1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor board AMD Skt 939 por menos de 100€?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por x0cHiPiLLi, 14 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1156)

1. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Vou comprar um outro computador e como tenho orçamento limitado (500€), as decisoes que possa vir a tomar sao bastante limitades. Por isso não vou comprar nada de latest techonlogy..

Queria saber opinioes sobre a melhor board para o AMD c/ SKT 939, com menos de 100€, e suporte para PCI-E, e de preferencia SATA II.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah menos de 100€ é complicado, mas por 105€ tens a Asus A8N-E que é realmente excelente :) E não ultrapassa assim tanto os 100€... Tem PCI-E e SATAII :)

Se queres mesmo uma coisa barata, tens akela Asrock dual, k tem PCI-E e AGP e tem SATAII há um user aqui no forum k até teve resultados bastante bons pros 74€ k a board custa...

3. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Obrigado. Vou-me decidir pela Asus A8N-E, que segundo o que dizes não é má de todo para OC.
    Para placa gráfica estou a pensar comprar uma 6200 (128bits) e queria converter akilo para uma [email protected] Basta comprar qualquer uma 6200 com 128bits ou não funciona para todas?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah essas 6200 de 128bits tão altamente caras, tipo 100€ por 100€ arranjas uma 6600 normal... Nem precisas do mod :)

Quanto à A8N-E podes ver alguns tópicos abaixo uns users k compraram e tão muito satisfeitos :) É uma board excelente para overclock, a k referia muito boa pro preço era a Asrock :)

5. blastarr

blastarr Power Member

Já para não falar que encontrar 6200 que possibilitem o mod (com o chip antigo, NV43) é quase impossível, neste momento.

Agora é tudo NV44 (PCI-Express) e NV44a (AGP8x), os quais só possuem 4 pipelines de raíz, e não 4 activos e 4 desactivados, como os anteriores.

6. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

se não me engano as 6200 que davam para mod eram AGP, mas se as PCI-e que derem para mod forem as de non-TurboCache, também acho que são demasiado caras. eu aconselho-te a comprar o cpu no "mercado de usados" que arranjas um 3000+ ou 3200+ por ~100€ e ficas com mais uns cobres para a gráfica. aqui já arranjas uma 6600GT por ~150€. :)

em relação à board, a Asus A8N-E é uma excelente relação qualidade/preço como o God_Lx referiu.

7. Cabalo

Cabalo Power Member

é, a Asus A8N-E deve ser a melhor que por aí anda em relação qualidade preço. 1,55vcore e 3.0 vdimm já servem pra alguma coisa. tem um pequeno truque para fazer o pci-lock, ams depois pergunta aqui se a comprares que o pessoal explica. é simplissimo.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Cabalo isso é problema de algumas, a minha sempre fez PCI Lock normalmente :)

9. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Era porreiro se explicassem isso agora que eu ando á nora com isso...inda não fui capaz de meter o PCI lock :(

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

||alc|| mete o HTT a 201 já deve funcionar :)

11. Cabalo

Cabalo Power Member

eu resolvi isso com a bios q saiu ontem acho, 1010-004

Partilhar esta Página