1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor cooler skt 478 ate 35€+/- e questao sobre a board(zalman adquirido questao)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Blue_Ray, 8 de Julho de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1445)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Pessoal sera que me podiam aconselhar um bom cooler para skt 478 ate 30/35€.
    se pudessem postar links ajudava muito,so para saber o modelo exacto.

a minha config
    P4 northwood 2.66ghz(20x133)
    1GB S3+ DDR 3200 cl2.5 dualchanel(2x512)
    board ASUS P4P800 deluxe
    seagate SATA 120GB + seagate 80GB IDE
    Grafica XFX GF 6800GS 256MB

A razao e que com o tempo quente o pc ta a "ferver", a jogar a demo do prey a temp do cpu chegou aos 63º e ambiente de trabalho anda pelos 52º. outra razao para estas temps e o facto o vcore estar a 1.6, mesmo colocando na bios o valor mais baixo possivel que, 1.520, quando chego ao ambiente de trabalho e vou ver o speedfan ou everest mostra-me o vcore a 1.6.

ja agora sabem qual é a bios mais correcta para esta board, e que com a versao mais recente, 1021.006 beta tenho estas temps, mas se trocar para a versao anterior 1019 tenho temperaturas mais baixas, em ambiente de trabalho tenho 43º, qual sera a melhor bios.

thanks.

Última edição: 13 de Julho de 2006
  2. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Tenho uma board igual à tua. Tens que ter em atenção o tamanho do cooler. O meu zalman 7000cu já está um bocado "à rasca". Até aos 35€ penso que a melhor escolha na relação tamanho/preço/performance é um Thermalright XP-90. tem boa performane e é pequeno. Tens é que acrescentar o preço de 1 fan.

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

XP90 (mas com uma fan jeitosa é capaz de ficar mais caro que os 35€)
    ou o Tt Big Typhoon que pelo preço pedido, é um cooler bastante eficiente.
    sempre acompanhados de uma boa pasta termica (AS5 por ex)

0,08volts de overvolt num P4 não é preocupante. por vezes ate pode ser mesmo imprecisão do sensor de voltagem da board. de qualquer modo não deve ser aqui que reside o teu problema. a BIOS, limita-te a usar a mais recente.

Última edição: 8 de Julho de 2006
  4. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

a ultima bios é uma versao beta, sera mesmo aconselhada?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenho uma P4P800-E Deluxe, ainda não usei a beta e acho que as temperaturas reportadas são as correctas (na que tenho sem ser beta). A experiência com o dedómetro diz-se que sentirás o dissipador consideravelmente quente/muito quente se o cpu estiver a 63º. Ele devia ir abaixo dos 50ºC com arrefecimento decente, penso eu. Se puderes, experimenta mudar apenas a pasta térmica e vê os resultados. Acredito que baixe a temperatura consideravelmente. Limpa também o dissipador (pó).

Um voto para o Big Typhhon (considerando o preço máximo para o cooler ;))

Última edição: 8 de Julho de 2006
  6. Koncaman

não... a ultima bios, não beta...

7. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

entao é a que tenho.

tou a pensar neste cooler
    zalman CNPS7000B-Cu

que acham?

8. Koncaman

eu montei um desses recentemente num prescott 3,2 em LGA775, e ele aguenta-se relativamente bem...

e, se aguenta com um prescot, aguenta certamente com um northwood

9. @deye

Tenho esse cooler. è fiavel, silencioso e tem o fan mate para regulares a fan. Tenho temps porreiras. Mas atenção estou com a caixa aberta e fan ao maximo. Mesmo assim é praticamente inaudivel. Tenho temps de 44º em Full load com 2 consolas no folding. Em idle tenho 33º.
    Mesmo assim se pudesse apostava no xp-90.

10. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

nao te metas em zalman para processador... Se tiveres fraco de dinero vai para Big Typhon, muito fraco scythe katana (17€) mas se te quiseres esticar mais uns euritos compra um scythe ninja plus, que ja vem com fan, custa 39€ e é o melhor cooler que podes comprar...

11. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ok zalman ta fora de questao pois precisa de no minimo 11x11cm
    quando so tenho 10,5 a rasca como podem ver na foto

12. @deye

Acredita que o zalman 7000cu cabe:
    Tens aqui uma foto do meu sistema. Com uma board igual à tua e o zalman lá montado. Não sobra muito espaço, mas cabe.

13. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

o problema nao é a board é mesmo o a caixa que nao é muito grande e a fonte de alimentaçao esta a ocupar espaço , mas acho que vou tentar o zalman a sorte.
    pessoal ja tive a ver as caracteristicas dos outros coolers indicados mas praticamente todos fogem as dimensoes.

ja agora qual a melhor versao do zalman o que tem o heatsink todo cobre ou o que tem o heasink em cobre e aluminio?

Última edição: 9 de Julho de 2006
  14. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

todo em cobre.

15. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ja agora caso o cooler nao caiba, se lhe fizesse um pequeno corte no heatsink isso estragaria o cooler, nao é?

16. @deye

Se a MB cabe na caixa o cooler tb. O limite do cooler coincide precisamente com o limite da board. Se tiveres cuidado ao cortar o cooler ele não se estraga. E um bocadinho de cobre a menos nem deve influenciar as temps.

17. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

18. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Pessoal adquiri o Zalman 7000b-cu.

queria perguntar ao pessoal que o possui se a pasta termica que vem com o cooler é de boa qualidade?

19. blastarr

blastarr Power Member

Normalmente é, mas tens de aplicar uma camada finíssima no centro do heatspreader da CPU, espalhar com um cartão ou papel até ficar uniforme e nada mais.
    Não faças como a Apple, que aplica aquilo como se fosse uma pomada... :D

Partilhar esta Página