Melhor Cooler CPU

Melhor Cooler CPU


  • Total voters
    322
Ou então este que me apareceu agora CNPS7700-Cu... qual acham que compre?!

Pelo preço como novo tava numa de ir para o XP-90, que é o mais caro novo, mas o que acham?!
 
Acho que devias ter colocado no primeiro post qual é o CPU com o qual pretendes utilizar o cooler.


Não, usado. Novo custa ~35€

http://www.itcomponents.net/

Ou então este que me apareceu agora CNPS7700-Cu... qual acham que compre?!

Pelo preço como novo tava numa de ir para o XP-90, que é o mais caro novo, mas o que acham?!

XP-90/XP-90C não vale a pena do ponto de vista do ruído. É preferível comprar um cooler com heatpipes e com ventoinha de 120mm.
 
o CPU é o 4300 da intel, sorry, não sabia que era assim tão importante...

O barulho interessa que seja pouco, portanto meto o xp-90 de parte?!, é que o de origem tem ventoinha de 80 e eu nem o ouço( só passado muito tempo com o pc ligado)... e segundo a teoria ventoinha maior menos barulho não devo ter problemas com o xp-90, pois o de origem é de 80......

Mas em performance achas que o da zalman bate o XP-90?!


desculpem se disse besteira, eu não percebo muito de dissipadores
 

nao
como falaste em coolers usados no reply inicial, nao especifiquei

-podes usar o xp90/90c com uma ventoinha de 120mm em cima usando os suportes de 90mm, ajuda a arrefecer os arredores do socket do cpu
- o zalman é pior q o xp90 pois nao tem heatpipes; ja tive um xp90c e aguentava-se bem com um venice 3200+, quando mudei para um opteron 165 começou a ser à rasca

mas o melhor é seguires o conselho do WindWalker
 
Última edição:
nao
como falaste em coolers usados no reply inicial, nao especifiquei

-podes usar o xp90/90c com uma ventoinha de 120mm em cima usando os suportes de 90mm, ajuda a arrefecer os arredores do socket do cpu
- o zalman é pior q o xp90 pois nao tem heatpipes; ja tive um xp90c e aguentava-se bem com um venice 3200+, quando mudei para um opteron 165 começou a ser à rasca

mas o melhor é seguires o conselho do WindWalker

Nem mesmo o CNPS7700-Cu tem heaptites(é que eu falei em dois zalmans)?!

e qual com heapatites e 120 me aconselham?!
 
q eu reparasse so falaste dum zalman

zalman com heatpipes o + barato deve ser o CNPS8000 que custa ~40 euros
abaixo de 25 euros com heatpipes, so me lembro dos Arctic Cooling Freezer

com heatpipes e fan de 120mm penso q a melhor(e + barata) opçao seja o big typhoon

preços dos coolers novos
 
Última edição:
o CPU é o 4300 da intel, sorry, não sabia que era assim tão importante...

Claro, há que ter uma ideia da potência a dissipar.

É para OC? Se sim, tencionas aumentar a tensão (Vcore) do CPU? É que, se sim, duvido que o Zalman dê conta do recado em OC "médio-elevado" (> 100W)

O barulho interessa que seja pouco, portanto meto o xp-90 de parte?!, é que o de origem tem ventoinha de 80 e eu nem o ouço( só passado muito tempo com o pc ligado)... e segundo a teoria ventoinha maior menos barulho não devo ter problemas com o xp-90, pois o de origem é de 80......

O XP-90/C leva ventoinha de 80/90. Também podes adaptar uma de 120mm, como já foi referido.

Mas no Verão, se quiseres bom arrefecimento, terás que ter uma "boa" ventoinha de 90mm (entenda-se talvez bastante ruidosa)

Mas em performance achas que o da zalman bate o XP-90?!

Só se for o Zalman Cu que bata o XP-90 (cobre vs alumínio). O XP-90C (cobre) deve bater qualquer Zalman 7xxx.


Nem mesmo o CNPS7700-Cu tem heaptites(é que eu falei em dois zalmans)?!

Acho que só os 8xxx e 9xxx têm heatpipes.

e qual com heapatites e 120 me aconselham?!

Scythe Ninja Plus, Big Typhoon, Thermalright Ultra (acho que é este o nome), outros da Scythe (Mine, Infinity, etc).


Se sabes francês, podes ler aqui algumas opiniões, filtrar coolers por marca, etc. Os preços não são muito diferentes dos de Portugal.
http://www.rue-montgallet.com/prix/75012/comparer/117/Ventirads-CPU/
 
Claro, há que ter uma ideia da potência a dissipar.

