Melhor cooler para LGA-775 (performance/silêncio)

Sandman

Power Member
Pessoal, se gostava de saber qual a vossa opinião em relação ao melhor cooler (para LGA-775) relação performance/silêncio.

Tenho usado o cooler stock mas isto aqui em Setúbal faz um calor danado e visto que o PC passa 24h/dia ligado e eu estou a frente dele uma grande parte do dia era nice algo mais silencioso.

Tava a pensar num Zalman (7000 ou S9500) mas souberem de algo melhor era nice. E já agora quanto mais barato melhor :P

Obrigado! :D

BTW: O processor é um Intel Pentium D 820 (no overclocking)...daqueles que parecem um pequeno aquecedor!
 
Última edição:
Aconselho-te o Scythe Ninja. Considerado por muitos o melhor cooler do mercado. Junta-lhe uma noiseblocker S1 e tens o silencio e a performance juntos.
 
Noiseblocker BlackSilent XL1/XL2

S1 é de 80mm ;)

Como não tens OC, um Big Typhoon deve fazer o trabalhinho, com silêncio também :D (custa 35€ em vez de 45€)
 
@deye disse:
Aconselho-te o Scythe Ninja. Considerado por muitos o melhor cooler do mercado. Junta-lhe uma noiseblocker S1 e tens o silencio e a performance juntos.

Uma S1!
Boa, vamos juntar a um dos melhores coolers do mercado uma ventoinha de 80mm e que quase não roda. :-D

Bem, se queres relativamente barato e muito bom tens o Big Typhoon.
bigtyphoon.jpg


Se queres mesmo o melhor que há então é mesmo o Ninja + uma fan de 120 de carateristicas interessantes:
- Uma NB XL2 se fores a apontar para a performance e silencio -> 56.7cfm's com 21db. Tambem é barata.
- Uma NB SX2 a apontar mais para a performance -> 74.1cfm's com 34db. É duas vezes mais cara e já se ouve dentro da caixa do computador.

SCNJ1000P.jpg
 
Malcom115, acho q isso das fans é ao contrario, a XL2 é a mais ruidosa (tenho uma no xp90-c)
de qq forma se ele comprar q veja bem e decida em funçao das necessidades

cumps

edit: quem tava trocado era eu, tens razao dscp
 
Última edição:
rav3n disse:
edit: quem tava trocado era eu, tens razao dscp


No Stress.
Já mostrei mas volto aqui a evidenciar para facil entendimento e comparação:

NB XL2
56.7cfm's /// 21db

NB SX2
74.1cfm's /// 34db

É uma questão de comparar e escolher o que mais se adequa ao user.
 
Scthe Ninja Plus ja vem com fan e é de 46CFM e 24dba (nao tenho a certeza, mas e por volta destes valores) e a diferença desta fan para uma de 100CFM é de apenas 1 ou 2º (ja testei). Arranjas na boa a 40€.

(nao mudes de ventoinha, nao vale a pena.. so se for mesmo para uma ainda mais silenciosa)

next...
 
WindWalker disse:
Para isso compra-se uma Enermax de 120mm

94.92 CFM / 30.10 dB


Bom, para falar com rigor:

Enermax 120mm -> 89cmf's a 36db
Tirado do site da Enermax. Não acredites em tudo o que les nas descrições das lojas. A histora do tamanho das fan de 92mm na outra thread já te mostrou isso.

A NB SX2 faz os 74.1 mas a 31db e não a 34db.

São duas boas soluções, uma mais performante e a outra ligeiramente menos ruidosa.
Nada mais a dizer.
 
Malcom115 disse:
Bem, se queres relativamente barato e muito bom tens o Big Typhoon.
bigtyphoon.jpg

N tnh sorte nnh1a... por 2mm o cooler entra-me pela psu adentro...:'(

Solução: outro cooler + pikeno mas eficiente? conhecem? (klaro k sim:x2:)

P.S.:offtopic:



cumpzZz
 
Tambem recomendo o Scythe Ninja Plus, teoricamente é mais eficaz que o Pro7. O plus já tem fan e a de origem é suficientemente silenciosa. A performance é boa e em termos de ruido, no meu caso nao valeu a pena tentar melhorar porque até a fan da gráfica se ouve mais do que a do CPU.

Tambem me custou enfia-lo na minha caixa antiga pelo que o melhor é experiementares apenas se a loja te permitir troca-lo por outro caso haja problemas de espaço.
 
Isto não tem nada que enganar!!!

Passa pelo café do barbosa, e segue, segue, segue... ahh, não é esta a deixa! :D



- Tuniq Tower 120.
- Ninja Plus

e depois vem tudo o resto. :)
 
Back
Topo