1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor carta gráfica SEM necessidade de energia adicional

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Camões, 2 de Outubro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 2042)

  1. Camões

    Camões Power Member

    As cartas gráficas de médio desempenho (tipo 6600GT) que conheço obrigam ao abastecimento extra de energia através de cabo próprio. Existe algum modelo desta categoria ou superior que não obrigue a isso, tenha portanto baixos consumos? (interessam-me sobretudo cartas AGP mas se houver respostas dentro das PCIexpress também gostava de saber). Obrigado.
     
  2. DreamOn

    DreamOn Folding Member

    Desculpa a pergunta, mas que vantagens é que tens em não trazer conector para molex?!
     
  3. ppX

    ppX Power Member

    O facto de as VGA's terem uma alimentação adicional por Molex, não quer dizer por si, que tenham um consumo exageradamente mais elevado. Têm um pouco mais de consumo visto que são equipamentos mais puxados e daí necessitarem de uma alimentação extra! Contudo, essa alimentação, funciona como uma alimentação independente para que as VGA's tenham mais rendimento individual.
     
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Em AGP, não tens nada de "potente" sem conector de energia...

    Mais potente vais achar apenas 9600 XT, TI's 4200, FX, 5200 e algumas 5700 e 6200 e olhe lá se estas ultimas não precisam de power por causa do bridge... A melhor grafica AGP sem conector de power é a 9600 XT

    Em PCI-e, a porta fornece + 30 watts (45 vs 75), logo tens até 6800 e x800 XL sem conector de energia ;) (alguma tem, outra não)

    Mas porque queres sem conector de power? Ou melhor, qual o objectivo da placa? apenas para 2D, office, net e uns joquitos ou queres mesmo jogar à força toda?
     
  5. TosteX

    TosteX Powre Membre

    De certeza que a 9600 não tem? A minha 9500 já tem!
     
  6. blastarr

    blastarr Power Member

    Creio que as 9500 e 9700 usavam um conector de energia auxiliar, mas não era o standard molex de 4 pinos das drives IDE e cd-roms, etc. Era um conector de energia igual ao dos leitores de disquetes, que contudo era muito mais frágil e fornecia menos energia.

    A Creative X-Fi aínda usa um desses, isto numa placa de som (!)
     
  7. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    yup
     
  8. Camões

    Camões Power Member

    Resumindo e se bem percebi, para quem tenha uma fonte de alimentação fracota e não possa/deva desperdiçar energia numa placa gráfica, o melhor a que pode aspirar será uma ATI 9600 XT. Correcto?
    Obrigado pelas respostas malta, julgo que a minha pergunta tb responde à questão : para que se quer uma placa não exigindo alimentação especial? :)
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Hmmm, se a tua PSU tá pra dar o real berro por tar no limite, tão deixa a gfx e compra é uma PSU de jeito. Nada pior para a saude geral do sistema que uma PSU nos limites.
     
  10. ppX

    ppX Power Member

    O conector usado pelas 9500 e 9700 é esse tal de "igual ao das drives de disketes". Mas atenção, é assim, na parte de entrada na VGA. Porque a saída é em molex. Resumindo, na entrada que liga ao equipamento gráfico temos um conector "igual ao das drives de disketes" e opostamente a esse, que liga à alimentação do computador, temos uma ficha Molex!
     

Partilhar esta Página