1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor board para OC (Q6600)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Guga, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1321)

1. Guga

Guga Power Member

Boas, gostava de saber as vossas opinioes sobre qual a melhor board para OC ao meu Q6600....ou a um E8500.... que talvez venha a caminho....
    Para o quad pensei na DFI LP DK T2RS....ouvi (li) falarem mto bem dela...
    Alguem tem queixas da dita cuja?
    Outras opinioes? 150€ max d preferencia :P
    Cumps

2. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

dfi lanparty dk ftw, provou ser grande clocker a baixo preço

cumps

3. Guga

Guga Power Member

Foi o que pensei :D
    Mais opinioes sao bem vindas mas em principio vai mesmo esta...
    Cumps

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boa escolha, tenho uma que bomba nas horas mas atençao ás rams que escolhes, oficialmente so suporta ate DDR2 800, leva com as minhas team xtreem 1066 mas ha casos que nao suporta algumas.

cumpz.

5. Guga

Guga Power Member

Talvez uma bios futura corrija isso, epa tenho umas Team Elite q sao 800...tass bem...
    Neste momento nao sei o que me esta a prejudicar no OC com a P5KC....vo tentar a minha sorte com a DFi...a bios e muito complicada?

Cumps

6. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Tenho um Q6600 a 3600mhz estavel sem aumentos de voltagens numa Asus P5E.
    Estou convencido que com mais voltagem no cpu e nas mems chega aos 4000mhz

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

eu tenho la umas team elite montadas agora que estao a 900 e tal MHz.
    a bios é simples mas um bocado diferente das asus se tas so habituado a elas.

cumpz.

8. Guga

Guga Power Member

Ok brigadao...
    Espero entender-me com ela...
    Sera que com ela consigo esticar o CPU mais um bocado?
    Tou a 3.4 e nao ta estavel :l

9. rav3n

rav3n Power Member

cada caso é um caso
    um G0 nao faz obrigatoriamente 3.6, se o teu faz isso com stock volts é bem porreiro ;)

10. Guga

Guga Power Member

Tanto o meu vdrop como a diferença da bios para o CPU-Z\HWMonitor sao enormes, tenho na bios a 1.65!
    E a testar vai perto dos 1.4...vejam la... lol
    Esta board tem grande vdrop mas penso que as mems tb tao a limitar um bocado :\ Nao sei...
    desconfio da board...que ta a fazer as mems passarem um mau bocado xD

11. rav3n

rav3n Power Member

experimenta uma bios mais antiga ou procura e faz um pencil para tua board

12. Guga

Guga Power Member

Nao penso que seja o VCore que me limite neste momento...e tenho uma imagem de um pencilmod mas aquilo é uma cena tao peq q tenho medo de arriscar

13. rav3n

rav3n Power Member

se riscares no sitio certo com o lapis certo nao há problema
    3 salvo erro

uma dessas coisas que precisas de riscar já eu arranquei de uma board(de proposito), para diminuir o vdroop
    tremo bastante, mas nao estraguei nada que nao devesse

Última edição: 3 de Abril de 2008
  14. Guga

Guga Power Member

arrancaste xD Jazus...tambem tremo muito...se riscar para cima de outro (mais provavelment acontece isso) vai torrar q e um mimo...e a minha caixa e BTX aqilo ta la pa baixo lol...

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Passas o lápis, sopras eventual carvão em excesso (de preferência não o espalhes pela mboard :D), e vais riscando até a resistência baixar até ao valor final pretendido.

Se baixar demais, apagas com a borracha :P (acho que é reversível, não tenho a certeza porque nunca fiz pencil mods)

16. Guga

Guga Power Member

baixar demais? Se riscarmos ate nao haver carvao no lapis aqilo tripa tudo é? LOL
    li que 3 passadelas e suficiente...tenho d tentar... s lixo a board ate me caem os (Ballz) xD
    E q eu vo trocar esta pela DFi, se dou cabo desta to bem lixado xD

EDIT: Sim li que era reversivel, mas falaram em alcool com um papelzito...lol

17. WindWalker

WindWalker Power Member

É só passar algumas vezes com o lápis, não é para fazer um desenho na mboard :D

A mboard não se estraga...Lembra-te que já alguém testou isso antes de ti :)

18. rav3n

rav3n Power Member

lol, isso era se as boards fossem de papel
    limpa com alcool

19. Guga

Guga Power Member

To a confiar em voces xD Assim que desligar o pc vejo o q consigo fazer...visto q n posso deitar a board nem a caixa, pq o WC nao o permite...

20. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

pencil mods n são mt difíceis de fazer, mas se tiveres medo de torrar alguma coisa baixa o vcore e faz o pencil mod. Eu tenho a mão francamente estável, mas se puseres um dedo sobre a ponta do lápis deves conseguir fazer isso sem problema, passa é com alguma força se for mais duro k 2b ou então n fica carvão suficiente (depois daquilo todo riscado reduzi o vdroop para 0v)

cumps

Partilhar esta Página