isto... 2 boxes, 12 meses, 0 virus, 0 antivirus. Obviamente não uso o IE, o OE, o MSNM, o Office nem outras bodegas, logo, tenho prai 5% de hipoteses de apanhar alguma coisa...

13. rodaco

rodaco Power Member

AV: Kaspersky 6
    FW: OutPost
    sem espinhas.

14. Prodigy

Prodigy Suspenso

Estamos a falar de gratuitos

15. X3non

Nem mais.. É sem dúvida a melhor escolha comercial. ;)

Mas como neste caso a escolha é free, aconselho o AVG e a Kerio.

16. Prodigy

Prodigy Suspenso

Já que falam em Comercial, NOD32 e Outpost sem dúvida.

17. JoaoVr

JoaoVr Power Member

18. vascorama

vascorama Power Member

19. silenx

silenx Power Member

Eu pra antivirus uso o AVG e nunca tive quaisquer problemas...100% eficaz até agora:)

20. X3non

Como já disseram o NOD32 e o SAV são excelentes alternativas ao KAV, embora este seja o meu preferido. :)

Penso que a melhor firewall comercial não oferece dúvidas (OUTPOST).

Cumps.

Partilhar esta Página