Melhor Cooler a ar do momento?

Ruben_MadTech

What is folding?
Boas pessoal,
o Verão esta a chegar e como ele as altas temperaturas... Gostava de saber qual o melhor cooler a ar do momento, que não ultrapasse os 50€?
Força ai! ;)
 
eu desde que mudei a fan do xp90c só posso dizer maravilhas dele... mudei para uma de 120mm ( com uns truques) e passou a arrefecer mosfets, mems e cpu... no cpu baixou 1~2 graus e no resto perto de 5º :D

não é o melhor, mas como é baixo, com uma boa fan arrefece o que está ao lado, o que nao acontece com as towers

tens os tuniq tower que andam taco a taco com os ninja... é ela por ela ;)
 
Scythe Ninja ±45€

XP-90C + ventoinha com bons CFM (o God_Lx e o Bubu dizem-te log para pôres uma Vantec Tornado :P) ±45€

Thermaltake Big Typhoon ±35€


De todos os mais caros são os melhores e mais parecidos...O Scythe Ninja é enorme, mas leva ventoinhas de 120mm logo para os mesmos CFM tens menos ruído, o XP-90C é bem mais pequeno mas precisas de uma ventoinha como deve ser (não é daquelas que rodam só para dizer que são ventoinhas ;))

EDIT: O Swat tem razão ;)
 
WindWalker disse:
Scythe Ninja ±45€

XP-90C + ventoinha com bons CFM (o God_Lx e o Bubu dizem-te log para pôres uma Vantec Tornado :P) ±45€

Thermaltake Big Typhoon ±35€


De todos os mais caros são os melhores e mais parecidos...O Scythe Ninja é enorme, mas leva ventoinhas de 120mm logo para os mesmos CFM tens menos ruído, o XP-90C é bem mais pequeno mas precisas de uma ventoinha como deve ser (não é daquelas que rodam só para dizer que são ventoinhas ;))

EDIT: O Swat tem razão ;)
pois lá um XP-90 eu ja tenho...com uma noiseblocker fraquinha, vou ver se arranjo uma decente, ou então gostava de saber como por uma fan de 120mm ;) :D
 
ruben_madtech disse:
pois lá um XP-90 eu ja tenho...com uma noiseblocker fraquinha, vou ver se arranjo uma decente, ou então gostava de saber como por uma fan de 120mm ;) :D

foto tirada ao meu sistema:

pics de uma review:
18.jpg

19.jpg


It was actually very easy to install, one of the 90/92mm clips in the lower holes, the other in the upper holes, and it clips right on.

review

é bastante facil... eu tenho uma fan que debita 110CFM por isso :004:
 
Podes sempre torcer uns arames de forma a segurarem a ventoinha de 120...Mas cuidado...Eu usei os arames (não torci) para as ventoinhas de 90/92 e entortei umas partes no xp-90c (algumas daquelas saliencias em cima...mas ela lá segurava ;))
 
Última edição:
tens aki 2 coolers muito bons:

Noctua NH-U12, é bue grande e bue pesado, podes por em modo passivo e tb podes por com 2 fans de 120, q ajudam a refrigerar o sistema todo, mems, placa grafica etc...;

ASETEK VAPOCHILL MICRO ULTRA, tens tb este que pode nao ser o suprasumo dos coolers a ar mas em termos tecnologicos e muito avançado. Funciona com uma fan de 120 e comparativamente ao peso, este tem a metade do peso do Noctua.

Em resumo se fores a sites ver reviews destes 2 coolers vai ficar impressionado pq são bastante eficazes. Sao uma boa alternativa ao Ninja que é um pouco mais caro (+ ou menos 10€ em relação a estes).
 
Swat disse:
foto tirada ao meu sistema:

pics de uma review:
18.jpg

19.jpg




review

é bastante facil... eu tenho uma fan que debita 110CFM por isso :004:

esclarece-me la uma coisa.

o xp90c era preferivel ao xp120 por ter mais airflow no centro do core. isto poque o motor das fans de 120mm e maior que o das de 92mm. entao agora adaptam de 92mm para 120mm ??? assim ficam sem airflow no centro do cooler, que e' a parte mais quente e a que logicamente precisa de mais arrefecimento.

tiveste ganhos com a fan de 120mm em relacçao há de 92mm ??

eu no meu xp120 tinha uma sx2 (~75cfm acho eu) e pos la uma delta de 190cfm e as temps estao na mesma, tanto em idle como em full

cumps
 
JoaoRamalho disse:
esclarece-me la uma coisa.

o xp90c era preferivel ao xp120 por ter mais airflow no centro do core. isto poque o motor das fans de 120mm e maior que o das de 92mm. entao agora adaptam de 92mm para 120mm ??? assim ficam sem airflow no centro do cooler, que e' a parte mais quente e a que logicamente precisa de mais arrefecimento.

tiveste ganhos com a fan de 120mm em relacçao há de 92mm ??

eu no meu xp120 tinha uma sx2 (~75cfm acho eu) e pos la uma delta de 190cfm e as temps estao na mesma, tanto em idle como em full

cumps

Não tive ganhos nem perdas no cpu, apenas tive ganhos nos mosfets, chipset e gráfica :D
 
Se com uma fan de 75CFM para uma de 190CFM n tens ganhos alguma coisa está mal... As Tornados têm uma espiral na parte de baixo da fan precisamente para não teres pontos mortos na area do motor como as outras fans...
 
dasse agr e q tou a ver. 190cfm?! 8o

quanto custa isso?


ele tem razao em nao ter ganhos porque as ventoinhas nao sao do mesmo tamanho... a de 190 e maior e com o dissipador a area de contaco e a mesma (acho eu). e se virmos bem a velocidade da ventoinha e maior nos cantos e nao no centro pelo que debita um maior fluxo de ar nos cantos. entao esta explicado o porque de nao haver ganhos. ha sim um maior fluxo de ar a passar pelos componentes adjacentes ao cpu
 
Sim BlueSp33d3r concordo contigo, mas reparaste na parte dos 75 para 190 ? É uma diferença muito grande para ele não ter notado diferenças... Eu notei bem as diferenças de uma Tornado de 119CFM para qq outra fan mais fraca...
 
Back
Topo