Browser Melhor Browser Windows

O Melhor

  • Internet Explorer

    Votes: 43 6,6%
  • Firefox

    Votes: 453 69,8%
  • Safari

    Votes: 14 2,2%
  • Opera

    Votes: 90 13,9%
  • Chrome

    Votes: 45 6,9%
  • Outro...

    Votes: 4 0,6%

  • Total voters
    649
Meu querido Opera...

Tive aqui uns conflitos depois de instalar uma demo que me fazia bloquear o browser quando mudava de tabs. Decidi reinstalar o Firefox, e notei logo uma diferença na velocidade em comparação com o Opera. Mais lento a mudar e a criar separadores; shortcuts que são uma dor de cabeça para quem está habituado ao Opera (é tão simples como 1-2), nada de estar a premir duas ou mais teclas para navegar para separadores contíguos.
Também não encontrei a navegação espacial do Opera (shift+cursor faz maravilhas). Mas o que me fez voltar imediatamente ao Opera foi o Firefox não ter fit-to-width (ajustar à largura) que é muito oportuno quando tenho várias janelas com assuntos diversos, e com muitos separadores abertos dentro das diferentes janelas. Logo não está maximizado e não tenho que andar de um lado para o outro a scrollar para ler texto.
Claro que existe também um plugin para isto como em tudo no Firefox (lá encontrei depois de uns minutos à procura), mas a implementação deixa bastante a desejar.

Exatamente!No opera os plugins parecem aplicações externas,no firefox está tudo integrado na interface.
 
Firefox! Já não vivo sem aqueles addons e skins que tou habituado, nunca reparei em diferenças de velocidade em relação ao IE, isso é mesmo verdade?Nunca experimentei o Safari, mas achei sempre que faltava qualquer coisa no Opera, e o Chrome é demasiado "googlesco" e ainda tá fresquinho, quanto ao IE achei o 7 melhorzito mas crasha tanta vez que já tenho medo de o abrir...
 
Última edição:
O Firefox é o meu browser de eleição..

Penso que a versão 3.0 deu um bom passo em relação ao 2.0, com melhorias muito significativas na estabilidade e na performance, uma vez que versões antigas do Firefox eram verdadeiros sorvedouros de RAM... Além disso adicionou uma coisa que eu acho fantástica, que é a barra de endereços inteligente..


Também tenho usado o Crome de vez em quando e não desgosto.


O Opera, é leve e tal, mas nunca me convenceu. Parece um browser com uma interface pouco madura e que torna certas tarefas pouco intuitivas.. A cena da Wand para as passwords é um exemplo tipico.. Só o Opera tem essa porcaria, todos os outros simplesmente apresentam os logins/passes guardadas nos respectivos campos e é só dar andamento à coisa.. Mas há muitos mais exemplos.. Como por exemplo, se eu carregar com o botão do meio do rato sobre a tecla de retroceder no firefox, ele inteligentemente abre uma nova tab com a página anterior. O Opera não.. Etc.. Etc... Etc....



De qualquer forma este ano deve ser o ano em que há mais browsers em estado beta de toda a historia...

O Firefox deverá lançar em Janeiro / Fevereiro o Firefox 3.1, que não tem muitas novidades, mas promete trazer um aumento de velocidade muito consideravel ao actual Firefox 3. Se tudo correr como previsto, quando for lançado deverá ser o browser mais rápido do mercado a renderizar javascript.


O Opera 10 também deve sair no inicio do ano passado. A grande novidade é que deverá ser o 1º browser a conseguir renderizar o teste Acid3. Ainda não o faz de uma forma suave, pelo que não se pode dizer que passe o teste, mas é o 1º a conseguir obter um resultado final perfeito.


