Melhor Cooler CPU

Melhor Cooler CPU


  • Total voters
    322
Ronda os 30€. Há lojas em que o Asus Triton 75 custa 29.95€ (exemplo:Overvoltage) e há lojas em que custa quase 40€.Isto tudo, sem portes de envio.
Cumprs
P.S.: Para o preço que tem, está muito bom.
 
epah ainda tens de lhe somar uma fan
tem a mesma perfomance e custa mais que o artic cooling freezer pro

com menos de 40 euros já compras um big typhoon, ninja ou ate um tuniq tower(ve na mpinfor, salvo erro)
 
A Asus ja teve excelentes mboards, ainda tem algumas muito boas... Tudo o resto que não é motherboards, é esquecer.

Normalmente são produtos de qualidade baixa com o "label" Asus para valer mais uns cobres.

Este cooler é mais um exemplo disso mesmo...
 
isso dá pra aplicar no tr extreme 120?
penso que seja melhor associado a WC

o unico cooler a ar com peltier que me lembro agora é o amanda da titan

de qq maneira os peltiers nao me inspiram muita confiança

Eu já andei por aí a ver e a estudar os "brinquedos" e sei que não é preciso nada de spec, sei que não pode ser aplicado directamente no cpu (isso leva 1 chapinha de cobre), que tem k ter 1 fonte dedicada...mesmo que seja 1 fraco, e que tem que levar 1 grande sistema de arrefecimento no lado quente

A minha ideia era CPU > Pasta > Chapa de cobre > Peltier > Pasta > Dissipador (no início seria testar com o que tenho (TT Blue Orb) depois logo se via...dependendo do potencial.

Claro que n vou pegar n1 deles e pronto vamos por no cpu, 1º ligava só dentro da caixa com 1 dissipador qualquer para ver as temperaturas e se cria gelo e o resto, depois se corresse bem testava px no *****. Sei tb que se for usado com cabeça e for bem isolado (por causa da condensação) não há probs.

Ahh...e já agora o Monsoon II tb tem

Vale mais comprar logo um PC a pensar em "frescura" do que andar com ventoinhas de cinquenta mil rotações :)

Penso que, no peltier, para retirares 10W de calor num lado (CPU) tenhas que dissipar o dobro no outro; já para não falar da energia que gastas a alimentar o peltier.

Umas ventoinhas, pasta térmica boa e bem aplicada fazem maravilhas :)

Pois....mas quando eu comprei o pc n andava a pensar em frescura....foi o entusiasmo da altura...agora k já se começa a querer 1 sistema + silencioso e fresco (coisas da idade) e n se tem propriamente disponibilidade monetária para comprar 1 sistema, leva-nos a explorar outras coisas.

A única coisa que n consegui decidir ao certo é a potência do Peltier, pk tb n percebi qual é a potência necessária (eu n kero 1 para levar a temps do tipo -50º e k gaste 300w).

A minha dúvida é: O meu cpu tem 1 consumo de 130w em full load, e para o manter á temperatura ambiente é preciso dissipar esses 130w?
 
A Asus ja teve excelentes mboards, ainda tem algumas muito boas... Tudo o resto que não é motherboards, é esquecer.

Normalmente são produtos de qualidade baixa com o "label" Asus para valer mais uns cobres.

Este cooler é mais um exemplo disso mesmo...

Disseste tudo agora.


TuniqTower ou o freezer pro da AC.

cumps
 
Tal como os gráficos nos dizem, o Asus Triton 75 (com fan) é tão bom como o Schyte Infinity, por isso não se porque é que falam tão mal do Asus Triton!



At higher voltages the Asus Triton 75 does not idle as low as the huge Scythe infinity, but at load it seems to match it temperature wise.
Na minha opinião, o Asus Triton é um cooler que com fan tem bons resultados com Oc e só não apostei no Tuniq Tower 120 porque é muito grande. Para mim a Asus está a ganhar terreno no mercado do cooling.
Cumprimentos
 
Última edição:
devias era ter feito uma votação!
Voto Watercooler! ja vi que tens um processador igual ao meu e eu a fazer overclock de 2.93 GHz, as temperaturas em idle são 17 ºC e em Full nao passa dos 35 ºC.
Mas desses ai eu ia para o Tuniq !
 
esse cooler para lá estar passivamente não vai muito longe não

para isso mais vale 1 tuniq com a fan no minimo (já ouvi por aí dizer que equivale a praticamente nada de barulho)
 
ya...contradições entre reviews é o que não falta por aí

não tou a dizer que esse cooler não presta...só que simplesmente há melhores...1 bom exemplo é o TT big typhoon

esse tambem anda por volta dos 25€ já com fan e vi pelo menos 2 reviews em que ele batia o tuniq

edit: mas é como eu digo...elas podem ser muito contraditórias, pois há imensas variáveis
 
Última edição:
já fiz a minha escolha...Zalman 9700

e vocês...hum:wow::wow::wow:?

Foi esse a pensar numa caixa futura...por um que fosse mais pequeno e tivesse um desempenho bem perto dos "grandes"...Era esse ou o Thermalright Ultima 90

Esse foi o que me pareceu funcionar melhor numa P190 por causa da Big Boy Fan lateral

Obrigado pelas opinioes ;)
 
Para mim sem margem para duvidas Thermalright Ultra 120 Extreme + uma noctura 120 ... caro mas vale o dinheiro
e limpinho posso garantir que na minha caixa as temps sao as que aparencem neste grafico


14861.png


em idle

mas em load sobe para uns 45

fiz o teste no verao de 2007

a ver se na semana que vem faço paqui uma experiencias :P
 
Última edição:
Back
Topo