Melhor Cooler para Socket A ate 30 Euros

mussle

Power Member
Gostaria de saber qual seria o melhor cooler que se poderia comprar até 30 Euros. Estava para já indeciso entre o Thermaltake Dragon Orb 3 (7000rpm) e o Volcano 7+ (6000rpm max.). Gostaria de me dessem a opinião sobre estes 2 coolers, ou qq outro até +/- 30 Euros. Sei que os Alpha, Swiftech são melhores, mas são para outra gama. Queria apenas gastar +/- 30 Euros no cooler, e ter umas temps aceitáveis em idle e em full load.
:D
 
Boas, o Thermaltake Dragon Orb 3 (7000rpm) n axo k seja grande coisa... , axo k o melhor desses dois é mesmo o V7+ , aliás é um dos melhores de kualker das gamas, o barulho dele é k é dos piores :-D :-D
Vai para o V7+ ! Com um ArticSilver3 fikas com um sistema de Cooling "aceitável". ;)
 
V7+ sem dúvida ..., e o barulho não é preocupante .... (tem um selector da velocidade da ventoinha), o seu grande defeito a meu ver é a ventoinha ser de 70mm que não é uma medida standard !!

Se puderes dar mais uns €'s vai para Thermalright AX7, muito boa, e dá para vent. de 80mm, significando que podes escolher a ventoinha que queres e obteres a relação cfm's/barulho que quizeres (depende da ventoinha)

AS3 é um must ...
Aponta para ~60 €'s para este setup (AX7 + Ventoinha de 80 + as3)
 
Vulcano 7 original que o V7+ é muito barulhento (mesmo no minimo é o normal do V7), sem falar que precisa-se de um cooper"shin" lol senão lá vai o cpu com os porcos lol!

Acerca do size, embora o tamanho da fan da TT não seja 80x80, o cooler, pelo menos o v7 worka na boa com uma fan 80x80 sem probs nenhuns!
 
Para o dinheiro que tas a pensar gastar, mais vale comprares a ax7.

A Ax7 custa 8 contos e é o melhor cooler do mercado.

Tou de acordo com o hmf.

mas Ax7 + ventoinha de 80mm e as3 fica-te pelos 80euros digo eu. :P

Com a AX7 ja nao vais precisar de trocar de cooler se quiseres oc's maiores, com esses dois dissipadores nao vais com nada de especial.
 
Originally posted by [BIOHAZARD]

Com a AX7 ja nao vais precisar de trocar de cooler se quiseres oc's maiores, com esses dois dissipadores nao vais com nada de especial.

LOL :-D :-D :-D , olha conheces o SKATAN...que cooler/fan julgas que ele usa? (usei o gajo como exemplo pk é dos mais conhecidos aki do forum).. :P
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
mas Ax7 + ventoinha de 80mm e as3 fica-te pelos 80euros digo eu. :P

Se o gajo tiver apertado ou não kiser gastar tanto guito num cooler como é ke fica (sim pk essa "combo" tem um custo equivalente a 4 vulcano's 7 :P lol)
 
eu tenho uma volcano 7+ e olha k a diferença para a 7 normal está no dissipador thin fin copper e no selector ... com as3 (ainda n meti :D) deve de fikar bombante e n fika assim tão pesada nem precisa dakile copper shim pah ... tá bom assim
 
Pelo preço que falas e pela relação qualidade/performance, Volcano 7. O único senão é o clip, é um bocado mal feito, acho eu... Dá luta, a instalar ;)
 
Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Pelo preço que falas e pela relação qualidade/performance, Volcano 7. O único senão é o clip, é um bocado mal feito, acho eu... Dá luta, a instalar ;)

Cá agora não é nada comparado com alguns coolers nojentos da Spire e o Taisol ;)
 
oix...tks pelas opinioes..
De facto optei pelo volcano 7+.
E como disseram parece ser melhor q o dragon orb 3, e tb o clip dá alguma luta a instalar:)
Só tenho 1 senão, n sei se é da revision da minha board ou n, mas acho que tenho as temps 1 pouco elevadas mm com este cooler.
Tenho uma Epox 8k3a+. Tenho 1 AMD Atlhon XP 1.7+ (AGOIA) n tenoh qq overclock, e em idle n passa dos 49ºC:/....penso que poderia estar 1 pouco mais baixo a temp. Tenho as case fans...n devem ter grande rpm as case fans....n sei:/
 
idle... 49ºC?????????????????????????????

