Browser Melhor Browser Windows

O Melhor

  • Internet Explorer

    Votes: 43 6,6%
  • Firefox

    Votes: 453 69,8%
  • Safari

    Votes: 14 2,2%
  • Opera

    Votes: 90 13,9%
  • Chrome

    Votes: 45 6,9%
  • Outro...

    Votes: 4 0,6%

  • Total voters
    649
Gostava que me tentassem convencer que addons vos prendem ao FF.

Ainda assim digam-me se:

É possivel mudar o gerenciamento de downloads que traz por default? É que aquilo é horrivel.
É possivel incorporar speed dial?
Tem maneira de mudarmos alguma definição do smooth control? Tambem nao me habituo a ele, estando habituado ao Opera.
É possivel preencher campos guardados de formulário através de um shortcut de teclas?
Sim a tudo

e o 3º nem precisas de plugins :)
 
Firefox addicted. :D

Antes ainda tiha que abrir o IE para ver as mensagens do hotmail mas descobri hoje uma maneira de o fazer pelo firefox, melhor não há.


De vez em quando também dou uns toques no chrome ( Muito ocasionalmente)
 
Gostava que me tentassem convencer que addons vos prendem ao FF.
...
Alguns dos que eu uso (os mais importantes) e que muita gente usa também:
Adblock - permite bloquear imagens específicas ou utilizar wildcards para bloquear todas as imagens de um determinado website.
ChatZilla - Cliente IRC bastante completo que muito pouco fica a dever ao mIRC, sendo assim mais que suficiente para utilizadore esporádicos e regulares até.
DownThemAll ou FlashGet - Os dois melhores gestores de downloads para o firefox. Utilizam multi conexões para download mais rápido, multi downloads e permite fazer downloads de torrents (flashget)
Firebug - Apresenta TODO o código da página e permite alterar o mesmo temporariamente. Bastante utilizado para WebDev e para ajudar a personalizar as páginas do Hi5.
Flashblock - Bloquear flash, visto que o Adblock não os bloqueia. Permite adicionar listas negras e listas brancas.
Foxmarks - Guarda e encripta os marcadores num servidor, de modo a que estejam disponíveis em qualquer lado. Sincroniza automaticamente com todos os computadores ligados.
PDF Download - Evita que os PDF's abram em separadores, abrindo uma janela a perguntar o que ser quer fazer. Também permite guardar páginas web para PDF.
RoboForm - Não é propriamente addon para o firefox, é mais uma toolbar com integração completa. É um gestor de passwords free e é espectacular. Guarda as passwords em ficheiros únicos e encriptados, com possibilidade de vários métodos de encriptação. Possibilita também abrir websites, preencher e confirmar automaticamente, ou seja, login automatico e ainda evita utilização de alguns marcadores. Possibilita também guardar informação pessoal, gerar passwords e tem cliente portátil para levar na pen para todo o lado.

E há mais...muitos mais...

AH, e para quem diz que é muito lento e ocupa muita RAM passo a dizer que poderá apenas ser mais lento a abrir que o Opera e o IE, mas depois de aberto é mais rápido que estes dois a navegar entre páginas. Sobre a RAM, poderá ocupar bastante, principalmente com vários separadores abertos e alguns addons, mas nunca o vi passar dos 100MB, sendo que o comum (3 separadores + addons que referi) ande por volta dos 65MB. Cada um dá o uso que dá e que pode, mas podem sempre utilizar o Firefox Ultimate Optimizer se quiserem mesmo e não tiverem RAM (< 256).

Cumps ;)
 
Opera FTW ;)

Com o Speed Dial, o smooth scroll, Notas (que nunca usei), e mais (como gerenciador de e-mail, cliente de torrents) e Opera Link, que permite sincronizar os favoritos, Speed Dial, notas, histórico, as preferências de pesquisa, e até memso as personalizações à "barra pessoal", é o meu navegador favorito (e o que acho mais útil ;))

Cumps.
 
Que RAM ocupa actualmente o teu FF ? com meia duzia de tabs abertas, por exemplo todas aqui da TZ?

