1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor chipset da intel?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Sadistic, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 3370)

1. Sadistic

Sadistic Power Member

Boas Gostaria de saber actualmente qual destes é o melhor...
    O quad Q6600? o E6750 ou o E6850, tendo em conta os preços e performance, pois estou a pensar fazer um upgrade e gostaria de saber qual valerá mais apena, e ja agora se nao for pedir muito que motherboards aconselham para estes chips...thx

2. bruncamps

bruncamps Power Member

Deves querer referir-te a processadores, e não aos chipsets das motherboards.
    A escolha entre um quadcore ou dualcore, depende essencialmente do uso que vais dar ao PC.
    O Q6600 é quadcore, o E6750 e o E6850 são dualcore.

Basicamente, só tiras total proveito dum quadcore se o usares em edição de video ou outras aplicações que usem os quatro cores. Para as restantes utilizações, nomeadamente os jogos, mais vale optares por um dualcore, visto que cada core funciona a mais Mhz do que cada um do quadcore.

Consulta esta thread para mais informações: E6850 Vs Q6600.

3. SandPlayer

SandPlayer Power Member

A comprar neste momento , o Q6600 é a escolha acertada na minha opinião.A nova revisão actual no mercado (G0) permite resultados excelentes em overclocking (3ghz/3.2ghz sem espinhas e 3.6ghz ou mais numa board razoável e com um pouco de voltagem), resultados estes que não ficam nada atrás dos dual-core com a vantagem que tens o dobro dos cores como é óbvio.
    Se queres um cpu preparado para o futuro (que é sempre incerto e curto nestas andanças) o quad é a melhor opção.

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  4. Sadistic

Sadistic Power Member

sim, referia-me aos processadores...lol :p ja tava com sono ontem nao sei o que me deu para escrever isso...

Realmente segundo o que andei a ler os dual core actualmente têm tido um melhor desempenho nos jogos, comparando com os quad core, mas isso deve se ao facto de os jogos ainda nao virem preparados para tal ou estou errado? como investimento a longo prazo o quad sera melhor nao? a diferença e muita? em termos de desempenho?

edit: ja agora se nao for pedir mt qual as melhores motherboards para overclock actualmente?

e Obrigado pelas opinioes ate agora

Última edição: 2 de Novembro de 2007
  5. SandPlayer

SandPlayer Power Member

A tendência será para que todos os jogos venham a utilizar vários cores. Crysis, etc...

6. bruncamps

bruncamps Power Member

Eu quando penso nesta questão dos dualcore e quadcore, associo ao que se passa com os 64 bits. Processadores a 64 bits já existem há anos e no entanto sistemas operativos e software 64 bits ainda se usam pouco, devido principalmente a incompatibilidades com drivers.

Claro que no caso dos cores não existe este problema, mas estar a investir num quadcore para o futuro (um pouco incerto), ou ter um dualcore actualmente com performance melhor (para os jogos neste caso), dá que pensar.

Os Q6600 G0 overcockam bem, de origem são 2.4Ghz e fazem facilmente 3.4Ghz numa Asus P5K-E por exemplo, mas o E6850 só de origem é a 3Ghz, apesar de ter dois cores.

Quanto à escolha de motherboard, supondo que queres uma de gama média, a P5K-E com chipset P35 é uma boa opção por cerca de 150€.

7. Marco André

Marco André Power Member

Q6600 + Chipset x38 :cool: Que combinação!

8. Sadistic

Sadistic Power Member

Realmente estou um pouco indeciso entre as boards....

tinha visto essa mas nao sera que a Asus P5KC Intel P35 SK775, faz o mesmo efeito? e esta ja suporta ddr3 ou estarei enganado?

existe mt diferença....?

cumps

edit= obrigado a todos pelas replys

9. An1MuS

An1MuS Power Member

olha eu vi num teste q por exemplo o UT3 ja tira partido dos 4 cores, e portanto tem melhor desempenho s o processador tiver 4 cores em vez de 2.

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

eu aposto no Q6600 G0, até pk a diferença de preço para 1 E6850 é mínima...e claro tem 4 núcleos

a P5K-E não suporta DDR3, a P5KC suporta

agora a diferença é á base de coisas que não vai aumentar o desempenho e do preço

claro que se fosse para escolher entre essas 2 eu ia para a P5KC;)

Partilhar esta Página