Pá o meu XP@1708Mhz 1,85v dá 44º full load... e é uma volcano 7...

Neste momento para não ficar com os ouvidos aleijados, troquei a fan do cooler por uma titan de 3000rpm e dá para aguentar o CPU a 1670Mhz sem subir a voltagem... 50ºC full load
O CPU é um XP1500+ e a mobo é uma 8KHA+

[edit]
Dica... se isso for a revisão 1,2 essa dá para ler o díodo interno do CPU, portanto es capaz de as temps correctas...
 
Ve lá se não arrebentas com o cpu..

Duvido que isso sejam as temp reading do diode, pk essas tem que ser um bocadinho mais altas!

Ve se instalás-te bem o cooler!
 
estou a pensar em comprar um cooler, pois as minhas temperaturas últimamente têm sido superiores a 50º em idle.

Tenho já em mente comprar um AX7, AS3.
Pode-se instalar um cooper shim com este cooler?
Qual a melhor ventoinha para este cooler? Não estou muito interessado no silêncio.
 
50º em idle ? lol :-D ... tems ai uma velte torradeira :-D
Também temos de dar um desconto... xegámos ao verão e ultimamanete o tempo tem andado abafado, é o verão a xegar e o ppl a procurar novos coolers !
É como eu digo, O Verão n é amigo do OC :-D
Fakezeus: Se não estas interessado em silêncio deixa a ventoinha k lá vem, o ppl costuma mudar as Fan's para ganhar silêncio, costuma-se trokar as Fan's k vêm por outras mais silênciosas mas de menos r.p.m. .
 
Fakezeus a melhor ventoinha para esse cooler é a Delta EHE (80mm).

Faz 80cfm se nao me engano, e roda a 5700rpm. Faz um barulho infernal mas e a melhor ventoinha de 80mm do mundo :) (sim tmb se arrasta pelo chao se nao a prenderes ;) :D)

Para que queres o copper shim? isso é so para nao se exercer grandes pressoes sobre o cpu, e é aconcelhado no uso de alguns coolers, mas pra ax-7 axo que nao precisas de nada disso.
 
O cooler está bem instalado.....e n tinha papel nenhum. Mas normalmente tiro sp isso nos coolers q têm. Puz massa térmica, n puz a artic mas puz a de silicone, mas a artic baixaria-me no máximo uns 2-3ºc.
:D
É engraçado porque exprimentei antes o Thermaltake dragon orb 3, e dava-me temps de 52 ºc, enquanto que em casa de outro meu amigo com a mm board, já dava 42ºc. O mm se passa com as outras motherboardsque já tive. Antes desta, tinha uma ecs k7s5a, e tinha o cpu com menos 10ºc do que tenha actualmente. Sem ventilação na caixa, sem massa térmica e com 1 volcano 6 cu tinha temperaturas de 50ºc. Depois comprei a epox 8k3a+, e não pondo massa termica, nem ventilação de caixa e com o mm cooler, já tinha temps de 60ºc. Dps com a massa termica, ventilação consegui que o volcano 6 cu baixasse pros 53-55ºc.
Assim qdo diz que tenho 49ºc na temp. do cpu, tento ver logo de seguida se o cooler está suficientemente quente, tocando com a mão no cooler, e n está suficientemente quente, até está ligeiramente frio, claro que é 1 pouco falso.
Mas pareçe-me que as temps com esta board me subiram 10ºc. Até pq n tenho nada em overclock.
 
Originally posted by [BIOHAZARD]
Fakezeus a melhor ventoinha para esse cooler é a Delta EHE (80mm).

Faz 80cfm se nao me engano, e roda a 5700rpm. Faz um barulho infernal mas e a melhor ventoinha de 80mm do mundo :) (sim tmb se arrasta pelo chao se nao a prenderes ;) :D)

Para que queres o copper shim? isso é so para nao se exercer grandes pressoes sobre o cpu, e é aconcelhado no uso de alguns coolers, mas pra ax-7 axo que nao precisas de nada disso.

K??? 8o
80 cfm numa FAN de 80 mm ? Nunca tinha visto... realmete é mesmo muito boa ! Mas tal como tu dizes... deve fazer um barulhão desgraçado ! Eu com a FAN da V7 no máx. incomoda-me estar a jogar ou na net com akele barulho, dormir ainda conssigo pk tenho o sono pesado... Vê lá se depois n é demasiado barulho...
 
Back
Topo