O Internet Explorer 8 deverá sair também no inicio de 2009. E promete ser a resposta da MS à crescente perca de popularidade do IE. A grande novidade é que finalmente a MS começou a respeitar os standards web.. O que leva a situações caricatas, como por exemplo sertos sites "optimizados para IE" não abrirem no novo IE8, mas abrem no Firefox, porque graças À dificuldade que era há uns anos renderizar as páginas web segundo os standards o Geeko que é o motor do Firefox tem capacidade para renderizar em modo normal, ou em "modo compativel" para conseguir abrir as páginas "optimizadas para IE".. :lol: Mas a médio prazo a Internet será mais compativel para todos graças a esta mudança de rumo, pelo que depois da risota inicial, há que aplaudir esta mudança...


E o Google Crome... Bem... Esse esqueçam, porque a julgar por outros produtos da Google deverá continuar em versão Beta ao longo dos proximos 10 anos..
 
Já utilizei firefox... e realmente não tive razão de queixa. Mas depois de mudar de PC não voltei a instala-lo porque o IE7 estava a funcionar perfeitamente (apesar de algo lentinho).

O IE 7 continua a ser lentinho, mas uso-o só para ler mails e assim (quando carrego na caixa de correio do msn ele abre-me sempre o IE7, porque ainda não consegui predefinir o Chrome, não sei porque não me dá).

Uso 90% Chrome! Bastante rápido e funcional. Simples e bonito :D Não sei pq dizem tanto mal dele...

Cumps
 
Como muita gente já o disse, prefiro o Firefox porque todos os add-ons que instalei se tornaram para mim, imprescindíveis. Tem também as skins que dão para dar um novo aspecto de tempos a tempos.
Reconheço que em termos de rapidez não é o melhor, mas desde que o usei pela primeira vez nunca mais usei outros.
Comecei com o IE, depois Firefox. Pelo meio experimentei Opera, Safari e Chrome.
 
99,9% Firefox
0,1% Internet Explorer (no msn quando clico para ver o e-mail, abre sempre o IE7 :( lol )

Ja testei Opera, Firefox, Chrome, IE ...e Firefox bate todos, especialmente por podermos quitar o browser com excelentes add-ons
 
Uso maioritariamente o Firefox e já testei muitos:

Firefox >= Opera > Google Chrome > Internet Explorer > Safari (tirando outros menos conhecidos ;))

A extensibilidade o Firefox e o suporte actual das páginas web (em 2004 quando comecei a usar 0.9 sofria-se bem mais) tornam-no o meu browser favorito, sem dúvida! Mas gosto muito do Opera por ser super completo, rápido e muito competente... pena ter problemas com bem mais páginas (um pouco como o Firefox nos primórdios).
 
Votei no FF (e não, não foi por causa do cantor :joker:) embora a ultima versão do Opera esteja bastante boa também. IE, só no trabalho nos pc's em que não posso instalar o FF :D

EDIT:

Já me aconteceu abrir um site (não me lembro qual) que aparecia uma barra em cima (identica ao dos pop-ups, activeX, etc..) a dizer que tinhamos que instalar o FF porque o IE não prestava :lol:
 
Última edição:
Votei FF. Uso-o praticamente desde que apareceu e nunca mais o larguei. Ando sempre atento às novas versões dos browsers concorrentes e experimento sempre todos, mas mantenho-me sempre com o Firefox, porque com os addons que tenho, torna-me a experiência de navegação muito mais intituiva/ao meu gosto do que nos outros browsers. Por outro lado também vejo um aspecto negativo nisso. É que tenho o meu FF tão personalizado que mesmo a usar o FF noutro computador que não o meu, às vezes nem sinto ser o mesmo browser e fico às aranhas. Nos meus computadores tenho sincronização de addons, por isso tanto aqui no Windows como no MacOS, o meu FF é igual, mas não vou estar nos computadores dos outros a sincronizar o FF deles com o meu.

Quanto ao consumo de memória, com tantos addons, sim, puxa um bocadinho, mas nada que me faça o computador ficar lento nem nada que se pareça.

Já agora, meu primeiro post aqui, registei-me à pouco.

Achievement unlocked? :joker:
 
Back
Topo