Melhor Cooler a ar do momento?

sei que estao a falar do xp mas a diferenca entre 40Cfm para 110Cfm no ninja não é mais de 1 ou 2 Graus em idle e full load. :/ Nao é significativo para a barulheira dos 110cfm
 
eh pa... sao mesmo 190cfm? nao serao 190 m3/h? e qtou aqui a olhar para uns numeros e 190cfm parece surreal. acho que estao a exagerar. uma tornado debita 84 e e das mais potentes q ha (nao sao 119, God_Lx).

agora tens e q ver que a tua tornado eram 84cfm quase so para o processador (80mm) enquanto essa tal delta deve ser para ai de 120 ou de 140mm... se for mesmo de 140mm e o dobro da tornado; pelo que (ignoremos que a velocidade e maior nos cantos) so debita metade dos seus cfm totais para o cpu. 190/2=95cfm. vendo bem a diferença nao e muita de 84 para 95. entao se entrarmos agora com as correcçoes (muito provavelmente a delta tem menos cfm e a velocidade e menor no centro o que implica um menor airflow) estarao ambas muito perto dos 85cfm para o processador :p

melhor nao consigo fazer :D
 
BlueSp33d3r as Tornados de 80mm talvez debitem 84CFM as de 92mm são sem qq duvida de 119CFM... A fan de 190CFM k ele fala é uma Delta de 120mm... Axas k é muito CFM ? A Tornado de 80mm são 5600rpms a de 92mm 5000rpms e a Delta de 120mm deve ter umas jeitosas também...
 
nao sabia que havia tornados de 92 ;)

se me dizes que sao 5000rpm numa fan daquele tamanho acretito em ti. mas porra, deve parecer um secador de cabelo :D

como a tua fan era de 92 tambem e ela por ela, porque tem mais cfm mas tambem tem mais tamanho, dissipando cfm's para sitios que nao o processador ;)

ruben_madtech tens que nos dizer se preferes silencio ou performance senao nao saimos daqui
 
foi uma delta 120mm versao 190cfm. SO' 59dba. mandei vir do estrangeiro, ainda me custou um dinheirinho

mas tem um motor imensamente grande, perto do dobro de uma sx2. era para ser usada em benchs, pensava k iria ter alguns ganhos mas sendo assim, ta aqui parada, caladinha :x2:

edit: bluespeeder, eu tou a falar do xp120 e de fans 120mm. e ainda ha uma versao da delta com 220cfm
 
se essa e de 120mm tambem acho muito estranho que nao tenhas tido ganhos. nem um grauzito? se experimentares num dia diferente, com uma temp da sala diferente, depois do pc tar muito tempo ligado ou whatsoever pode te logo influenciar o resultado final. devias desligar o pc uns 5min, testar uma, desligar outros 5 e testar a outra. eu plo menos fiz assim para manter as condiçoes o mais identico no meu com a fan nova que lhe meti mas nem precisava, baixou logo 7ºc :D
 
BlueSp33d3r disse:
se essa e de 120mm tambem acho muito estranho que nao tenhas tido ganhos. nem um grauzito? se experimentares num dia diferente, com uma temp da sala diferente, depois do pc tar muito tempo ligado ou whatsoever pode te logo influenciar o resultado final. devias desligar o pc uns 5min, testar uma, desligar outros 5 e testar a outra. eu plo menos fiz assim para manter as condiçoes o mais identico no meu com a fan nova que lhe meti mas nem precisava, baixou logo 7ºc :D

eu tb queria que baixasse 7ºc. mas o teste que fiz foi o seguinte: deixei o pc desligado a noite toda. á tarde por volta das 4 liguei com a sx2. corri toast 5min e anotei a temp. desliguei,montei a delta. liguei passados uns 10min. corri toast outros 5min e anotei a temp. e era igual >(
 
JoaoRamalho disse:
eu tb queria que baixasse 7ºc. mas o teste que fiz foi o seguinte: deixei o pc desligado a noite toda. á tarde por volta das 4 liguei com a sx2. corri toast 5min e anotei a temp. desliguei,montei a delta. liguei passados uns 10min. corri toast outros 5min e anotei a temp. e era igual >(

pois, foi um teste bem feito. eu tambem faço assim (mas uso o occt). realmente... sei la... nao tens os sensores marados? experimenta desligar uma ventoinha da caixa pa ver s as temps sobem o suficiente... ou entao por tar a usar muito cpu nem detectou as temps direito. aqui ja aconteceu...
 
mariosimas disse:
para silêncio o NINJA, se não te importas com ruido o Tuniq Tower:

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&articID=419

se nao sabes o k dizes, mais vale nao dizeres nada...

tanto o ninja como o Tuniq tower sao coolers so, nao tem ventoinhas nenhumas, logo nao fazer barulho nenhum, zero, nicles, nada.

