Melhor Cooler para 9700 Pro

CoolZero

Power Member
Acho q o tópico diz tudo, queria no entanto acrescentar que o ruído é um factor importante..

A placa está neste momento com o cooler de origem, é uma powercolor evil commando. Estava inclinado para lhe colocar um titan em cobre... é mais silencioso, mas n keria perder poder de overclock.

Digam aí propostas de coolers... Já agora, gostaria de saber como remover o de origem e pôr o novo, algumas dicas para n danificar a placa/gpu.
 
Oi.....eu uso um Crystal Orb na minha 9700np e mais abaixo tens um "excerto" de um tutorial que escrevi noutro fórum, na parte que falo na mudança do cooler...


1º -retirar o cooler de origem deu algum trabalho e achei bastante arriscado,uma vez que aqueles pinos não saiem com duas cantigas...foi preciso um alicate para "espalmar" um pouco os pinos e por pouco não acabei arrancando uma ou duas resistências na parte de trás da placa....muito cuidadinho ao fazer isto...

2º-depois de sacar os pinos,o cooler continuava preso....pela massa térmica de origem....peguei num secador de cabelo,dei-lhe calor para amolecer a massa e com jeitinho saquei o cooler...

3º-deixei o shim no sítio,coloquei AS3 no core,instalei o Crystal Orb e iniciei o pc....toquei ao de leve na parte de trás da placa,na zona do core e aquilo estava em brasa...mesmo antes de entrar em Windows...conclusão....não está a passar calor do core para o dissipador...solução: sacar o shim......agora é que vai ser,pensei eu...

4º-aquilo não é fácil de tirar e é preciso MUITO cuidado....a cola que o prende ao GPU é forte e podemos arrancar tudo se não houver cuidado...
Mais uma vez recorri ao secador de cabelo para aquecer a cola e com a ajuda de um alfinete,lentamente comecei a tentar levantar o shim,pouco-a-pouco,abrindo uma brecha cada vez maior até que saltou fora.... :)

5º-já com AS3 no core,voltei a pegar no Crystal Orb e com ainda mais cuidado do que da primeira vez,porque sem o shim a proteger o core,o contacto com o cooler é directo.....lá coloquei aquilo.... :)

Logo de imediato,"vi" que o core já não produzia o calor exagerado,aquando da instalação ainda com o shim...pois é....tem-se mesmo que sacar aquilo,senão nada feito....O cooler fica ligado à board (com a alternativa de se poder ligar ao PSU...) e assim posso ir checando as rotações do brinquedo novo...6490 rpm :)

O resultado foi este :
Crystal%20Orb.jpg
 
Back
Topo