Melhor Budget Modem/Router LTE/4G fixo para habitação

mang74

Membro
Boa noite.

Aderi recentemente ao 4G da Vodafone e tem funcionado bem. O Modem/Router que traz é o Vodafone R216z. Parece-me algo fraco principalmente no que toca a gerir várias ligações wi.fi em simultâneo. Assim queria a opinião dos expert nesta matéria.

Acham que vale a pena trocar o bicho?
Dentro dos mais acessíveis qual recomendariam para funcionar com a rede LTE Vodafone?
Algum dos modelos da concorrência (NOS e MEO) depois de desbloqueados são significativamente melhores? É que encontramos alguns modelos "fixos" à venda usados.

Desde já agradeço os vosso comentários.
 
Obrigado pela resposta. Este não é propriamente barato. Não existem outras boas alternativas mais baratas? Ou pura e simplesmente não vale a pena trocar o R216Z por outra alternativa mais barata.
 
Esse, em 2ª mão há por volta de 80€
Deve ter sido perto de quanto te custou o hotspot pela Vodafone.

Há outro, o E5172 mas é de qualidade inferior.
 
Última edição:
Boa noite!!! Tenho casa para alugar e comprei hotsite da Vodafone, tenho 4g mas parece me que vou ter problemas com o número de utilizadores além de ter que colocar um repetidor pois não abrange a casa toda. Estava a pensar em tp link ac750 com antenas e alto sim card. Mas é muito caro estava a ver outra solução em que coloco a pen com cartão num router em vez de ter o slot card que fica mais caro. Qual a melhor solução que suporte maior número de utilizadores que o hotspot? Que tenha um alcance bom?
Obrigado
 
Boa noite!!! Tenho casa para alugar e comprei hotsite da Vodafone, tenho 4g mas parece me que vou ter problemas com o número de utilizadores além de ter que colocar um repetidor pois não abrange a casa toda. Estava a pensar em tp link ac750 com antenas e alto sim card. Mas é muito caro estava a ver outra solução em que coloco a pen com cartão num router em vez de ter o slot card que fica mais caro. Qual a melhor solução que suporte maior número de utilizadores que o hotspot? Que tenha um alcance bom?
Obrigado

Eu diria que o que fizeste quote responde à tua pergunta.
Se eventualmente for necessário muito mais utilizadores, dá para ligar um segundo Router ou AccessPoint às portas LAN.
 
Recebi hoje um B593s-22 e não liga a rede Vodafone, da me o error 3254 e não consigo ligar a ele pela porta lan so por wifi. Alguem conhece este error ou o porque de não conseguir ligar pela porta lan? Se tiver simlock pedia codigo de unlock certo? parece me ter o sw da orange, veio de espanha.
 
Back
Topo