Melhor combo de Motherboard + RAM ?

spykerez

Power Member
Boas! O CPU vai ser um intel q9450 ou o q9550 (se baixarem o preço como previsto no inicio de Agosto). A dúvida é na escolha da motherboard e RAM.
Asus ou gigabyte, pessoalmente estou inclinado para uma gigabyte DQ6 já que só tive má experiência com Asus, se for asus talvez uma deluxe ou uma formula, agora o que acham melhor X48 ou P45?
Quanto à ram em principio é para meter 8GB (2x 2x2) para o windows vista 64, estou a pensar comprar 2 kits de 4GB DDR2 com velocidades entre 8000-8500 já que estão para o barato e as DDR3 estão caras e ainda em desenvolvimento, só não sei que marca optar: g.skill (as novas PI), team group (as dark), corsair (as dominator), ou ocz (platinum ou titanium).

Só quero que os componentes escolhidos sejam duradouros, overclock talvez faça mas sem grandes riscos. Alguem então podia ajudar-me a escolher, fazia o favor de indicar a marca e modelo dos componentes, obrigado.
 
Última edição:
Tenho 4 GB OCZ Reaper 8500 1066mhz com uma board Gigabyte EP45 DS4(chip P45) e foi o conjunto de tres tentativas que trabalhou em default a 1066 e muito estavel. Faz o Prime95 a brincar . Tudo o resto não fazia boot sequer a 1066 ou as memorias não passavam de 1000mhz para o fazer.
Se queres Asus podes ver a P5Q-E ( chip P45)que também não é má( tem uma boa construção) tens é de configurar as memorias na Bios para 1066. Não te esqueças de aumentar a voltagem as memorias na Bios ( 8500 costuma ser 2.1-2.2 volts ) mas vem escrito nas memorias.
Os chips x38 e x48 aquecem muito. Não estou a dizer que são maus!!!!
 
Eu tenho 4GB 8500 OCZ Reaper com uma GYgabite EP45 DS4. Foi o conjunto que detectou as memorias directamente a 1066 sem problemas
 
As OCZ reaper parece-me que têm 1 dissipador demasiado grande que quase aposto vai tocar na gráfica... estava a pensar mais algo do genero GSkill PI, ou OCZ Platinum que estão baratas o que acham?
 
Tenho 4 GB OCZ Reaper 8500 1066mhz com uma board Gigabyte EP45 DS4(chip P45) e foi o conjunto de tres tentativas que trabalhou em default a 1066 e muito estavel. Faz o Prime95 a brincar . Tudo o resto não fazia boot sequer a 1066 ou as memorias não passavam de 1000mhz para o fazer.
Se queres Asus podes ver a P5Q-E ( chip P45)que também não é má( tem uma boa construção) tens é de configurar as memorias na Bios para 1066. Não te esqueças de aumentar a voltagem as memorias na Bios ( 8500 costuma ser 2.1-2.2 volts ) mas vem escrito nas memorias.
Os chips x38 e x48 aquecem muito. Não estou a dizer que são maus!!!!
boas..
é preciso aumentar a voltagem da ram na bios?
 
Não tocam na grafica mas as OCZ platinium são de facto mais baratas e ja não tem o cooler tão grande . Ves nos modulos qual a voltagem e para trabalharem á velocidade que o fabricante indica teras de aumentar na bord
 
As OCZ reaper parece-me que têm 1 dissipador demasiado grande que quase aposto vai tocar na gráfica... estava a pensar mais algo do genero GSkill PI, ou OCZ Platinum que estão baratas o que acham?
nao tocam na grafica mas tocam no cooler se este for um tuniq ou um thermalright, se a ram estiver no 1º slot :x2:

soluçao : meter a ram no slot 2 ou desaparafusar o dissipador da ram :D

cumps.
 
Não tocam na grafica mas as OCZ platinium são de facto mais baratas e ja não tem o cooler tão grande . Ves nos modulos qual a voltagem e para trabalharem á velocidade que o fabricante indica teras de aumentar na bord
mas a board nao detecta automaticamente? eu ja fiz isso e nao mudou nada em termos de desempenho!
 
nao tocam na grafica mas tocam no cooler se este for um tuniq ou um thermalright, se a ram estiver no 1º slot :x2:

soluçao : meter a ram no slot 2 ou desaparafusar o dissipador da ram :D

cumps.

Pois os dissipadores da Gskill para o qual tambem estou inclinado tambem não são propriamente pequenos, estou com receio que tocam nalgum componente, é que estou a pensar colocar 4 dimms! Estou agora indecisso entre g.skill (as novas PI) ou OCZ Platinum, kits 2x2GB de 8000 ou 8500.
 
mas a board nao detecta automaticamente? eu ja fiz isso e nao mudou nada em termos de desempenho!

E não é assim que o vais aumentar. Se as memórias já funcionavam com menos voltagem não é por a aumentares que hão de funcionar melhor. Podes tentar alterar as latências na BIOS ou fazer um overclock, aí é que notas a diferença em performance. Para poder fazer isso é melhor que tenhas as voltagens indicadas pelo fabricante.

Pois os dissipadores da Gskill para o qual tambem estou inclinado tambem não são propriamente pequenos, estou com receio que tocam nalgum componente, é que estou a pensar colocar 4 dimms! Estou agora indecisso entre g.skill (as novas PI) ou OCZ Platinum, kits 2x2GB de 8000 ou 8500.

Boas, vai com um kit de 8000, a 1000MHz, caso pretendas fazer Overclock ao processador. Nesse caso, punhas o Q9450 a 3,6GHz e as memórias a 900MHz com o divisor 1:1, que dá menos problemas, etc, etc... Depois se quisesses poderias alterar os settings ao teu gosto, fazer OC às memórias, etc.

Também podes ir com 8500, a 1066MHZ, mas de certeza que as Gskill 8000 a 1000MHz overclockam para bem mais de 1066MHz.

E quanto à motherboard? Tens as P5Q Deluxe da ASUS. Quanto ao problema entre as boards ASUS e as memórias Gskill, tenho visto principalmente nas P5B.

Quanto às P5Q, aqui está a resposta oficial da Gskill. - http://techreport.com/forums/viewtopic.php?f=36&t=59758

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo