1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Camara 4Mpixels até 300 euros.

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Disconected, 1 de Novembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 2356)

1. Disconected

Disconected Power Member

Deem aí as vossas opiniões.

Não vou gastar mais de 300, 325 euros.

2. Biker_

Biker_ Power Member

Eu tenho uma Canon A80. Dentro das máquinas deste tipo não a trocaria por nenhuma outra.
    O preço deve andar pelo que dizes querer gastar.

3. Disconected

Disconected Power Member

a priori vou ficar com uma maquina dessas de um user do forum.

so quero certificar-me mesmo que essa maquina é boa antes de a comprar.

de qq modo com a minha questao é ... será que vale a pena pagar 330 euros pela A95 ?

será que a diferença é so a resoluçao (5Mpixels) ou a qualidade tambem é outra ?

4. Biker_

Biker_ Power Member

Pois, há uns tempos estava aí um membro a vender uma como nova. É um bom negócio, ela vale bem o que ele estava a pedir!

Agora perguntas se compensa dar 330€ pela A95... sim e não. Depende do que queiras.
    Logicamente tem melhor qualidade, a máquina é de 5MP "obrigatóriamente" tem melhor qualidade. Tem tb um LCD de 1.8" em vez de 1.5"...
    Depende do uso que lhe vás dar. Suponho que a diferença que tenhas de dar ainda sejam talvez uns 80€... ainda é dinheiro! E com esta máquina (A80) já tiras fotos MTO boas. Estas lentes "não dão" para fotos mto longes. O principal objectivo desta máquina não é essa, caso contrário não teria apenas 3x zoom óptico. Sendo assim, será que precisas de mais resolução para fotos "normais"? Compensam os talvez 80€ (ou algo parecido)?
    Essa pergunta terás de ser tu a responder. ;)

5. BlueBird

BlueBird Power Member

Ter mais MP não quer dizer que forçosamente terá mais qualidade... :)

PS: Este verão comprei uma A75 que pertence à mesma família de máquinas (A70>A95 acho) e não me arrependo nada. ;) (não é grande ajuda mas pronto :P)

6. Disconected

Disconected Power Member

exactamente por isso é que estou a falar !

é que se a diferença é so a resoluçao de imagem, entao nao interessa !

interessava se a A95 alem de resoluçao, tivesse ainda melhor qualidade de imagem !

7. Biker_

Biker_ Power Member

Se tem mais resolução e como é da mm familia, supondo que a imagem não piorou de uma para a outra, logicamente ficará com melhor imagem!
    Se estivessemos a falar de uma marca para outra ou de outro "modelo", mas dentro das "Axx"...
    Experimenta tirar uma foto com essa A75, com uma A80 e com uma A95 e dp vais ver a diferença de "melhoria" de imagem. ;)

8. Shadow_

Shadow_ Power Member

Entre a A75, A85 e A95 em termos de qualidade só encontrarás diferenças quando utilizares altas resoluções ou imprimires posters.
    Se estou enganado que me corrijam.

Uma boa opção para a tua compra penso que seria:
    Kodak DX6490 Z
    - Zoom x 10
    - Sensor 4 Mpixels
    - Optica Zoom Shneider-Kreuznach Variogon 10x.

Custa 303€ na nomática.

Os experts que digam de sua justiça ;)

9. Disconected

Disconected Power Member

não conhecia, mas gostei bastante do modelo.... parece ser bastante compacta...

mas e em termos de qualidade de fotos ?
    nao devo tirar nada acima de 1600x1200.... será que a qualidade é a mesma da A80 ou melhor ?

10. Shadow_

Shadow_ Power Member

Eu aposto que a qualidade da cannon será melhor.

Lê as reviews que estão pela net.

Não esquecer que esta máquina tem um zoom optico de 10x. muito tentador.

Resumindo:
    -Qualidade: Cannon
    -Zoom: kodak

Talvez seja uma questão de prioridades

11. Shadow_

Shadow_ Power Member

Vê também a Finepix S3500

Para fotos a essa resolução 3mp chegam perfeitamente. Nesse caso tens a Konica-Minolta Dimâge Z10 a um preço excelente. 223€ e com zoom de 8x

12. Disconected

Disconected Power Member

as reviews nao me esclarecem pq nao ha comparativos directos entre as varias maquinas :(

tou baralhado... se calhar vou acabar por ir para a A95 so por via de duvidas.

PS: Essa Fuji tambem parece ser muito porreira.... mas e a qualidade das fotos ? :s

13. Biker_

Biker_ Power Member

Logicamente!

Isso dizes tu agora!
    É sempre no máximo, para não haver dp arrependimentos mais tarde. :x2:

Não vou responder directamente pq não vi nenhuma, mas vê os testes e escolhe por ti. ;)

PS - Se EU tivesse a certeza que não ia tirar fotos a mais de 1600x1200 podes ter a certeza que não gastaria 300€ numa máquina... quanto mto 200€ e e...
    PS1 - Define prioridades, tais como tamanho, peso, qualidade. Eu na altura optei pela qualidade em vez de peso e tamanho... como referes não querer tanta "potência", talvez estejas a procurar máquinas no s€gm€nto errado. ;)

14. Disconected

Disconected Power Member

a minha prioridade é mesmo a QUALIDADE das fotos.

Quando falo em qualidade, estou a excluir a resoluçao, mas sim a falar das cores, da nitidez, da sensibilidade à luz...

quero uma camara que me tire boas fotografias com boa qualidade, resoluçao para mim é secundario.

15. Biker_

Biker_ Power Member

Como já referi, todas estas Canon que se referiu, desde a A75, à A95 têm uma qualidade excelente.
    Em termos de cores são mto realistas, pelo menos pela experiência que tenho.
    Como deves imaginar, embora todas tenham boa qualidade, a A95 como tem maior resolução podes fazer mais "brincadeiras" com ela, mas se isso não te interessa, se só pretendes mm resoluções na ordem dos 1600x1200, vai para a mais barata destas, sei lá a A75? Não sei se ainda se vende... ou a A85...
    Dp tens os outros pormenores na A80 e A95 como o LCD rotativo e tal. São tudo "extras" que te podem ou não dar jeito, pesando mais ou menos na tua decisão.

Partilhar esta Página