Melhor Cobertura e Desempenho de Rede

duarteg

Power Member
Queria aqui perguntar-vos pelas vossas zonas ou pelas zonas que ja andastes, qual a operadora com melhor cobertura de rede e aquela que tem um melhor desempenho na realizacao de chamadas e sms com qualidade.

Eu sei nas zonas onde ando Coimbra Porto e Alto minho e aí a Vodafone é a que mais cobertura tem e melhor desempenho.
 
Até agora em todo o lado que tenho andado a Vodafone nunca tem falhado...mas antes tinha TMN (à cerca de 1 ano) e havia muitos sitios onde não havia rede TMN...
 
Aqui é sem dúvida a Optimus... Aliás, na minha casa, por exemplo, só apanho bem rede de TMN ou Vodafone no meu quarto. Já a Optimus apanha-se bem em todo a casa.

........o que é mau para mim, já que tenho UZO.
 
Na zona figueira foz a vodafone sem problemas.

Só como ex. na passagem ano as 24h, SMS da TMN, em espera, as da Vodafone sempre a correr.

Palavras para quê?
 
Na zona figueira foz a vodafone sem problemas.

Só como ex. na passagem ano as 24h, SMS da TMN, em espera, as da Vodafone sempre a correr.

Palavras para quê?

Cada caso é um caso. Eu recebi e enviei todas na hora. E até recebi chamadas á meia noite em ponto...Lisboa aqui. Sempre no máximo. Excepto no Bairro Alto, pronto... Aquilo tem um micro clima qualquer...que duvido que alguém tenha rede de jeito lá...

Cumps !
 
depende de zona para zona, em meio urbano é ele por ela, já no meio rural a coisa complica e bastante... as pessoas que residem aí infelizmente não podem escolher o operador pelo tarifário mas sim pelo que tem cobertura na zona em causa..
eu pessoalmente o principal motivo que me levou há uns belos anos a optar pela telecel, foi o facto de numa determinada a aldeia próxima da serra da estrela ser o único operador com cobertura, ainda hoje assim o é, sendo que se apanha optimus subindo uns montes :D
 
A minha apreciação em Cobertura:
— Como residente na zona de Queluz/Belas, é a Vodafone que ganha, sendo a pior a TMN e a Optimus tem cobertura taco-a-taco com a Vodafone.
— Pelo país, tive a oportunidade de concluir que a Optimus é a que tem melhor relação espalhamento/Potência, havendo sempre sinal em quase todo o país (apesar de não ser o máximo) a Vodafone quase igual (com pequenas falhas nalguns recantos do "interior", mas com boa potência. Escusado será dizer que a TMN, apesar de estar bem melhor que há anos, é a perdedora.

Quanto ao desempenho de rede:
—Vodafone. Ponto final!
—A Optimus tb está taco-a-taco, mas nem sempre tem a disponibilidade e rapidez da Vodafone. No fundo é uma pequena diferença.
—A TMerdaN é sempre a última, com falta de qualidade de som, chamadas que caem a meio, etc...
 
Já usei a TMN e Vodafone e sinceramente no local onde estou a trabalhar somente a vodafone tem rede e na sua grande generalidade para os locais onde vou nunca fiquei sem rede logo sou "obrigado" a apontar a vodafone com melhor cobertura :)
cump's.
 
Phone-Ix opera sobre a tmn logo o desempenho é o mesmo ;)
Lembro-me que nas Berlengas faz-se boas chamadas pela Optimus (útil para quem vai acampar :) ) e enquanto a tmn falhava muito (aliás nem me lembro já se tinha rede). Mas também já foi a uns 3 anitos, pode ter mudado as condições.
Nos outros locais são ela por ela, na serra da lousã há sitios onde não apanha nenhuma (nem com antena externa :D)
 
Back
Topo