1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor bittorrent client e IM client

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por STRESSY, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 2251)

1. STRESSY

STRESSY Power Member

Na vossa opinião qual e o melhor cliente de Bittorrent e amsn para Linux?

Eu uso o amsn dizem que é o melhor, não gosto do gaim porque e muito simples (até de mais) e não gosto do Kopete. Mas também não gosto do amsn :X

Preciso de sacar uns ficheiritos que bittorrent client aconselham? Tenho aqui um o Deluge Bitorrent... alguem usa? :)

2. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Para torrents uso o utorrent pelo wine, mas o deluge está muito bom, no entanto não é permitido em alguns trackers privados que uso.

Para o msn, uso o pidgin, simplicidade é o que procuro num programa de msn, sem nada daquelas mariquises todas.

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Eu aqui uso kopete e Azureus... Eu sei que é pesadito mas gosto muito dele... :/

4. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Em relação ao cliente de bittorrent, aconselho o Deluge, se frequentas trackers em que ele não é permitido, tens duas opções, se preferes funcionalidades a recursos opta pelo azureus, se preferes um cliente bastante leve, mas apenas com as funcionalidades basicas opta pelo transmission.

IM -> Pidgin, pode não ter os milhares de funcionalidades de alguns clientes IM, mas faz o essencial bastante bem.

5. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Bittorrent -> Azureus
    IM -> Pidgin

É o que eu uso e cumpre a função :P

6. JKL22

JKL22 Power Member

:x2:, por aqui é o mesmo.

7. zuppafly

zuppafly Power Member

Eu ando a brincar com o "emesene" como IM. Para quem sente a falta daquela "segunda" mensagem pessoal no Pidgin (falta de implementação do último protocolo usado pelo MSN), bem como da possibilidade de a ter com a música que ouvimos no momento, mas não quer deixar a simplicidade/interface tipo do Pidgin/Gaim nem a sua "leveza", aconselho a experimentar.
    Home

Download directo pelo Getdeb.

Para torrents, o pouco que uso também é com o Deluge, e não tenho queixas nenhumas dele.

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  8. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Torrents -> uTorrent (Wine)
    IM -> Pidgin

9. heeven

heeven Power Member

pidgin e transmission. nao gosto do amsn

10. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

tambem nao gosto do amsn. pidgin ftw

11. cgoncalves

cgoncalves Power Member

IM: Kopete
    Torrents: KTorrent

12. esquiso

esquiso Power Member

Se estas à procura de opiniões, porque não ver uma thread chamada: Top 10 de programas de linux, onde facilmente encontras as opiniões de vários users sobre os programas que usam.

E porque não ver mesmo a secção de Ferramentas de um dos stickys, hm?

13. skorzen

skorzen Power Member

Por aqui usa-se o KTorrent e o emesene, para torrents e IM, respectivamente.

14. STRESSY

STRESSY Power Member

emesene e excelente

15. Sandman

Sandman Power Member

Deluge (Bittorrent), Pidgin (várias redes de IM), emesene (rede MSN)

;)

16. skorzen

skorzen Power Member

Depois de uns problemas no KTorrent e Azureus, decidi experimentar o Deluge e até agora tem sido melhor, em tudo mesmo. A ver vamos.

17. STRESSY

STRESSY Power Member

só, é pena msn não mostrar a foto de quem estamos a falar..
    já havia um cliente para msn minimante 'normal'

18. STRESSY

STRESSY Power Member

Alguem ja emula MSN messenger com o Wine?

19. esquiso

esquiso Power Member

1) Usa o botão edit
    2) O pidgin mostra as fotos :)
    3) appdb.winehq.org

20. STRESSY

STRESSY Power Member

eu já tenho o wine mas diz que preciso do winxp blabla :X
    quando desinstalo o gaim para instalar o pidgin dizme que o gaim depende do synaptic e nao consigo instalar...

se pudesses dar uma dicazinha de como por o pidgin ficava agradecido :)

Partilhar esta Página