Melhor board para oc Q9550???

tenho esse quad no meu sistema e a bord p5q deluxe e sem grande esforço consigo por o cpu a 4.2GHZ com 1.41v. já a bord quase a 1 ano e até agora não me deu problemas .
 
1.41 ja e demais

visto que o maximo recomendado pela intel para o q9550 são 1.36 :S

nem por isso. com bom cooling e desde que mantenhas um PLL e outras tensões baixas, 1.41 nao é nada de especial. pode é eventualmente nao compensar o ganho de MHz a partir de um determinado vcore

Onde é que viste essa "regra" dos 1,36v ?

está no intelprocessorspecfinder e corresponde ao valor de VID mais elevado
http://processorfinder.intel.com/List.aspx?ParentRadio=All&ProcFam=0&SearchKey=Q9550
 
http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SLB8V

a nao ser que eu esteja errado...ai peço que me corrijam sff...eu proprio estou em duvida

Já reparaste que se toda a gente fosse a cumprir com o que está descrito nesse site, os OC's eram bastante mais baixos do que o normal, certo ?
Uma coisa é o que a Intel recomenda para que o cpu funcione 24/7 em todas as circunstancias ( dai o overvoltage que eles levam ). Outra é as brincadeiras no OC que fazemos.
1.4V para um quad-core com um bom cooling é perfeitamente aceitável para quem sabe o que faz.
 
Já reparaste que se toda a gente fosse a cumprir com o que está descrito nesse site, os OC's eram bastante mais baixos do que o normal, certo ?
Uma coisa é o que a Intel recomenda para que o cpu funcione 24/7 em todas as circunstancias ( dai o overvoltage que eles levam ). Outra é as brincadeiras no OC que fazemos.
1.4V para um quad-core com um bom cooling é perfeitamente aceitável para quem sabe o que faz.

eu concordo plenamente naquilo que acabaste de afirmar...nao altero nem uma palavra pois sou da mesma opinião que tu ;)

somente me baseei na ficha técnica do cpu em questão...na do meu cpu diz que vai até 1.5v

será que a 1.45v ponho isto nos 4ghz??????? era engraçado:004::004::004:
 
provavelmente com uma board melhor e mais estável, fazias mais com esses 1,35 que tens agora :D
paremos o offtopic :D

nao digo que não...eu agora vou começar com um pequenito mod...quando voltar a colocar o material cá dentro vou tentar os 3.6ghz com estes 1.35 1.4 no máximo :D

enough of offtopic :D

ontopic

p5q deluxe all the way :D
 
esses 1.36v é para o CPU durar pelo menos 8/9 anos, ao passar um pouco essa voltagem o máximo que pode acontecer é retirar 50% de vida util do CPU, que mesmo assim teria por volta de 4/5 anos de vida útil..... como normalmente quem gosta de se aventurar em OC nunca fica com o mesmo CPU durante 5 anos, tirar-lhe 50% do tempo de vida nao faz mal nenhum :D:D
 
esses 1.36v é para o CPU durar pelo menos 8/9 anos, ao passar um pouco essa voltagem o máximo que pode acontecer é retirar 50% de vida util do CPU, que mesmo assim teria por volta de 4/5 anos de vida útil..... como normalmente quem gosta de se aventurar em OC nunca fica com o mesmo CPU durante 5 anos, tirar-lhe 50% do tempo de vida nao faz mal nenhum :D:D
:x2:
 
Back
Topo