1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

!!Melhor compra até 749eur!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por J[PT], 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1446)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas a toda a comunidade...

Tenho andado um pouco desligado no que toca a tecnologia portatil. Isto porque tenho estado bem servido com o que tenho.

Preciso Urgentemente de Comprar o melhor portátil relação qualidade/preço/autonomia para oferecer a minha "Maria" que faz anos dia 14 de Outubro, como tal vai ter uma "prenda jeitosa"...

Gostava que me ajudassem com marcas, características, e locais onde posso adquirir...

O portátil é para Escola/trabalho/Media... Jogar... NÃO....

Agradeço imenso a vossa ajuda desde já

Abraços.

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Veja este HP dv6510ep na Vobis/***** a 699€ e já dá para joguinhos não pesados.

3. anjo-666

anjo-666 Power Member

De 15" o Asus F3L 727€
    Como é para senhora, talvez de 14" o Asus A8HE 790€ ou LG R400 EP13P 785€
    Sobre o HP sugerido é AMD e desconheço o desempenho comparativo com estes da intel...
    Deve vir sempre aqui verificar o preço mais baixo.

4. J[PT]

J[PT] Power Member

Obrigado pelas opiniões, ando mesmo "às aranhas"... está dificil...

5. anjo-666

anjo-666 Power Member

Vi agora o folheto da ***** e tem lá um por 699€ que me parece ser uma optima compra, além de ser o portatil com plataforma santa rosa mais barato que há de momento.

Fujitso Amilo PL2515
    Processador: Intel Core 2 duo 7100
    Grafica: X3100
    Memoria: 1Gb
    Disco Rigido: 160Gb
    Webcam, Leitor cartões, etc
    Windows Vista Home Premium

Sinceramente acho que pelo preço só no natal vai aparecer melhor.

6. J[PT]

J[PT] Power Member

Realmente entre o Asus e este Fujitsu... não sei nao....

7. anjo-666

anjo-666 Power Member

Os modelos que tem Intel 7100 estão a rondar os 1000€ e "duvido" que haja algum abaixo dos 900€.
    Não conheço a Fujitsu, pelo que não posso recomendar ou não, mas ainda não li nada que a desaconselhe, como se vê sobre a Acer.

Perante isto e para o valor que queres gastar, não pensava duas vezes. O equipamento do Fujitsu esta a um preço, que só daqui a 1/2 meses as outras marcas vão ter, e muito superior a esses modelos da Asus.

8. J[PT]

J[PT] Power Member

A questão são os 2Gb do Asus. Estive com um na mão hoje, igual ao que recomendas-te e é extremamente sólido...

A autonomia com tudo no minimo cola-se às 4 horas com wifi ligado e a navegar na net... o que já considero bom...

Quanto à acer, bem sou suspeito, tenho 2 Acer um 4002WLMI centrino 1.6 com grafica deidicada ATI 9700 e com quase 3 anos a bateria ainda faz 4 horas, nova com tudo no minimo colava-se ás 6h. O outro é um 2.0 tambem centrino mas com intel GMA, nenhum deles me dá rigorosamente problema nenhum. E estou satisfeito com ambos. Nem penso em trocar tão cedo.

Agora esse Fuitsu está a deixar-me curioso e com a "pulga" atrás da orelha...

9. anjo-666

anjo-666 Power Member

Vê isso com calma, ainda tens até domingo para decidir e comprar :P

10. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas... Acabei de comprar Hoje... (pois atraso na entrega da prenda à menina) Optei pelo Fujitsu siemens PI 2515... so estou um pouco decepcionado pois no folheto da ***** anunciam o portatil com webcam e o portatil não traz... De resto vamos ver como se porta... Trouxe o Ultimo da loja de Aveiro, eram 23:50... e foi porque houve uma desistencia de compra... esteticamente é muito bonito! Vamos ver o resto, review para breve.

PS:: Vão receber mais, mas vêm já 120euros mais caros segundo a loja.

11. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Comprei e devolvi. Estava muito lento e nem no windows entrava :P

12. anjo-666

anjo-666 Power Member

A menos que tenha problemas de hardware, que pode acontecer mas não deve ter sido o caso, devem comprar 2x1Gb que custa 50€ e ficam com uma grande maquina por um preço muito reduzido.
    Sobre o windows não "entrar", no 1º arranque e quando faz updates demora sempre mais tempo, e há software que pesa mais, depende do que instalarem. Se não arrancar mesmo é porque já fizeram alguma coisa que não deviam, ou problemas de hardware...ai na loja substituem por outro.

13. Koohl

Koohl Power Member

Eu conheço o caso: o Windows demorou cerca de meia-hora a carregar. Não tem nada a ver com mais ou menos memória, tem a ver com avaria de hardware. Não sei o que entendes por "alguma coisa que não deviam", aquilo é tirar da caixa, ligar à electricidade e carregar no botão. A não ser que o rapaz deixe cair o laptop ao chão, aquilo tem de funcionar.

Também sei que o rapaz foi buscar outro laptop igual à ***** e que o mesmo veio com o mesmo problema de lentidão, por vezes ao arrancar a BIOS crashava e, para terminar, a bateria não carrega.

Os tipos da Fujitsu-Siemens têm de começar a implementar controlos de qualidade. Dinheiro meu não vão ver.

14. anjo-666

anjo-666 Power Member

Então acertei :002: porque referi que fez alguma coisa que não devia ou problemas de hardware, deste lado não sabemos o que fizeram, temos que colocar varias hipoteses.

Entendo por alguma coisa que não devia, aquelas burrices que já todos fizemos quando estamos a iniciar na informatica, tipo instalar 2 anti-virus ao mesmos tempo(já conheci quem meteu 4), há muitos casos de problemas de conflitos no SO devido a estas pequenas coisas, mas já deves saber isso.
    Quem trabalha em lojas de informatica, dizem que 99% das avarias é por "fazerem alguma coisa que não deviam" ou o nome que lhe queiras chamar.

Sobre a qualidade da marca não tenho a minima ideia, referi que as specs são boas para o preço, deixa ver se o x4nick8r aparece ai a opinar...

Abraço

15. Koohl

Koohl Power Member

Eu acho que para o preço o laptop é excelente, sem dúvida. Chato é ir buscar dois e nenhum funcionar.

Partilhar esta Página