Epah segundo as reviews k existem, os Tuniq Tower sao os melhores coolers k existem a ar, seguidos de muito perto do Schyte ninja.
Kualker 1 dos 2 e sem duvida a melhor compra k podes fazer para cooler a ar, mas como o tuniq deves ter muitas dificuldades a encontrar por ka, o ninja e uma optima opção.
 
Sesto_Sento disse:
se nao sabes o k dizes, mais vale nao dizeres nada...

tanto o ninja como o Tuniq tower sao coolers so, nao tem ventoinhas nenhumas, logo nao fazer barulho nenhum, zero, nicles, nada.

Epah segundo as reviews k existem, os Tuniq Tower sao os melhores coolers k existem a ar, seguidos de muito perto do Schyte ninja.
Kualker 1 dos 2 e sem duvida a melhor compra k podes fazer para cooler a ar, mas como o tuniq deves ter muitas dificuldades a encontrar por ka, o ninja e uma optima opção.

as vezes ser bem educado nao custa nada, especialmente quando se ta errado:

"The difference from the original Ninja CPU Cooler (Model Number: SCNJ-1000) to the new Ninja PLUS CPU Cooler (Model Number: SCNJ-1000P) is to include the low-noise 120mm fan. There is no changes in the heatsink design or the performance."

http://www.scythe-eu.com/products/cpu/ninja_plus/scnj-1000P.php

ha duas versoes. em portugal ainda so vi ninja com ventoinha. em relaçao aos Tuniq Power nao me pronuncio porque nao sei mas se calhar acontece o mesmo...

(de qualquer forma a fan do ninka e muito silenciosa. 23dba para um fluxo de ar de 46cfm. bastante bom ja)
 
Sesto_Sento disse:
se nao sabes o k dizes, mais vale nao dizeres nada...

tanto o ninja como o Tuniq tower sao coolers so, nao tem ventoinhas nenhumas, logo nao fazer barulho nenhum, zero, nicles, nada.

Epah segundo as reviews k existem, os Tuniq Tower sao os melhores coolers k existem a ar, seguidos de muito perto do Schyte ninja.
Kualker 1 dos 2 e sem duvida a melhor compra k podes fazer para cooler a ar, mas como o tuniq deves ter muitas dificuldades a encontrar por ka, o ninja e uma optima opção.

Parece q n acertaste uma, há dias assim… ;)

Segundo o site, o Tuniq Tower 120 vem uma fan de 120mm de 1000-2000rpm

À venda em Portugal só vi aqui a €53
cumps
 
as duas versoes do ninja que existem é a Scythe CPU Cooler Ninja Plus e a Scythe CPU Cooler Ninja, a plus tem ventoinha a outra não, nao vale a pena complicar.:)

Quanto à ventoinha do ninja parece ser mt silenciosa mesmo, eu pelo menos nem a ouço.
 
falam muito bem do ninja, e os testes mostram isso...mas tenho um XP-90, e nao me posso queixar, e um optimo cooles, pena e k tenho uma fan que nao ajuda muito, mas em breve arranjarei uma decente ;) :D
 
-O ninja ganha em passivo ao tuniq.
-O tuniq ganha com qualquer ventuinha ao Ninja.
O resto dos coolers a ar,ficam abaixo destes,não há melhor.

Obrigado
Cumprimentos
 
n é bem assim caro user. :x2:


o Tuniq só ganha com bom airflow. por exemplo. o Ninja com a fan do Tuniq se esta estiver a 5v o ninja ganha. mas a 12v o Tuniq ganha.
 
Quando falei em fans,não falei nelas controladas..
Dificilmente o ninja ganha cm uma "fan" (entenda-se fan com aí uns 16db pa cima,porque as outras tão nos coolers para enfeitar..) a 100%..
Mas tb sei que a baixa rotação o ninja leva vantagem..e sendo assim,se quiseres performance alta/pouco barulho -> ninja ...performance muito alta/algum barulho -> tuniq

CUmps Sway "peneleirote"
:P

Abraço zé [[]]
 
ruben_madtech disse:
falam muito bem do ninja, e os testes mostram isso...mas tenho um XP-90, e nao me posso queixar, e um optimo cooles, pena e k tenho uma fan que nao ajuda muito, mas em breve arranjarei uma decente ;) :D

Então se tivesses um XP-90C com uma Tornado :-D :-D :-D
 
Back
Topo