É para OC? Se sim, tencionas aumentar a tensão (Vcore) do CPU? É que, se sim, duvido que o Zalman dê conta do recado em OC "médio-elevado" (> 100W)



O XP-90/C leva ventoinha de 80/90. Também podes adaptar uma de 120mm, como já foi referido.

Mas no Verão, se quiseres bom arrefecimento, terás que ter uma "boa" ventoinha de 90mm (entenda-se talvez bastante ruidosa)



Só se for o Zalman Cu que bata o XP-90 (cobre vs alumínio). O XP-90C (cobre) deve bater qualquer Zalman 7xxx.




Acho que só os 8xxx e 9xxx têm heatpipes.



Scythe Ninja Plus, Big Typhoon, Thermalright Ultra (acho que é este o nome), outros da Scythe (Mine, Infinity, etc).


Se sabes francês, podes ler aqui algumas opiniões, filtrar coolers por marca, etc. Os preços não são muito diferentes dos de Portugal.
http://www.rue-montgallet.com/prix/75012/comparer/117/Ventirads-CPU/

Obrigado meu, fiquei mais esclarecido...

Overclock não devo fazer para já, talvez quando achar que o cpu deixou de dar conta do recado, e só durante o tempo de junat guito para um novo.

Mas barulho não gosto, dantes usava daquelas fontes ruidosas com o meu 478, e o baruhlo nãp era incomodo agora tenho uma boa fonte e não estou habituado a barulho (notei uma difrençe no minimo espetacular quando mudei de pc!!).

Adaptar a de 120 não é muito comigo, não sou grande biscateiro, e quando o biscate envolve o cooling do meu cpu, é melhor não, não percebo Francês mas vou.me informar sobre o dissipador a comprar. o gajo que me queria vender o zalma 7700 disse que aquilo batia alguns sistemas de WC e eu fiquei encantado, mas para já se comprar pode ser o XP-90, e depois no verão devo pensar num potente mesmo para dar cabo de tudo...

Obrigado pessoal pelas respostas...
 
o gajo que me queria vender o zalma 7700 disse que aquilo batia alguns sistemas de WC

Algo me diz que ele queria vender o Zalman à força toda...ou então estava convencido que não há melhor que aquele cooler.

Zalman - 25€
Sistema WC - 100€(?) para cima

Hmmm...Porque é que há gente que usa WC? :joker:
 
Novo CPU Cooler

Eu queria substituir o meu velhinho Hyper48 da CoolerMaster por uma solução mais nova e melhor, mas que não fosse muito além dos 40€ e poucos.

O meu problema é que a maior parte dos coolers que se vendem hoje em dia para o Skt775 vêm com o sistema de retenção na mobo mais foleiro que eu já alguma vez vi. Os grampos de plástico que fazem parte desse mesmo sistema não me inspiram confiança alguma, pelo qual prefiro o sistema do meu Hyper48, os velhinhos parafusos, razão pela qual não mudei ainda de cooler.

Queria saber a vossa opinião, qual a melhor razão qualidade/preço dos coolers que voces conhecem.
 
Boa tarde a todos!

Eu tive um Big typhoon Vx e tenho um ninja. Comprei um Tuniq, um Thermaright 120 extreme e um novo Big Typhoon 014 e estou esperando chegar os 3 últimos. O Big Typhoon é excelente em load, mas tem o problema de poder ser usada somente uma fan. O ninja não tem a mesma performance do Big Typhoon em load, mas podem ser usadas duas fans. O Tuniq, pelo projeto, parece razoável, mas é grande demais e somente aceita uma fan. Estou ansioso para receber os 3 últimos e fazer o teste e vender dois dos 4 que terei em mãos.

Alguém sabe de um site em Portugal ou nos EUA de vendas de informática on line que envie produtos para o Brasil?

Desde já agradeço!

Um abraço a todos!
 
Última edição:
Eu tenho um Zalman 9700Led
E posso dizer que já tive um 6300 @ 2,2 com 19ºC numa caixa muito fraquinha uma Asus TA-863
Portanto digam de vossa justiça... A mim ninguém me convence que haverá melhor...

Abraço a todos
 
Eu não entendo como se pode afirmar que o cooler A, B ou C são os melhores sem os contextualizar no tipo de caixa utilizada e, principalmente, no tipo de air-flow da mesma.

Caixas com fans laterais massivas (nox 25, aeroengine 3t, e muitas outras que andam por aí...) "pedem" (na minha opinião) coolers com a fan no topo verificando sempre o intake/exhaust...enquanto que nas caixas sem as fans laterais é melhor utilizar um cooler que aproveite o airflow frente/trás da caixa.

Logo, sem saber todo o sistema é difícil apontar o "melhor cooler".

Just my 2 cents...
 
Back
Topo