Melhor bridge/reflex até 500€

Qual será?
Ando a pensar em comprar uma pra levar agora quando emigrar daqui a umas 3 ou 4 semanitas :D

Tenho estado com um olhinho nas fuji 9600 e 9500 mas ainda não consegui perceber a diferença entre as duas, que faz a 9500 ser mais cara que a 9600...

Estas duas estão mesmo no limite do meu crédito. Haverá melhores plo mesmo prço, ou menor?

Sou um grande adepto de fotografia, gosto de modos totalmente manuais, e detesto maquinas de point and shoot. Prefiro uma maquina grande que se apoie bem nas mãos do que uma maravilha que caiba no bolso.

Daí querer uma bridge (as finanças não chegam para uma dSLR)
 
A 9500 acho que já nem se fabrica há algum tempo porque foi substituída pela 9600... A ***** é que deve ter lá em stock e vendem-nas a esse preço...

Já agora, dá uma vista de olhos na S6500 fd.. Sinceramente não me parece que a diferença de preço entre a S9600 e a S6500 justifique..
 
Eu disse que não queria uma reflex mesmo por causa do $...

É que pralem do corpo, depois tens de comprar uma objectiva pra macro, outra pra zoom, outra fisheye, etc, etc, etc.

Com uma brigde não tens tantas possibilidades, mas tens lá tudo. ;)
 
So estava a sugerir porque ainda ha uns dias vi uma d50 + 18-125mm + grip por volta dos 500€ e ficavas bem servido para o que queres, e com mais margem de upgrade para o futuro.
 
também tenho ideia que a s9500 ja está descontinuada ha algum tempo...
no entanto as diferenças entre as duas maquinas, são as que se podem ver aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/com...fuji_finepixs9000z,fuji_finepixs9100&show=all

basicamente são o LCD maior. o sensor é o mesmo, a lente é a mesma, o corpo é bastante semelhante, tem menos uma opção de compressão JPEG, e pouco mais...

A imagem das duas maquinas aparece sempre um bocado para o soft side, mas nada que um bocadito de sharpening no photoshop não resolva.
e a interface não é a mais user friendly... mas acho que são problemas largamente compensados pelas fotos que esta maquina possibilita.

EDIT:
vê também se nã preferes poupar algum dinheiro, comprando a s6500fd
http://www.dpreview.com/reviews/com...,fuji_finepixs9100,fuji_finepixs6000&show=all

e com o dinheiro que poupas podes comprar alguns acessorios que dão sempre jeito, como um tripé, 2 bons kits de pilhas recarregaveis, um bom cartão xd, uma bolsa de transporte... enfim, essas coisas que um gajo vai sempre querer ter.

a s6500 oferece quase a mesma coisa que as s6500... não é melhor no overall (imho), mas a nivel de qualidade preço, a s6500 é mais compensadora.
 
Última edição:
Back
Topo