1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Melhor Codec Pack - CCCP VS K-Lite

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Rexobias, 25 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 2309)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Boas a todos.

A minha dúvida é simples e rápida. Procurei no fórum e na Internet e encontrei algumas respostas, mas estas eram demasiado datadas e pouco justificadas para o meu gosto, por isso vim aqui procurar respostas mais actuais.

Uso o K-Lite Codec Pack há alguns anos e estou satisfeito com o mesmo. No entanto para melhor muda-se sempre, e ouvi falar de vez em quando do Combined Community Codec Pack. Procurei um pouco e dizem que é mais estável, leve, mas não suporta de origem ficheiros QuickTime e Real.

O que tem a dizer sobre esta minha dúvida? Podem recomendar outras soluções ...

Obrigado pela atenção ;)

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Já experimentaste o Media Player Classic?
    Se quiseres testar, primeiro desinstala todos os codecs, reinicia e depois instala o MPC-HC.
    É leve e abrangente, instala os codecs que precisas.

3. Rexobias

Rexobias Power Member

Já experimentei, mas pessoalmente não gostei, lol.

Muito Obrigado pela resposta de qualquer maneira ;)

4. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

É um dos melhores leitores que por aí andam, o meu favorito sem dúvida. Mplayer também é bom (há diversos front-ends).

5. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Não uso codec pack, fazem mais mal que bem.
    MPHC faz tudo o que quero inclusive suporte para DXVA.

Ultimamente tenho experimentado o Splash Pro e em ficheiros HD tem uns truqes engraçados.

6. woodyy

woodyy Power Member

x2

Codec Packs fazem cada vez menos sentido quando há leitores como o MPC-HC.

Última edição pelo moderador: 26 de Agosto de 2012
  7. Rexobias

Rexobias Power Member

Desculpem a minha dúvida, mas como funciona a nível de codecs isso do MPC-HC?

O leitor detecta o que necessita para reproduzir o ficheiro que estou a tentar abrir e vai buscar no momento? Depois, a reprodução desses ficheiros torna-se possível em outros leitores como o WMP ou o BS Player?

Obrigado por todas as respostas e atenção dispensadas.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O MPC-HC é autónomo e suporta a grande maioria dos codecs.
    Aliás a nível de codecs tem por base o K-Lite a o CCCP.

9. Rexobias

Rexobias Power Member

Ou seja, se abrir outro leitor não vou conseguir reproduzir certos ficheiros!? Se quero ver esses ficheiros todos sou obrigado a usar o MPC-HC?!

Vou testar o MPC-HC (o que tinha testado antes era o MPC - não tinha o HC e parecia ser ainda mais simplista), mas espero que dê para configurar ao meu gosto muitas coisas e não seja uma desilusão como foi o VLC que nem sequer me deixava configurar legendas.

Obrigado pela paciência ;)

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O ideal é mesmo testares e veres se ficas satisfeito.
    Pessoalmente já não passo sem ele.

Partilhar esta Página