1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor aplicação para gravar/"editar" DVDs multi-sessão

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por VuDu, 4 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2645)

1. VuDu

VuDu Power Member

Boas,
    tenho o GnomeBaker, Graveman, K3b e NeroLinux.
    Até agora uso o NeroLinux, mas quero deixar-me disto porque usar shareware numa distro linux leva-nos para o Inferno.
    Eu gravo muitos DVDs e sempre em multi-sessão.
    Isto porque, sako uma distro disto e pumba... sako outra distro e pumba, continue session. Quem diz distros, diz "backups em xvid dos dvds que eu compro" cof cof... :o

Tenho gostado do NeroLinux porque era esse que usava no windows, mas tenho tido mts problemas ao continuar a sessão porque ele insiste em por os nomes dos ficheiros antigos com apenas 8 caracteres. :o

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Eu uso o Brasero ;)

4. VuDu

VuDu Power Member

O brasero parece ser excelente. Tens alguma experiência de multi sessões com ele?

5. PrOdG

PrOdG Power Member

O melhor burner de todos os tempos continua a ser sem dúvida o K3b, mas como ando numa "birra" de não instalar as libraries do KDE estou com o ruimoura: Brasero (anteriormente Bonfire) .

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim. Muito bom mesmo ... ;)

7. VuDu

VuDu Power Member

Caramba ando às voltas no Brasero e ainda não descobri como continuar um DVD multi-sessão.
    A página oficial também não tem ajudas, e o programa só tem "About". :(

8. ruimoura

ruimoura Power Member

@Vudu: desculpa não ter respondido antes ...

No Brasero, se tentares gravar um cd/dvd, quando vai mesmo para gravar é que pergunta se queres fazer multissessão. Vê na imagem:

Espero ter ajudado.

Cheers.

9. VuDu

VuDu Power Member

Ok, eu fiz isso, o problema é continuar o dvd com outra sessão.
    Ao criar um novo projecto, ele começa sempre vazio e não encontro em lado nenhum para fazer "import session". :(

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Talvez seja melhor ires mesmo para o K3B então ...

11. VuDu

VuDu Power Member

Pelo que pesquisei no google, parece k é um bug conhecido. Ao que parece o programa é suposto reconhecer que o DVD está aberto e ler as sessões ao criar um novo projecto. :(

Partilhar esta Página