10 Tabs de TZ, 1 WLM, 2 Hi, 1 Youtube, 4 FCUP (incluindo webmail e moodle), 6 deviantart, Google

Firefox com AERO (Glasser) + Camifox activo, scripts de Stylish (globais e a paginas como deviantart, WLM, Youtube e Google).

Extensões ativadas: [44]

Extensões desativadas: [15]

Total de Extensões: 59

Temas instalados: [18]

Plugins instalados: (11)
  • 2007 Microsoft Office system
  • Google Update
  • IE Tab Plug-in
  • iTunes Application Detector
  • Java(TM) Platform SE 6 U7
  • Mozilla Default Plug-in
  • Octoshape Streaming Services
  • QuickTime Plug-in 7.5.5
  • Shockwave Flash
  • Silverlight Plug-In
  • Windows Genuine Advantage


200Mb

E a velocidade de abertura e de resposta do mesmo é a praticamente a mesma de um Limpo :)
 
Última edição:
Firefox e depois Opera.
O IE já esteve bem pior, não o uso por causa da segurança.
Chrome é rapido mas ainda tem espaço para melhorias.
Safari achei uma bosta do pior.
 
10 Tabs de TZ, 1 WLM, 2 Hi, 1 Youtube, 4 FCUP (incluindo webmail e moodle), 6 deviantart, Google

Firefox com AERO (Glasser) + Camifox activo, scripts de Stylish (globais e a paginas como deviantart, WLM, Youtube e Google).

200Mb

E a velocidade de abertura e de resposta do mesmo é a praticamente a mesma de um Limpo :)

Impressionante devo dizer-te! Vou inteirar-me melhor de algumas das extenções que usas.
 
Opera porque não é preciso plugins! Já uso desde a versão 7.54, e além de muito rápido é o melhor browser "out-of-the-box". Com o que vem de origem, não preciso de mais nada e ainda por cima tem vindo a melhorar ainda mais. Só preciso dum tema para o tornar mais escurinho...

Quando encontro um site mal executado, recorro ao IE7 e tento ser rápido...

Firefox, sim, gosto, mas não é melhor que o Opera "out-of-the-box", nem por sombras. Mas é mais configurável, podendo-se tornar melhor que o Opera com tanto plugin que existe por aí.
 
Opera porque não é preciso plugins! Já uso desde a versão 7.54, e além de muito rápido é o melhor browser "out-of-the-box". Com o que vem de origem, não preciso de mais nada e ainda por cima tem vindo a melhorar ainda mais. Só preciso dum tema para o tornar mais escurinho...

Quando encontro um site mal executado, recorro ao IE7 e tento ser rápido...

Firefox, sim, gosto, mas não é melhor que o Opera "out-of-the-box", nem por sombras. Mas é mais configurável, podendo-se tornar melhor que o Opera com tanto plugin que existe por aí.

Visão simplista e acertada. Não consegues mascarar ou identificar o Opera como IE e utiliza-lo para os sites mal executados. Costumo sair-me bem em vários.
 
Opera desde a versão 7.xx e ainda nenhum outro browser me convence a mudar.

já experimentei todos os browsers e o único q gostei realmente foi o NetCaptor q já foi descontinuado mas era extremamente completo e inovador no q diz respeito a funções, foi o "primeiro" browser com relevância na net a implementar tabs, vulgo separadores, sendo o InternetWorks da BookLink Technologies sido de facto o primeiro.
fonte

o opera tem quase tudo o q preciso, e qd digo quase, refiro-me à falta de spellcheck (out-of-the-box) q é algo lamentável, obrigando os utilizadores a usar o Aspell ou o OSpell UserJS. grande falha mesmo.

deixo aqui uma dica para os utilizadores q se queixam do opera n ter AdBlock como o firefox e n o usam por essa razão.
o opera usa um ficheiro chamado urlfilter.ini q serve n só para bloquear ads como o q quiserem.
sigam as instruções dadas aqui: Fanboy's Adblock List for Opera

ou uma solução melhor q funciona com todos os browsers instalados, adicionem essa lista ou outra à vossa firewall caso disponha de filtros baseados em keywords.
caso n tenham essa opção, ou nem sequer usem firewall, sempre podem usar o ficheiro HOSTS
vejam aqui: Blocking Unwanted Parasites with a Hosts File
 
Back
Topo