Melhor cooler (AR) para 6800GT

Cabalo

Power Member
Olá pessoal!
Eu adquiri muito recentemente uma asus 6800GT (AGP), e vou-lhe meter a BIOS para a 6800Ultra, que aumenta para 1,4v a voltagem para o core, logo aquecendo o bicho mais um bocado.

O que eu queria saber era qual é em vossa opinião o melhor cooler a ar para esta gráfica. E então se souberem de lojas aqui na zona do Porto que a vendam, até vos dava um beijo ;) (salve seja, cruzes! :002: )

Obrigado desde já pela vossa atenção!
Abraços
 
Boas,

A asus 6800GT não dá para fazer o mod para ultra uma vez que não tem as mesmas memórias, tendo apenas 128mb de ram e a ultra tem 256mb gddr3.

A única asus 6800 que dá para o mod para ultra é a GE (gamer's edition)

No entanto podes sempre overclockar a tua para clocks mais altos.
Um bom cooler para tal seria o zalman vf700Cu.

Cumps.
 
Eu estava mais a pensar no VGA Cooler Artic Cooling NV Silencer 5 ... tem o "problema" de ser todo em aluminio e não em cobre, enquanto esse zalman é todo em cobre... vou ver ser leio umas reviews por aí...

ninguém tem experiência de utilização destes coolers?

edit:
pelos vistos enganei-me... a base do nv silencer 5 é em cobre, e o cone de ar é que é em aluminio.
 
Última edição:
tetsuo disse:
Boas,

A asus 6800GT não dá para fazer o mod para ultra uma vez que não tem as mesmas memórias, tendo apenas 128mb de ram e a ultra tem 256mb gddr3.

A única asus 6800 que dá para o mod para ultra é a GE (gamer's edition)

No entanto podes sempre overclockar a tua para clocks mais altos.
Um bom cooler para tal seria o zalman vf700Cu.

Cumps.

Ó meu tá mas é calado.

Vai la ver se as 6800GT mais caras nao teem 256MB GDDR3.
E nem todas as GE teem 16pipes/6 vertex a funcionar como as ultra e as GT.

@ Cabalo

Normalmente as 6800GT aguentam velocidades de ultra, mas nem todas, penso k o nibitor da pa mudares a voltagem da tua bios, sem estares a por bios de ultra k nao traz mais nenhuma vantagem.

Se kiseres meter a bios da ultra edita e mete clocks tipo 350/1000 até saberes kt ela da estável com 1.4v, nao vá nem teres imagem de jeito no windows se a grafica for fraca pra clockar.

Podes sacar em mvktech.net

Kt ao cooler o zalman VF700 parece mt bom. Ou entao um cooler de amd modificado, buracos pa retençao feitos com berbequim p.e.
 
Última edição:
obrigado eversor!
Eu estive a ler este tutorial e não vi lá nada que dissesse que na minha não dava.
Obrigado pela dica do nibitor, que ainda não conhecia, só aqueles mais conhecidos como o powerstrip e o rivatuner...

eu tenho aqui umas gráficas PCI se der para o torto o flash à bios da gráfica, e tiver que a recuperar.

já agora, não há nenhuma ferramenta para as nvidia tipo o atitool para as ati? em que se manda aquilo procurar os clocks máximos e aquilo acha automaticamente? nos drivers da DNA tem lá algo do género, mas é demasiado simples para me convencer ;)

Obrigado pelas ajudas people!
 
Cabalo disse:
obrigado eversor!
Eu estive a ler este tutorial e não vi lá nada que dissesse que na minha não dava.
Obrigado pela dica do nibitor, que ainda não conhecia, só aqueles mais conhecidos como o powerstrip e o rivatuner...

eu tenho aqui umas gráficas PCI se der para o torto o flash à bios da gráfica, e tiver que a recuperar.

já agora, não há nenhuma ferramenta para as nvidia tipo o atitool para as ati? em que se manda aquilo procurar os clocks máximos e aquilo acha automaticamente? nos drivers da DNA tem lá algo do género, mas é demasiado simples para me convencer ;)

Obrigado pelas ajudas people!


Cabalo Coolbits 2.0 rula :009:

e podes encontrar aki:
www.guru3d.com
 
Eversor disse:
Ó meu tá mas é calado.

Vai la ver se as 6800GT mais caras nao teem 256MB GDDR3.
E nem todas as GE teem 16pipes/6 vertex a funcionar como as ultra e as GT.

@ Cabalo

Normalmente as 6800GT aguentam velocidades de ultra, mas nem todas, penso k o nibitor da pa mudares a voltagem da tua bios, sem estares a por bios de ultra k nao traz mais nenhuma vantagem.

Se kiseres meter a bios da ultra edita e mete clocks tipo 350/1000 até saberes kt ela da estável com 1.4v, nao vá nem teres imagem de jeito no windows se a grafica for fraca pra clockar.

