Melhor Cooler a ar?

Estou indeciso entre o XP120,Ninja,e o Thermaltake Typhoon.
Para qualquer um deles,devo meter a ventuinha mais forte que arranjar,controlada,para quando quiser algum silencio..
 
Eu uso um SLK 947 com uma Vantec Tornado
Se fosse hoje era um XP e a mesma fan
Com um reguladorzinho de velocidade e tá a andar
 
da termalright só se for o novo SI-120, não o XP.O ninja ainda não o encontrei á venda em PT.

o typhoon tem um preço muito bom 36,00 euros na *****
 
timber disse:
Eu uso um SLK 947 com uma Vantec Tornado
Se fosse hoje era um XP e a mesma fan
Com um reguladorzinho de velocidade e tá a andar
É nesta opção que também voto, se bem que a fan tinha que estar sempre à velocidade minima.:-D
 
mariosimas disse:
da termalright só se for o novo SI-120, não o XP.O ninja ainda não o encontrei á venda em PT.

o typhoon tem um preço muito bom 36,00 euros na *****
Esse é só mais comptivel com as boards que o XP, mas por o que vi não sei se será tão bom.

Recomendo a gama XP da Thermalright, mas atenção que o XP120 é incompativel com algumas boards.
 
Já vi reviews..e por isso o Xp120 fica de fora,mas o SI 120..é melhor?
Só sobram o typhoon e o ninja..
Qual devo escolher para a melhor perfomance?
Obrigado
Cumps
 
vai para o ninja se o conseguires arranjar, para termos uma comparação. Eu tenho a Sonic tower

que também é uma bomba. Ora ve aqui:

http://www.fan-x.de/testkcpu009_6.htm

e aqui:

http://www.tweakers4u.de/artikel/tt_triple_sonic,,03,2005,,109.htm

eu tenho o meu assim:

myrig67tz.jpg


no meu barton com OC que esta na sig tenho um DeltaT (Tcpu - tamb)

de 13ºC em idle e de 15ºC em load.
 
Aqui tens uma review bastante favoravel ao SI-120 e ao Ninja:

http://www.hartware.de/review_508.html

Em passivo o Ninja não da hipotese.

Penso que a diferença para os coolers da Thermaltake se deve ao facto do teste ser feito em

open bench. Se o teste for feito dentro de uma caixa o resultado já é completamente diferente.

Como podes verificar no teste da X-bit lab:

Open Bench

b4.png


Close Bench

b2.png


Agora depende como vais montar o teu system
 
mariosimas disse:
no meu barton com OC que esta na sig tenho um DeltaT (Tcpu - tamb)

de 13ºC em idle e de 15ºC em load.

Desculpem o offtopic, mas como é que tens 15ºc em full a ar com estas temperaturas ambientes?! A menos que tenhas o quarto a 5 graus..
 
Eu tenho um Zalman 7000Cu-leds no máximo, e tenho o cpu em idle a 23ºC,mas nem pasta térmica tenho posta,mas tb tenho 7 ventuinhas na caixa..
A64 3200+ Default..
 
DreamOn teoricamente, se assim for, no inverno Terá Idles de 5 e Full's de 10.
Estranho um pouco na medida em que geralmente, na maioria dos casos, o Full ultrapassa o Idle em 8, 10 Graus! Mas porquê duvidar? Não tenho razões para isso :) End of Off-Topic!
 
Atenção que as temps que eu postei são Deltas=diferenças entre a Temperatura do Cpu

reportada pela minha board e a Temperatuta Ambiente. Por exemplo a com uma TAmb de 24ºC

tenho Tcpu=37ºC em idle e Tcpu=39ºC em load. Eu não percebo é porque só tenho uma

diferença de dois graus entre Load e Idle. Mais, com o meu Barton 3000+ em default tenho um

deltaT de 11ºc em idle e deltaT de 13ºc em Load.


Ao reportar as temperaturas relativas e não absolutas da azo a menos confusões,

porque para o aircooling a Tamb é o factor mais importante, isto mantendo todos

os outros componentes.
 
Última edição:
Mas agora em relação ao cooler..Tive a ver,e agora fikei na duvida..Ninja com 2 fans,ou Sonic com 3?Qual tem a melhor performance?
Obrigado
Cumps
 
Back
Topo