Melhor AP

Neptune

1st Folding then Sex
Qual o melhor AP que posso comprar até 200€ (Norma N)?

Já pensei no Linksys WAP4400N, mas entretanto disseram-me que os NetGear estão melhores.

Um pormenor: dava jeito que fosse gigabit como o NetGear já que a minha rede é gigabit e assim não iam existir problemas de largura de banda entre o AP e o backbone da rede.
 
Essa largura de banda dos Pre-N apenas se consegue a uns metros de distancia, tipo.... 5 metros em linha de vista e sem interferencias!! ou seja, 300Mb/s que é parecido com uma rede LAN a 100MB.
A essa distancia (5 metros) mais vale um cabo cat6 e, ligas uma rede gigabit que ficas bem melhor servido.
A 10metros com 2 paredes, podes experimentar com um de 54Mb e com outro de 300Mb e se descobrires alguma diferença logo me dizes.

Digo isto porque a sensibilidade dos aparelhos, normalmente é de
-80 para a norma B (11Mb)
-70 para a norma G (54Mb)
-50 para a norma Pre-N (300Mb)
da norma draft-N nem falo porque os aparelhos que vi eram piores que os da norma G com MIMO.

E agora eu pergunto-te, qual a distancia do link? 1 metro? 10 metros? 100 metros?

Cumprimentos
Judas
 
Cabos e tomadas CAT.6 já eu tenho aqui. Eu é que vou comprar portátil e quero andar com ele pela casa toda (embora conheça as limitações devido às placas dos vários pisos). Tanto pode ser de 1 metro como de 20.
 
Última edição:
Cabos e tomadas CAT.6 já eu tenho aqui. Eu é que vou comprar portátil e quero andar com ele pela casa toda (embora conheça as limitações devido às placas dos vários pisos). Tanto pode ser de 1 metro como de 20.

Talvez fosse melhor... um aparelho com tecnologia mimo e um repetidor da mesma raça.... gastavas o mesmo que num ap pre-n e ficavas com melhor cobertura.
 
Back
Topo