Podes sacar em mvktech.net

Kt ao cooler o zalman VF700 parece mt bom. Ou entao um cooler de amd modificado, buracos pa retençao feitos com berbequim p.e.


"Ó meu" Tu tá mas é calado!!!! (lol)

É assim se não sabes do que falas é melhor tares caladinho.

Sabes o que significam specs? A 6800GT DA ASUS (não é das mais caras como tu lhes chamas)

Tem os 16 pipes activados mas continua a ter memorias mais lentas e apenas 128mb impossibilitanto que se lhe possa por a BIOS DA ULTRA. GET IT????

No entanto a Gamer's edition da ASUS tem apenas 12 pipes activados mas tem as memorias da ultra. MAS esta dá para activar os 16pipes que eu já o fiz e dá para colocar as voltagens e clocks da ultra.

A única solução para o Cabalo é mesmo alterando a BIOS de origem dele para a voltagem pertendida.

Cumprimentos e espero ter ajudado e informado ao contrário de certas pessoas que escrevem sem pensar e sem ler os posts correctamente.
 
tetsuo disse:
"Ó meu" Tu tá mas é calado!!!! (lol)

É assim se não sabes do que falas é melhor tares caladinho.

Sabes o que significam specs? A 6800GT DA ASUS (não é das mais caras como tu lhes chamas)

Tem os 16 pipes activados mas continua a ter memorias mais lentas e apenas 128mb impossibilitanto que se lhe possa por a BIOS DA ULTRA. GET IT????

No entanto a Gamer's edition da ASUS tem apenas 12 pipes activados mas tem as memorias da ultra. MAS esta dá para activar os 16pipes que eu já o fiz e dá para colocar as voltagens e clocks da ultra.

A única solução para o Cabalo é mesmo alterando a BIOS de origem dele para a voltagem pertendida.

Cumprimentos e espero ter ajudado e informado ao contrário de certas pessoas que escrevem sem pensar e sem ler os posts correctamente.

Atão vai tentar activar as 16 em todas as GE k te aparecerem á frente e depois queixa-te.

Por acaso na sabia k a asus so tem mesmo Asus 6800GT AGP de 128MB, já pci-e é de 256MB.

Mas continua a pensar k com as GE é assim k vais ter sorte...

Desculpa ter sido mal educado, mas isso das GE, nao é bem como tu pintas...


Edita mas é a bios e mete 1.4v la, se der, nao vá isso ter board diferente e nao dar. Se der na 6800 da asus dá nessa, mas convem ver 1º.
 
:cool: Meu a tuia 6800 gt +ci e é de 128 mb ou de 256?
é k agora na asus parece que há as duas (Apesar de nunca ter visto gt 256 da asus ká em ptg)..
Se fgor a de 256 podes flashar pa ultra na boa...
Agora se for a de 128 (o k é mais provável )o tetsuo tem 100% de razão, se n meu caro Eversor espliqueme como mete uma bios de uma gráfica de 256 numa de 128? isso é k éh magia homme!
Se for a de 128 a Ge é bem superior e a % de mods com sucesso pareceme alta.
Abraço .
p.s: Eversor é melhor teres calma
 
Basta olharem pra minha sig e percebem que existem 6800GT mais "fraquitas"... com apenas 128Mb DDR e com clock a 700Mhz... algumas trazem memórias Hynix que vêm de fabrica (da Hynix) com o clock a 900Mhz e que a Asus mete a 700Mhz. Nessas dá pra aumentar pra 900Mhz sem necessitar nem de cooling nem de voltagem, e não aquecem mais por isso. Infelizmente as minhas vêm mesmo a 700Mhz da Hynix por isso não tenho essa sorte. No 1º caso até acredito que aguentem os clocks das memórias da Ultra apesar de serem DDR, agora nunca será igual a uma Ultra pq as mems não são iguais.

Não sei como é na gama Pci Express, mas se essas forem mesmo 6800GT 256Mb GDDR3 atão o mod deverá dar na boa.
 
Então eskece o Bios mod para 6800 ultra...
Smp podes modar a tua bios como disse o Tetsuo, para teres mais voltagem...
Mas nunca poderás fazer o mod bios pa ultra :sad:
Abraço :003:
 
Pois, já percebi isso... então em tua opinião é de meter a voltagem na Bios e os clocks que eu quero como defaults, e fico-me por aí, correcto?

Obrigado!
 
Eu... Bem eu n ia mexer nas voltagens antes de ver o k ela dava @default... Dps só se isso n me xega-se é k mexia na voltagem...
Tu é que sabes...
Abraço :D
 
Só me ri com esta thread. É óbvio q falta muita cultura geral a algumas pessoas. No fim, sempre ficaram certos, vá lá, já não foi mau.

Peace :rolleyes:
 
Back
Topo