Melhor CPU

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Boas, qual o melhor CPU? Os Intel Core 2 Duo, Quad ou Extreme?

A questão é que estou a montar uma maquina mas estou na duvida, o que que é mais potente uma board Intel que tenha suporte para dois cpu's e colocar por exemplo dois extreme que duas graficas ligadas por SLI (sim, ficaria ultra potente, mas não tenho limite orçamental), ou entao uma nForce com SLI, o que é mais potente? Ando mesmo na duvida, quero mesmo a maquina mais potente que consiga montar neste momento. Obrigado.
 
Última edição:
Para teres 2 processadores só com motherboards de servidores e não são baratas.

Não te chega um intel e8400 e uma 9800gx2 ou uma ati 3870 ou 3870x2?

Intel core 2 duo - processadores com 2 cores, e8400, e6750 etc
Intel core 2 quad - processadores com 4 cores, q6600, q9450 etc
As versões extreme são processadores core 2 duo ou quad mas que são quase escolhidos a dedo, tem menores temperaturas, multiplicador desbloqueado(nos intel não tenho a certeza disto), logo conseguem um maior overclock
 
Queres uma motherboard tipo esta?

E o processador, algo deste tipo?

Penso que teres um octocore não te compensa para já. Se queres um pc ultra-potente tens maneiras mais viáveis para o fazer e que te dão o desempenho desejado. Se quiseres alguma configuração, diz. :)
 
Queres uma motherboard tipo esta?

E o processador, algo deste tipo?

Penso que teres um octocore não te compensa para já. Se queres um pc ultra-potente tens maneiras mais viáveis para o fazer e que te dão o desempenho desejado. Se quiseres alguma configuração, diz. :)
Já tinha visto essa board mas nem tem suporte para DDR 3 de memoria.
 
Queres algo abusivo? Vê isto:

highcomputermf0.png



Depois convida-me para jogar um bocadinho de Crysis em tua casa. :-D
 
Queres algo abusivo? Vê isto:

highcomputermf0.png



Depois convida-me para jogar um bocadinho de Crysis em tua casa. :-D
Sim, provavelmente será qualquer coisa à volta dessa configuração visto não ter limite de preço, ter tenho vá, digamos que 9 mil euros já é algo abusivo, mas até esse valor seria sem problema. Vou ter algo montar algo mais ou menos assim mas sem esse monitor que irei optar por um de 22 ou 23 polgadas e o som e o rato e teclado tambem nao necessito que já tenho bons. :)
 
Sim, provavelmente será qualquer coisa à volta dessa configuração visto não ter limite de preço, ter tenho vá, digamos que 9 mil euros já é algo abusivo, mas até esse valor seria sem problema. Vou ter algo montar algo mais ou menos assim mas sem esse monitor que irei optar por um de 22 ou 23 polgadas e o som e o rato e teclado tambem nao necessito que já tenho bons. :)


Eu coloquei este monitor para o preço subir estupidamente. :D

Mas sem o monitor, ficas com algo excelente. RAID 0+1, SLI, Quad Extreme e tal. Não tá mau. :D
 
Eu coloquei este monitor para o preço subir estupidamente. :D

Mas sem o monitor, ficas com algo excelente. RAID 0+1, SLI, Quad Extreme e tal. Não tá mau. :D
E esse monitor é um luxo estupido, não compensa os 4 mil euros, compro um Sync por 400 e tal euros de 22' que chega para disfrutar de algo abusivo da mesma. :-D

Eu coloquei este monitor para o preço subir estupidamente. :D

Mas sem o monitor, ficas com algo excelente. RAID 0+1, SLI, Quad Extreme e tal. Não tá mau. :D
Tu é que já fazias um update a esse sistema. Está um bocado velhinho. :P
 
Última edição pelo moderador:
Sim, provavelmente será qualquer coisa à volta dessa configuração visto não ter limite de preço, ter tenho vá, digamos que 9 mil euros já é algo abusivo, mas até esse valor seria sem problema. Vou ter algo montar algo mais ou menos assim mas sem esse monitor que irei optar por um de 22 ou 23 polgadas e o som e o rato e teclado tambem nao necessito que já tenho bons. :)

Boas...

DASSE, que banco é que assaltaste? Tava a ver se "dava um saltinho" ao BES mas se já o "limpaste" acho que vou para outro :lol:

Boa configuração, mas eu trocava a fonte, visto que dinheiro não é problema, OCZ é boa marca mas há melhor, Corsair e afins, e de 1000W é tudo à volta do mesmo preço, mais vale ires para uma top-quality...

Cumps
 
Back
Topo