Melhor Base de dados

Sergii

Power Member
Queria saber que base de dados devo utilizar para um programa de gestao de um cafe em VB??? Obrigado a todos que responderem a esta thread
 
Queria saber que base de dados devo utilizar para um programa de gestao de um cafe em VB??? Obrigado a todos que responderem a esta thread
A que melhor se adeqúe ao teu problema. Existem bases de dados relacionais e não relacionais. Existem bases de dados online ou não. Existem bases de dados pagas... ou não. Existem bases de dados que trabalham mesmo bem com uma linguagem de programação (seja porque ela é orientada a isso ou porque existem bibliotecas muito boas)... Existem bases de dados colunares e outras orientadas ao tuplo...

Qual é que conheces? Usa essa.
 
Não há melhor, cada cenário tem uma base de dados que se vai enquadrar melhor, seja em performance, seja em custo, seja em manutenção.

No teu caso não faz diferença, usa o que conheceres melhor.
 
Não há melhor, cada cenário tem uma base de dados que se vai enquadrar melhor, seja em performance, seja em custo, seja em manutenção.

No teu caso não faz diferença, usa o que conheceres melhor.
Eu vou querer utilizar a base de dados para um menu(ementa) de um café.

EDIT: Podem me indicar uma boa base de dados para o que eu pretendo??
 
Última edição:
OLá,
Há alguns anos que deixei de fazer o que vos vou pedir para me ajudar se for possível.
Tenho de estruturar uma BD para gestão de todas as máquinas que existem nos nossos Sistemas Distribuidos, sobre o excel já existente, Já compilei todos os campos agora falta estruturar as tabelas, e precisava de ajuda é possivel? A BD vai ser em MySQL
Obrigada
 
do mais simples para o mais elaboraso

Com versao paga e gratuita
ORACLE - precisa de um bom servidor e se é para vB esquece
SQLSERVER - Otimo para VB e se for VBstudio, meio trabalho feito
POSTGREE - muito bom ao nivel de oracle e sqlserver, tens de conhecer o que sao procedures, trigers etc, vantagem muita da programação pode ficar na bd e nao do EXE
Firebird - mais simples qie postgree mas o mesmo poder relacional

Mysql - gratuito - simples de usar e tem a vantagem de a bd poder estar na internet em prativamente quanquer servidor
MSaccess, embora gratuito, mas tens de ter o access para poder criar

muitas outras existem, são milhares de tipos de bd
 
Back
Topo