1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Melhor antivirus, firewall, anti-spyware, adware, etc

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por dj-clark, 26 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 4204)

1. dj-clark

dj-clark Power Member

Depois de ver tanto comparativo e discussões acerca de antivirus e firewall gostava que quem realmente tem experiência nesta área que dê a sua opinião directa sobre qual a suite mais completa e eficaz...

Já tive KIS 6.0 mas além de mjuito bom bloqueava-me o PC sempre que abria o emule durante 5min sem exagerar... Vi na mesma altura que o AVG tinha o 7.0 Internet security e resolvi experimentar. Tenho notado no entanto que não tem sido muito eficaz nas limpezas por isso estou a pensar voltar ao KIS...

Queria então que dessem a opinião, pessoas entendidas, e sem querer tirar conhecimento a ninguém, pedia que quem não tivesse a certeza ddo que é melhor tentasse não dizer só que usa, só para não baralhar o tópico, dissessem o que acham do AVG 7 IS e se o KIS 6.0 é realmente a melhor opção e se não o é, que digam qual será o melhor...

Obrigado desde já.

2. ShadeX

ShadeX Power Member

O problema do emule é simples de resolver. Mas são dois problemas.

Primeiro, o emule quando sai e entra vai verificar as hashes dos ficheiros. Só não me lembro se de todos ou só dos que ainda estão a vir, mas calculo que seja de todos. Logo, quanto mais material, mais tempo. E esse tempo tabem significa utilização de CPU, visto que é com o CPU que calculas hashes.

Depois o KIS, como o KAV, não liga a que tipo de ficheiro estás a aceder. Estás a aceder e pronto, ele tem de ir verificar. Tens automaticamente uma "guerra" pelo tempo de CPU entre o emule e o KIS.

Se fores um utilizador disciplinado podes safar-te á situação dizendo ao KIS/KAV para ignorar as pastas do emule. Tens é de te lembrar que todo e qualquer ficheiro que lá esteja é um potencial virus e copiar para outro sitio antes de tentar usar, para dar ao AV uma hipotese de verificar o ficheiro. Mas isso, decididamente implica disciplina pessoal.

3. Daemon

Daemon Power Member

O KIS é o que uso, e sem dúvida é o melhor que já usei.

Não tenho esse problema de ao ligar o eMule ele bloquear durante muito tempo, por isso algo deve estar mal.

O KIS puxa um bocadinho pelo CPU, logo utilizar em PCs antigos é "crime". :P

O AVG nunca utilizei, mas podes sempre utilizar o McAfee (a suite completa), ou então uma solução em separado, tipo NOD32, Comodo Firewall Pro, Ad-Aware e Spybot.

4. Vai de roda

Vai de roda Power Member

Lol,o Kis é o melhor e digo-te tens de ir ás definições do firewall e dar autorização ao emule e assim já não te bloqueia

Abraço

5. dj-clark

dj-clark Power Member

Alguem tem uma vacina a funcionar para o KIS 6.0? a k tinha ja está fora de prazo ao k parece....

6. lfernandes

lfernandes Power Member

firewall neste momento e dentro das opções freeware tens a comodo (que estou a usar neste momento) e depois de passar da outpost para a comodo e posteriormente à outpost, rendi-me a esta, para além de free tens muitas opções de configuração. antispyware tens o spyboot que, na minha opinião, é o melhor que temos e free. antivirus tens o NOD32 e o Avast, todos eles free. isto tudo partindo do principio que não queres dar dinheiro por software quando podes te-lo de graça e sem serem "martelados"

7. luikki

luikki Power Member

nod32 free?
    não conheço.....

8. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Claro que sim. Experimenta aqui.

9. conejo

conejo Banido

Outpost
    nod32
    Spybot

10. TuRoK

TuRoK Power Member

Alguem usa o Symantec anti-virus corporate? Estou tentado a utilizar este disseram-me que era mto bom!

Cumps

11. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Nod32 + Outpost

Partilhar esta Página